Semana passada, aconteceu o batizado do Príncipe George e as redes sociais ficaram todas agitadas com o evento, com a roupa que o príncipe usou (que não foi um vestido, foi um mandrião!), a roupa da mãe, o tal do bolo de casamento congelado que foi servido depois da cerimônia de batismo…

Num dos muitos sites que publicaram os detalhes do batizado, li que no início de outubro a Casa da Moeda Britânica (Royal Mint) lançou uma moeda comemorativa em homenagem ao batismo do Príncipe George. Feita em duas versões (uma de ouro, que faz parte de uma edição limitada e será vendida por 50 mil libras esterlinas – cerca de R$ 177 mil – e uma de prata, que custará 13 libras esterlinas – cerca de R$ 46), essa foi a  “lembrancinha” do batizado do príncipe.

roteiro-baby-principe_George-moeda-400x398

roteiro-baby-moeda-batizado-principe-george

Quem lê o Roteiro Baby sabe que tanto eu como a Iza gostamos sempre de dar alguma lembrança dos eventos que envolvem as nossas meninas aos nossos familiares e amigos. A Iza já tinha dado a dica das lembrancinhas para batizado da Bruna. Para o batizado da Júlia, eu encomendei mini-tercinhos de fuxico com o Ateliê BBHaus, do Elo7. E as lembrancinhas de batizado (católico) não fogem muito disso: qualquer mimo que tenha algum símbolo católico (amêndoas, água benta, santinho, anjo, crucifixo, a pombinha do Divino Espírito Santo) pode ser dado como lembrancinha em forma de sachê, latinha, vela…

Então, para ajudar e inspirar as famílias que estejam organizando os batizados de seus pequenos, fizemos uma seleção de produtos no portal Elo7 com o tema Batizado:

roteiro-baby-Lembranca-convidados

1. Saquinho em tule com renda inglesa branca (8x12cm) com 5 amêndoas brancas, laço prata (ou em outra cor em cetim) e um anjinho acrílico prata no laço e tag personalizado, da loja Pequenas Lembranças.

2. Latinha para batizado com Divino Espírito Santo em biscuit e mini-terço. Vem com tags personalizadas, podendo alterar cores; embalados individualmente em saquinho plástico de alto brilho transparente e amarrado com fitinha de cetim na cor branca, da loja Adriana del Sarto.

3. Garrafinhas para água benta, frasco de 60ml de vidro, vem com rótulo e tag personalizados, mini-terço, fita de cetim e embalagem de celofane, da loja ArtsJulli.

4. Almofadinha de cetim com renda, lacinho de cetim e mini-terço (dezena). Produto enviado embalado em saquinho de celofane amarrado com fita de cetim e tag, da loja Márcia Castro by Arts.

5. Vela personalizada, da loja Bembolado.

6. Caixa acrílica com tercinho em alto relevo, aplicação de frase em acrílico “Meu Batizado”. Embalada em celofane com fita de cetim e cartão com nome da criança/data do batismo. Dentro da caixinha acompanha chaveiro de anjinho. Da loja Ateliê Empório do Artesanato.

Lembrem-se: madrinhas e padrinhos merecem uma lembrança diferenciada!

roteiro-baby-Lembranca-padrinhos

1. Caixa em MDF revestida em tecido 100% algodão com tampa acolchoada, acompanha 2 sachês com nome bordado, 1 sabonete embalado em tecido com tarja personalizada e 2 sachês-fuxico. Da loja Flamity by Daisy.

2. Marcador de livro, ou de página, em fio prata, com um anjinho da guarda em acrílico em uma das pontas, e na outra um anjinho em metal. Embalado em saquinho de celofane transparente, lacinho de organza na cor a escolher e cartãozinho personalizado com foto da criança. Da loja Vânia Campos.

3. Oratório em madeira, forrado com papel de scrapbook, fitas, flores de tecido, chatons, franja e anjo em gesso. Com tag personalizada e pintura com tinta acrílica. Da loja Feito à Mão by Malu Camargo.

4. Porta-retrato em alumínio prateado com anjinho em acrílico prata e plaquinha Meu Batizado. Acompanha saquinhos de organza, fita de cetim, mini-terço e cartão personalizado, itens enviados separados, para que o cliente embale depois de colocar a foto 3,5cm x 3,5cm. A fita pode ser a cor que desejar e vai combinando com o cartão. Da loja Pequenas Lembranças.

carimbo2_2

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!