Natal, Superinteressante, TEM que fazer

Seguindo a rota do Papai Noel em 2013

roteiro-baby-rotapapainoel

Lembram do site Norad Tracks Santa, que percorre a rota do Papai Noel, e do qual falamos ano passado? Então, eles também já estão se mexendo para o Natal de 2013, e pretendem lançar o site e o aplicativo dia 1° de dezembro. Ano passado, o site recebeu mais de 22 milhões de acessos durante o mês de dezembro, de pessoas que queriam saber por onde andava o Papai Noel! Este ano, para aumentar a participação das crianças do mundo todo, o site está oferecendo a oportunidade delas enviarem vídeos de suas cidades para fazerem parte do programa oficial da rota do Papai Noel!

O prazo para envio é 23 de outubro, e de acordo com as regras do projeto (traduzidas abaixo), esse deve ser um projeto escolar, capitaneado por um/a professor/a (alô, leitoras e leitores que são professores! Olhem que legal para fazerem com seus alunos!)

Segue link para os vídeos que constaram no programa em 2012: http://www.youtube.com/playlist?list=PLK2HfCwR4TDDEAucyjlwtUc3gEa3B33Mv

Foram 6 vídeos selecionados, dos EUA, Índia, Fiji, Alemanha e Cuba. Vamos tentar emplacar um vídeo brasileiro no programa este ano?

As regras para participação são:

– Envolver alunos do mundo inteiro na preparação de vídeos com duração de 45 a 60 segundos mostrando sua cidade-natal: monumentos históricos ou locais interessantes e turísticos. A ideia é engajar os alunos em todas as etapas de produção de um vídeo: roteiro, escolha das locações, falas, tempo, introdução e tema. É interessante que os alunos falem rapidamente porque escolheram o local do vídeo, contando como é morar em sua cidade, mostrando aspectos culturais que talvez sejam únicos do local onde moram. Lembrando sempre que o vídeo, se escolhido,  será visto mundialmente, então é importante apresentar aspectos regionais típicos da cidade escolhida e legendá-lo em inglês (veja como legendar vídeos no YouTube nos comentários deste post).

– Os professores deverão assistir ao vídeo final para quaisquer ajustes antes do envio, e deverão verificar com os pais dos alunos envolvidos a questão da permissão do uso de imagem pela Norad.

– Esses vídeos serão divulgados no site http://www.noradsanta.org/ , por isso, precisam ser hospedados no YouTube. Como fazer:

1. Crie ou faça o login em sua conta no YouTube (www.youtube.com).

2. Suba o vídeo marcando-o como “Não Listado”. Depois de ter subido o vídeo, o YouTube criará um link para ele. Copie esse link e siga os passos abaixo:

3. Mande o link por e-mail para stacey.fenton@northcom.mil até 23 de outubro com o assunto “NTS Student Video Submission” (assim em inglês mesmo). O e-mail deverá conter as seguintes informações:

a. Avisar à equipe Norad que o vídeo está no YouTube e colar o link.

b. Nome do professor (ou pai de aluno) que coordenou o projeto, país, cidade, nome da escola, endereço de e-mail e telefone de contato.

c. Nome dos alunos envolvidos no projeto.

Após receber o link do vídeo, um representante da Norad vai assisti-lo e avaliar se ele cumpre os requisitos. Caso aprovado,  o professor (ou pai de aluno) receberá um aviso por e-mail.

5. Visite o site www.noradsanta.org a partir de 1° de dezembro para ver seu vídeo e outros de outros locais do mundo!

3 Comentários

  1. Papai Noel Brasil

    26 de setembro de 2013 at 13:25

    Somos uma agência de São Paulo que tem em seu casting um elenco de mais de 100 Papais Nóéis profissionais.
    Solicite seu orçamento já!

    1. Mari Oliveira

      18 de outubro de 2013 at 09:06

      Que bom, Amanda! Volte sempre!
      Bj!

Comente!