roteiro-baby-concurso-brinquebook

O desenho tem um papel fundamental na formação das crianças e no desenvolvimento da linguagem, da expressão. Através dele, de suas formas e cores, a criança é capaz de se conectar de forma afetiva com o mundo, compreender o que está ao redor e revelar no papel uma atividade tomada de símbolos superimportantes. Além disso, tem coisa mais bonita que desenho feito por criança? E desenho criado a partir daquilo que ela sentiu em uma história?

Para comemorar o Dia das Crianças, a Editora Brinque-Book lançou um concurso cultural em que pergunta:  “sabe aquele livro da Brinque-Book que seu filho(a) adora? Como seria a capa dele se fosse feita por ele(a)?” O concurso cultural “Toda criança é artista” foi criado para crianças de até 12 anos, e é realizado com apoio dos blogs Kids Indoors e Cuca de Gente Miúda.

1280452_714388801909878_226738137_n

Como participar

A criança deve criar um desenho que resuma seu livro predileto da Brinque-Book. Se ela quiser pegar o livro, reler e curtir bem os detalhes, melhor ainda! A ideia é a criança desenhar como se fosse a ilustradora capista do livro. E o mais importante é deixar a imaginação bem solta, respeitando ali o que se vê e sente. Não há regras para os desenhos, pois cabe ao pequeno que se expresse livremente. Uma informação nós adiantamos: preferimos a fantasia a cópias do original.

Todos os desenhos recebidos serão divulgados no Facebook da Brinque-Book, em um álbum especial e com a hashtag #ArtistaBrinqueBook.

Os desenhos também poderão ser publicados no Instagram e no Twitter da Brinque-Book, e direcionados pelos blogs parceiros em todos seus canais de mídia social.

Como funciona

O concurso acontece dentro do blog da Brinque-Book, mas você vai ler sobre ele nos blogs parceiros também! Para participar, os responsáveis devem fotografar ou escanear o desenho da criança, e enviá-lo para o email midias@brinquebook.com.br, colocando no assunto o nome do concurso: “Toda Criança É Artista”.  No corpo do email devem constar o nome completo, idade e cidade onde a criança mora.

Não há limite de desenhos para envio – se a criança tem três livros prediletos da Brinque-Book, pode sim enviar um de cada!

Quem pode participar

Crianças até 12 anos.

O concurso está aberto a famílias e professores que quiserem fazer essa atividade com as crianças, e tiverem autorização para enviar seus desenhos.

Prazo para envio dos desenhos

De 12/9 a 11/10, 18h (horário de Brasília).

Prêmios
Três desenhos serão premiados. O primeiro lugar vai ganhar um par de bonecos “Clara e Gabriel” e dois livros dos personagens. O segundo ficará com quatro livros da coleção “Clara e Gabriel”. E o terceiro irá levar os dois últimos lançamentos da duplinha: “Gabriel e a Copa do Mundo de 2014″ e “Clara e a Olimpíada de 2016″.
roteiro-baby-concurso-cultural-brinque-book
E aí? Vamos colocar as crianças para ler e desenhar??

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!