programacao_novo33 (1)

SÁBADO, 17 de agosto

Estação Burlesca com a Cia Burlesca de Brasília
Estação do Metrô Praça do Relógio – Taguatinga
Sábado, 10h
A Cia Burlesca comemora seus 5 anos em Brasília apresentando o projeto Estação Burlesca, com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF. Estação Burlesca levará ao metrô do Distrito Federal quatro espetáculos teatrais do repertório da Companhia: “A roupa nova do rei”, “Rabequinha toca Mozart”, “Contos Brejeiros” e “Mitos da Mata”. Estas montagens além de divertirem crianças, jovens e adultos, também abordam temas para reflexão como o consumismo, vaidade, preconceitos, opressão e sonhos. A diversão está garantida com muito humor, música ao vivo, mímica, teatro de bonecos e palhaçaria.
A apresentação de teatro em espaços inusitados, ou seja, onde não se espera que ela aconteça proporciona não só um grade impacto como desperta a curiosidade sobre o teatro. O stress da estação de metrô, o cotidiano, a poluição sonora, a pressa dos transeuntes acaba não permitindo que ele perceba a singularidade das instalações do metrô e da própria cidade. O transeunte ao se deparar com um espetáculo teatral que discute temas pertinentes ao seu dia-a-dia é levado de maneira lúdica a reflexão, aproximando-o da arte de maneira natural.
Com humor ingênuo, escrachado e inteligente, os integrantes da Cia Burlesca investigam linguagens teatrais e novos modos de interpretar, inspirando-se especialmente nos brincantes, artistas de rua e na cultura popular para fazer uma reflexão crítica e bem humorada dos costumes da nossa sociedade. Os espetáculos da Cia Burlesca relacionam-se com o público através do riso e da crítica, considerando que o riso provocado pelos espetáculos nunca é vazio, mas repleto de compreensões sociais, críticas, políticas vinculadas ao cotidiano.
Informações: 8175-5021
E-mail: ciaburlesca@gmail.com ou http://ciaburlesca.blogspot.com.br/

Tarde da Criança com o Grupo Matrakaberta
Águas Claras Shopping, Praça de Eventos
Sábado, 15h
A companhia Matrakaberta já se apresentou outras vezes no shopping e sempre deixa boas lembranças. Na apresentação são contadas três histórias com músicas, trava-línguas, cantigas de roda e brincadeiras infantis entre as histórias. Através da contação de histórias, a companhia incentiva a imaginação e a expressão criativa, além do gosto pela leitura, audição e contação de histórias.
Informações: http://www.aguasclarashopping.com.br/eventos/historias-infantis/

Contação de Histórias – “A diversidade cultural dos povos indígenas”
Terraço Shopping, em frente à Livraria Leitura, na Praça dos Cinemas
Sábado, 16h às 17h
Projeto “As minhas e as outras histórias” que apresenta esquetes de fábulas, de histórias criadas por ela e outras recontadas e adaptadas.
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Canto do Conto – Um menino igual a todo mundo
Park Shopping, FNAC
Sábado, 16h às 17h
Informações: http://www.agendafnac.com.br/evento/canto-do-conto-104/

Contação de Histórias com a Cia Neia e Nando: Saci Pererê
Pátio Brasil Shopping, Praça Central
Sábado, 16h30
A história do saci-pererê será contada com bonecos, num cenário lúdico com um livro gigante e com sessão de autógrafos dos contadores e personagens depois de cada apresentação. A programação faz parte das comemorações do mês do folclore.
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Show “Música de Brinquedo”, com Pato Fu
Conjunto Cultural da República – Setor Cultural Sul, lote 3
Sábado, 20h30
O show faz parte do Festival Sesi Bonecos do Mundo.
Entrada franca
Classificação indicativa livre
Informações:  3039-2793/8175-1583

DOMINGO, 18 de agosto

Clube de Figurinhas
Terraço Shopping – Praça das Palmeiras
Domingo, a partir das 12h
O Clube de Figurinhas está de volta! Após o sucesso da Copa das Confederações, o Terraço Shopping vai ajudar aqueles que desejam completar o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013. Para manter o clima de futebol, a loja Paixão Nacional realizará uma sessão de pinturas de rosto, em frente à loja, com temas como bandeiras de times, bolas de futebol e muitos desenhos para a criançada escolher.
Entrada Franca

Domingo é Dia de Teatro: Mágico Tio André
Shopping Center Iguatemi Brasília, Teatro Eva Herz
Domingo, 15h
No mês de agosto, a Livraria Cultura receberá o mágico Tio André para uma temporada de espetáculos. A cada domingo, uma apresentação diferente, na qual as crianças também fazem parte do show, participando diretamente de vários números.
Entrada franca
Lotação: 200 lugares

Teatro “Mitos e Lendas – Cuca e Lobisomem”
Boulevard Shopping, 2° piso
Domingo, 16h às 17h30
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Teatro “Ursinho Puff”, com a Cia Neia e Nando
Pátio Brasil Shopping, Praça Central
Domingo, 16h30
O Ursinho Puff vai participar de uma grande confusão. Os habitantes da floresta dos decidiram fazer um filme para o menino Cristóvão. Mas a montagem de um longa-metragem pode ser mais complicada do que parece. O saltitante Tigrão, além de atrapalhar o coelho Abel na sua plantação de cenouras, está decidido que fará o vilão desta filmagem e quer ser o monstro mais assustador jamais antes visto.
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Teatro “A Bruxinha de Minissaia”
Terraço Shopping – Praça das Palmeiras
Domingo, 17h às 18h
A Bruxinha de Minissaia Tenebrosinha Tenebrosa era uma bruxa daquelas convencionais, com uma verruga na ponta do nariz e vestes esfarrapadas. Liloca era uma bruxinha diferente, tinha o olhar vivo; um narizinho empinado e usava uma minissaia, que a deixava muito graciosa. O destino acabou fazendo essas duas bruxas serem vizinhas. Será que suas diferenças iriam impedir que uma amizade florescesse?
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Show “Aventuras Musicais”, com Palavra Cantada
Taguatinga Shopping, estacionamento E3A, entrada pelo 2o piso
Domingo, 17h
O show Aventuras Musicais é a mais nova criação da dupla e conta com a direção da premiada dramaturga Marília Toledo. O espetáculo apresenta uma viagem ao universo musical e infantil da Palavra Cantada, onde os músicos se transformam em Sandreca e Pauleco. Os dois prometem cantar, dançar e interagir de montão com o público e os brincantes Daniel Ayres, Julia Pittier, Marina Pittier e Estevão Marques. Para completar, a baterista Michelle Abu e o guitarrista Wen também entram na farra. No vasto repertório, novidades como a releitura dos clássicos O Leãozinho, de Caetano Veloso, e O Vira, da banda Secos e Molhados. A lista conta também com canções inéditas como Músicos e Dançarinos e versões já conhecidas do público como Sopa, Rato, Vem Dançar com a Gente, entre outras.
Entrada gratuita, conforme disponibilidade de espaço (lotação: 2.000 pessoas)

SÁBADO E DOMINGO

Com os Pés nos Parques
Sábado, 17h, no Complexo Cultural Samambaia (QS 103 conj 05 AE)
Domingo, 10h, no Parque Águas Claras
O Grupo Cultural Pé de Cerrado vai levar a cultura brasileira de raiz para parques e espaços públicos do Distrito Federal durante todo o mês de agosto. O projeto “Com o Pé nos Parques” vai percorrer Brasília, Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho e Guará com apresentações do espetáculo “Brincantes”. Dentro do universo das brincadeiras populares, “Brincantes” mistura, com muito bom humor, música, folclore e circo popular, com a presença indispensável dos Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude. Durante os shows, o público se familiariza com os diversos ritmos brasileiros como catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e mais tantos outros ritmos brasileiros. A dinâmica das apresentações convida o público a dançar e participar das brincadeiras e dos números propostos pelo grupo.
Acesso livre
Classificação indicativa livre

Exposição de Plastimodelismo no Pátio Brasil
Pátio Brasil Shopping
Sábados das 10h às 22h, e domingos, de 14h às 20h
Até 18/08
O Pátio Brasil recebe a exposição de plastimodelismo do Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo Ratos de Hangar (GPPRH). O público poderá conferir no Piso 3 do shopping, a preservação histórica da aviação, tanto no âmbito nacional quanto mundial, com réplicas que vão desde o início da década de 1920 até os últimos modelos desenvolvidos no início do século XXI.
Entre os modelos da exposição estão máquinas marcantes como spitfires, P-47 thunderbolt e P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, os F-4 Phantom II, Mirage III e MiG-21 do período da Guerra Fria, além dos F-14 e F-18 da Guerra do Golfo. O público poderá conferir também as réplicas perfeitas de aeronaves civis como Boeing 737, 767 e 747, Airbus A-320 e A-319, que contam a historia da aviação comercial desde os seus primórdios até as mais modernas aeronaves disponíveis no mercado de aviação. A exposição traz ainda carros de combate, com modelos da Segunda Guerra Mundial, como o T-34 russo, o Tiger e o Pantera alemães.
Além da exposição haverá também workshops nos sábados de 10 e 17 de agosto, de 11h às 15h. Nestas oficinas de plastimodelismo, os integrantes do GPPRH fazem a montagem das réplicas junto ao público, que pode apreciar e conhecer um pouco mais das técnicas e materiais utilizados no plastimodelismo.
Sobre o Plastimodelismo: O plastimodelismo é a representação dos mais variados tipos de equipamentos utilizados pelo homem por meio de modelos plásticos em escala. São réplicas de máquinas como aeronaves, carros de combate, navios, carros de competição e automóveis de rua, tudo reproduzido fielmente em todas as suas medidas e proporções, mas em tamanho reduzido. A montagem de um plastimodelo envolve muita paciência, dedicação e pesquisa para transformar todas as pequenas partes de um kit em uma peça acabada, representativa do modelo real, com o máximo de detalhes possíveis.
Entrada franca
Informações: Ratos de Hangar 9147-5447
WORKSHOP DE PLASTIMODELISMO
Dias: aos sábados, 10 e 17 de agosto
Local: Piso 3
Horário: 11h às 15h
Entrada franca
Informações: Ratos de Hangar 9147-5447

Pintando o Sete com a Tia Docinho
Pátio Brasil Shopping, Piso 3
Sábado e domingo, de 14h às 19h
Oficinas de máscaras, pintura de rosto e bola mania
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Teatro “Chapeuzinho Vermelho”
Teatro Brasília Shopping
Sábado e domingo, às 16h
Até 01/09
A fábula da menina que é enganada por um lobo é contada desde meados dos séculos XVI e XVII, mas ainda encanta e surpreende plateias no mundo todo. A meninada desde muito pequena escuta as peripécias de Chapeuzinho Vermelho. Mas, o fato é que o teatro traz novas nuances e descobertas desta lenda, emocionando pais e filhos.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações:2109-2122 ou http://www.brasiliashopping.com.br/evento/chapeuzinho-vermelho-cia-neia-e-nando

Festival Sesi Bonecos do Mundo
Conjunto Cultural da República – Setor Cultural Sul, lote 3
Sábado (17) e domingo (18), a partir das 16h30
Bonequeiros tradicionais, exposição de títeres, feira de marionetes, cenografia viva, mostras fotográficas e ateliês também compõem o evento.
Programação completa AQUI
Entrada franca
Classificação indicativa livre

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA

Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– 3D – Meu Malvado Favorito 2: partindo do ponto em que a história parou no primeiro filme, a continuação da animação Meu Malvado Favorito começa justo quando o ex-malvado Gru (no original, voz de Steve Carrell) finalmente se aceita como pai adotivo das três meninas, Margô, Edith e Agnes, e abandona de uma vez por todas a vilania mirabolante. O ex-brilhante vilão é convocado a participar de uma organização de combate aos crimes de mentes perversamente brilhantes.

– 3D – Os Smurfs 2: Depois do fracasso na caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel partiu para Paris e se tornou um sucesso como o maior mágico do mundo. Contudo, por trás dos shows, está o plano para capturar os pequenos seres azuis.

– 3D – Percy Jackson e o Mar de Monstros: Percy Jackson e seus amigos precisam enfrentar um mar de monstros para salvar o Acampamento Meio-Sangue. CENSURA: 10 ANOS

banner_kidsclub21

 SCLS 407 Bloco A Loja 8 – Asa Sul – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!