programacao_novo3

SÁBADO, 19 DE OUTUBRO

Estação Burlesca, com a Cia Burlesca de Brasília
Plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto
Sábado, 11h
A Cia Burlesca comemora seus 5 anos em Brasília apresentando o projeto Estação Burlesca, que levará ao metrô do Distrito Federal quatro espetáculos teatrais do repertório da Companhia: “A roupa nova do rei”, “Rabequinha toca Mozart”, “Contos Brejeiros” e “Mitos da Mata”. Estas montagens além de divertirem crianças, jovens e adultos, também abordam temas para reflexão como o consumismo, vaidade, preconceitos, opressão e sonhos. A diversão está garantida com muito humor, música ao vivo, mímica, teatro de bonecos e palhaçaria.
Mais informações: 8175-5021
E-mail: ciaburlesca@gmail.com ou http://ciaburlesca.blogspot.com.br/

CuentaCuentos – “O Monstro e a Bibliotecária”
Parque da Cidade – Estacionamento 4
Sábado, 11h
A contista Daiane Reis vai falar de um monstro que vive em Albacete e se sente mal pelo calor do verão. Por isso, acostuma esconder em um aparelho de ar condicionado, até que um dia levam o objeto a uma biblioteca com ele dentro. O que acontecerá quando simpática bibliotecária encontrá-lo? Uma linda história de amor e de aventuras entre eles. Este é mais um conto do projeto CuentaCuentos, é um dos braços do Instituto, que além de levar grandes nomes da literatura infantil ao conhecimento das crianças, ainda cumpre o papel de difundir o idioma e a cultura dos povos de língua espanhola.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Informações: 3242-0603 ou http://brasilia.cervantes.es

Sábados Culturais
Shopping Liberty Mall
Sábado, de 14h às 18h
14h: Pintura de rosto
15h: Oficina de panqueca americana
16h: Oficina de pintura em tela
17h: Lilian Corgozinho com Contação de Histórias, oficina de desenho e dobraduras.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Lançamento de livro: “A Assembleia dos Bichos”
Livraria Cultura do CasaPark
Sábado, 15h
Neste sábado, a Livraria Cultura recebe Simão de Miranda para a sessão de autógrafos do livro infantil ‘A assembleia dos bichos’ e contação de histórias com Patrícia de Oliveira.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Contação de Histórias “A lebre e a tartaruga”, com a Cia Néia e Nando
Pátio Brasil Shopping – Praça Central
Sábado, 16h
Esta é a história de uma lebre que sempre se achou mais esperta do que todo mundo. Um dia ela resolve apostar uma corrida com dona Tartaruga. A Lebre, no meio da corrida, começa a fazer gracinhas por ser mais rápida que a amiga e acaba ficando para trás na disputa.
Entrada franca
Informações: (61) 2107-7400

Contação de Histórias “Os Medos Nossos de Cada Dia”
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras
Sábado, 16h
No mês de outubro a professora e contadora de histórias Nyedja Gennari volta ao Terraço Shopping com “As minhas e as outras histórias”, que apresenta esquetes de fábulas, de histórias criadas por ela e outras recontadas e adaptadas.
Classificação Indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Teatro infantil “A Bruxinha que era Boa”, com a Cia Teatral Neia e Nando
Alameda Shopping, Praça Central
Sábado, 16h
Onde já se viu uma bruxinha de cabelos loiros, boas intenções e que não entende nada de feitiçaria? Seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras, e essa era a maior diversão de Ângela, a bruxinha que era boa. Naquele dia, a classe da bruxa instrutora seria rigorosamente examinada por sua ruindade suprema, o bruxo Tribufú III, e a mais malvada receberia como prêmio uma vassoura à jato. Parece que ser boazinha não oferecia vantagem alguma à bruxinha Ângela, mas um jovem pastor chamado Pedrinho irá provar-lhe o contrário.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Informações AQUI

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO

Farra da Comunidade – apresentações teatrais de rua
Eixão Norte, altura da 205/6 Norte
Domingo, 9h às 12h
Espetáculo de teatro dança que traz referências do trabalho da diretora alemã Pina Bausch e da Farra dos Atores criada pelo diretor Márcio Vianna, ganhou novos contornos e a cara das comunidades do DF misturando teatralidade, street dance, forró, break, dança contemporânea, samba e outros nessa verdadeira maratona teatral de cerca de três horas de duração a céu aberto no Eixão.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: 8551-1075 / 8153-5890

Domingo é Dia de Teatro: Mitos da Mata
Shopping Iguatemi, Teatro Eva Herz
Domingo, 15h
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Importante: a retirada de ingressos é feita no Concierge do Iguatemi Brasília, que fica no piso térreo. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do teatro. A capacidade do teatro é de 200 pessoas.

Teatro Infantil “Batman e os Vilões
Pátio Brasil Shopping – Praça Central
Domingo, 16h
O que poderia ser mais aterrorizante do que a fuga dos mais perigosos vilões do Asilo Arkam? Quem será o primeiro a acabar com o homem morcego? Talvez o charada saiba responder a esta pergunta. Mas ele está muito ocupado tentando conter a briga entre a bela Mulher Gato e a sedutora Hera Venenosa. PingUim não sabe de que lado ficar e o Duas Caras está um pouco dividido. Tudo está de cabeça para baixo em Gothan City. Venha conferir esta disputa cheia de ação e aventura. As gargalhadas são garantidas por Coringa.
Entrada franca
Informações: 2107-7400

Show de Mágica com Tio André
Alameda Shopping, Praça central
Domingo, 16h
Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da platéia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Informações AQUI

Teatro infantil “A Bruxinha Diferente”
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras
Domingo, 17h
O espetáculo conta a história de Pitucha, uma bruxinha que só faz o bem. Ela morava na cidade grande. Recebia muitos apelidos maldosos e também era maltratada por ser uma bruxa. Cansada de tudo isso, Pitucha decide se mudar. Vai morar na floresta. Mas, de novo, é julgada pela aparência. Só depois de muito sacrifício que ela consegue fazer amizade com os animais e todos comemoraram juntos o Halloween.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

 

SÁBADO E DOMINGO

Mostra de Arte Contemporânea em Ilustração Infantil – MACLI
Caixa Cultural Brasília, SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, Anexo I – Edifício Matriz – Asa Sul
Sábados e domingos, de 9h às 21h, até 17 de novembro
A Mostra de Arte Contemporânea em Ilustração Infantil conta com mais de 70 obras originalmente criadas para livros infantis de diversas partes do mundo e tem por objetivo iniciar o público infantil no universo da arte contemporânea e valorizar a literatura infantil, mostrando que seu conteúdo é muito mais profundo do que parece.
Classificação Indicativa Livre 
Entrada Franca 
Mais informações: 3206-9448

Feira de livros infantis Livraria Leitura
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras
Sábados e domingos, 10h às 22h, até 27/out
Nos mês das crianças a Livraria Leitura realiza uma feira do livro especial, com títulos, em sua maioria, dedicados aos pequenos.
Classificação Indicativa Livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Futebol Digital
Pátio Brasil, Piso 3
Sábados e domingos, de 28/09 a 27/10, das 12h às 20h aos sábados; e das 14h às 20h aos domingos
Um mês inteiro só de brincadeira e de muita diversão. Essa é a proposta do Pátio Brasil para a garotada que passar pelo shopping entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro. O público poderá vestir a camisa do seu time de coração e participar do Futebol Digital, um evento voltado para uma das grandes paixões nacionais: o futebol. Oito estações com TV e videogame PlayStation serão montadas no Piso 3. Os participantes jogarão o game do momento: o Pro Evolution Soccer 2013. O jogo imita realidade, com times e escalações atuais. Sem contar os jogadores, como Cristiano Ronaldo e Neymar, que são muito parecidos com os reais.
Para participar, basta se cadastrar no balcão de credenciamento do evento.
Classificação indicativa livre
Entrada gratuita
Mais informações: AQUI

Praça da Galinha Pintadinha
Brasília Shopping, em frente às Lojas Americanas
Sábado e domingo, 14h às 20h
*Presença da Galinha: dias 12, 13, 19 e 20 de outubro
A galinha mais querida pelos pequenos de todo o Brasil virá comemorar o mês das crianças no Brasília Shopping em um circuito com diversas atividades para criançada de até 6 anos – o grito de ordem é diversão! Na arena construída em frente às Lojas Americanas, os pequenos poderão se esbaldar em cinco estações: No ‘Pula-pula da Dona Aranha’, meninos e meninas poderão gastar toda energia em uma estrutura animada e com total segurança. No espaço ‘Dia de Artista com a Lagartinha’, a criançada poderá colorir e desenhar os diversos personagens da turma da Galinha Pintadinha. Na ‘Ciranda do Pai Francisco’, um divertido convite à dança e as brincadeiras de cantigas de roda do cancioneiro popular. Para aprender a importância da coleta seletiva de lixo, a doce Pombinha, personagem da famosa canção popular que encanta o universo infantil há décadas, ensina a garotada a separar os materiais e encaminhá-los à correta destinação. E para finalizar, depois de tantas brincadeiras e animação, nada como um bom filme para descansar e relaxar no Cinema da Galinha Pintadinha, um aconchegante espaço com os mais famosos vídeos da famosa avezinha azul. As estações admitem, gratuitamente, crianças de até seis anos, por um tempo máximo de 30 minutos. É necessária a presença de um responsável no local para realização de um cadastro prévio no balcão de informações.
Classificação indicativa: até 6 (seis) anos
Entrada franca
Mais informações: 2109-2122

Turma da Mônica em “Era uma Vez uma Floresta”
Águas Claras Shopping, Praça das Fontes
Sábados e domingos, 14h às 20h, até 20/out
Com 120m2 de cenário, o espaço interativo “Era uma vez uma floresta” chega para envolver crianças e pais em um circuito temático pra lá de animal. Além dos personagens da Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali e Chico Bento, os bichos da floresta também irão fazer parte desse mundo mágico de sonhos e diversão. Distribuído em 5 áreas divertidíssimas, a garotada vai poder assistir ao Teatro de Fantoches, aprender no Atelier da Floresta, pintar o rosto no espaço Cara de Bicho e brincar na Casa da Mata e nas Brincadeiras de Bichos com os animais leão, elefante, arara e muito outros. Todo o espaço foi projetado com uma temática ecológica, ensinando as crianças a preservar a natureza e a se envolver com a cultura brasileira de forma didática e lúdica. As atividades e oficinas são diárias, com duração de 30 minutos e contam com a orientação de monitores.
Classificação indicativa: crianças de 2 a 10 anos
Entrada franca
Mais informações: 3436-1600

Oficina Gourmet
Pátio Brasil, Piso 3
Sábado e domingo, nos seguintes horários:
14h às 15h30 – Spider-Fruits, salada de frutas com o Homem Aranha
15h30 às 17h – Monster Vita High, vitaminas com Frankie Stein
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Teatro Infantil “Scooby Doo”, com Cia de Comédia Néia e Nando
Teatro do Brasília Shopping
Sábados e domingos, 16h (até 27/out)
Todos sabem que fantasmas não existem, mas quando eles teimam em aparecer só existe uma coisa a fazer: chamar a Agência de Detetives Scooby. Salsicha, Fred, Velma, Dafne e o inesquecível cão Scooby Doo, a bordo da Máquina Mistério, vão utilizar todas as suas habilidades singulares para resolver o Caso do Cão de Baskerville. Se você não acredita em assombração venha ajudar a solucionar este caso!
Ingressos: R$40 (inteira) R$20 (meia-entrada) – Clientes Mais Brasília Kids tem direito a gratuidade.
Classificação indicativa: Livre
Mais Informações: 2109-2122

Udi Grudi em ConSerto
CCBB Brasília – SCES, Trecho 02
Sábados e domingos, 17h, até 27 de outubro
Com um misto de arte circense e musical, os músicos usam instrumentos inusitados como canos de PVC, garrafas pet e latas para tocar clássicos, desde Villa-Lobos a Samba de Breque. Para o projeto foi organizada ainda uma orquestra de quinze músicos, a Sinfonieta Brasília. O grupo traz em sua bagagem a vivência de um circo tradicional onde apresentava comédias e dramas do circo-teatro, além de números como malabarismo, acrobacias, passeio-aéreo, corda indiana, show radiofônico e trapézio de voos.  Os clowns tocam e cantam e os cenários viram instrumentos.
Entrada: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: AQUI

Clownpinique – um piquenique que vira sarau
Sala Plínio Marcos, Complexo Cultural Funarte, Eixo Monumental, atrás da Torre de TV
Sábado 21h, Domingo 20h
Em Clownpinique, Marmota e Maneco, uma dupla de palhaços trapalhões convida um músico bastante excêntrico para um piquenique que acaba virando um sarau, onde os brincalhões, ao em vez de comer, tocam instrumentos, cantam e se entregam a brincadeiras e estripulias. Entre comidinhas, balões, confetes e instrumentos, a palhaçada vira um musical com acrobacias e diversão. Clownpinique, um espetáculo de rua ingênuo, envolvente e para toda a família, surgiu de um esquete tradicional de circo, criado pela dupla de palhaços.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
Mais informações: 3322-2076

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA
Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– Aviões e Aviões 3D: Dusty é um avião que tem medo de altura e sonha em participar de corridas internacionais.

– Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses: Bills, rei da destruição, desperta de um longo sono disposto a vencer Goku e seus amigos. O filme se passa após os eventos do desenho animado. Classificação indicativa: 10 anos

– Percy Jackson e o Mar de Monstros 3D: Percy Jackson e seus amigos precisam enfrentar um mar de monstros para salvar o Acampamento Meio-Sangue. Censura 10 anos.

– Tá Chovendo Hambúrguer 2 (também em 3D): Quando descobre que a máquina que transforma água em comida ainda funciona e, agora, cria perigosas comidas mutantes, o inventor Flint decide retornar para cidade de Boca Grande e tentar salvar o mundo.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!