Na Bolsa da Mamãe

Na Bolsa da Mamãe Luísa, do blog Mamãe Sustentável

roteiro-baby-bolsa-mamãesustentável

Eu conheci a Luísa, do Blog da Mamãe Sustentável, recentemente, na época da Semana Mundial da Amamentação. Ela linkou nosso texto sobre o tema, e quando eu entrei no blog dela, li todos os posts de uma vez. Como eu disse a ela no nosso primeiro contato, eu sou super tentante para viver de forma mais sustentável e menos consumista (muitas vezes mais entusiasta do que praticante, #confesso. Eu costumo dizer que sou uma consumista em recuperação). E o blog dela é uma inspiração!

A Luísa tem uma filhinha, a Dora (que nasceu em abril), é vegetariana e preocupada com o presente e o futuro do planeta. Quer ver como é a bolsa de uma Mamãe Sustentável?A bolsa da Dora é a Park Bag jeans da McLaren Baby, que a Luísa comprou junto com o carrinho. Cabe tudo que ela precisa – a Luísa conta que anda muito a pé, então ela sai bem prevenida de casa, com tudo da Dora distribuído em saquinhos: tem o saco impermeável de fralda ou roupa suja da marca Fralda Bonita e dependendo de onde ela vai, tem um segundo saco com fralda de pano moderna já prontinha e limpa. Ela também leva um saco de TNT reaproveitado de um pacote de presente com uma troca de roupa completa, além do saquinho do sling e um saquinho impermeável com dois pares de discos absorventes de amamentação laváveis, ambos também da marca Fralda Bonita.

Para as trocas de fralda ela leva uma garrafa térmica de 250ml de inox com água morna, uma necessaire feita pela amiga Juliana Rossi com algodões-bola, fraldas biodegradáveis Wiona, um trocador portátil impermeável da Fralda Bonita e a pomada de calêndula para prevenção de assaduras da Weleda Baby (com ingredientes orgânicos e bem cheirosinha).

Para a Dora, além da troca de roupa completa no saquinho de TNT, ela leva fraldas de boca bordadas pela vovó, uma fralda de ombro, uma toalhinha pequena, babador tipo bandana da marca Gumii, mantinha (como a de algodão dupla-face da Gafaritos) ou casaquinho extra (como o de algodão orgânico da Nature Purest).

E para ela mesma, Luísa sempre leva uma garrafinha de 700ml BPA-free da Adidas com água e um potinho hermético com frutas secas (kiwi, morango, caqui) e castanhas para o lanche.

Luísa, obrigada mais uma vez pela sua participação! Adorei “fuçar” a sua bolsa!

3 Comentários

  1. Muy Muito

    20 de março de 2014 at 20:45

    Iza e Mariane, já conhecem a Muy Muito? É uma marca brasileira “novinha em folha” que vende roupa infantil com tecido 100% algodão orgânico. Se puderem dar uma passada lá – http://www.muymuito.com.br – e contar pra gente o que vocês acharam seria incrível! Um abração! 🙂

    1. Iza Garcia

      26 de março de 2014 at 08:49

      Obrigada pelo convite, Muy Muito! Realmente, a loja é incrível!

  2. Desfralde: primeiros passeios sem fraldas | blog da mamãe sustentável

    6 de julho de 2015 at 08:19

    […] (começando a aprender), finalmente, a andar com menos peso. Já conseguimos fazer passeios sem a bolsa do bebê: sem fraldas para trocar! Agora algumas calcinhas e pelo menos uma troca de roupa completa […]

Comente!