programacao_novo33 (1)

SÁBADO, 10 de agosto

Exposição Hot Wheels
Terraço Shopping
Sábado, 10h – 22h
Exposição de um carro oficial Hot Wheels em tamanho real, juntamente com uma coleção de miniaturas da Hot Wheels para todos os gostos e tipos de pais.
Informações: http://www.terracoshopping.com.br/eventos/exposicao-hot-wheels-do-classico-ao-arrojado/

Estação Burlesca com a Cia Burlesca de Brasília
Estação do Metrô Praça do Relógio – Taguatinga
Sábado, 10h
A Cia Burlesca comemora seus 5 anos em Brasília apresentando o projeto Estação Burlesca, com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF. Estação Burlesca levará ao metrô do Distrito Federal quatro espetáculos teatrais do repertório da Companhia: “A roupa nova do rei”, “Rabequinha toca Mozart”, “Contos Brejeiros” e “Mitos da Mata”. Estas montagens além de divertirem crianças, jovens e adultos, também abordam temas para reflexão como o consumismo, vaidade, preconceitos, opressão e sonhos. A diversão está garantida com muito humor, música ao vivo, mímica, teatro de bonecos e palhaçaria.
A apresentação de teatro em espaços inusitados, ou seja, onde não se espera que ela aconteça proporciona não só um grade impacto como desperta a curiosidade sobre o teatro. O stress da estação de metrô, o cotidiano, a poluição sonora, a pressa dos transeuntes acaba não permitindo que ele perceba a singularidade das instalações do metrô e da própria cidade. O transeunte ao se deparar com um espetáculo teatral que discute temas pertinentes ao seu dia-a-dia é levado de maneira lúdica a reflexão, aproximando-o da arte de maneira natural.
Com humor ingênuo, escrachado e inteligente, os integrantes da Cia Burlesca investigam linguagens teatrais e novos modos de interpretar, inspirando-se especialmente nos brincantes, artistas de rua e na cultura popular para fazer uma reflexão crítica e bem humorada dos costumes da nossa sociedade. Os espetáculos da Cia Burlesca relacionam-se com o público através do riso e da crítica, considerando que o riso provocado pelos espetáculos nunca é vazio, mas repleto de compreensões sociais, críticas, políticas vinculadas ao cotidiano.
Informações: 8175-5021
E-mail: ciaburlesca@gmail.com ou http://ciaburlesca.blogspot.com.br/

Cinematerna – Estreia do documentário “O Renascimento do Parto”
Espaço Itaú CasaPark
Sábado, 11h
O longa metragem de Érica de Paula e Eduardo Chevet foi produzido com recursos próprios e finalizado com apoio de muitas e muitas famílias que se engajaram na campanha de financiamento coletivo promovida em abril deste ano. Retrata a grave realidade obstétrica mundial, e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. Com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, da parteira mexicana Naoli Vinaver, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.
Venha! E convide também suas amigas gestantes. Esta é uma oportunidade única para as famílias assistirem ao filme com seus bebês de até 18 meses em uma sessão CineMaterna. A bilheteria abre 30 minutos antes do início da sessão. Atenção: valores dos ingressos, politica de meia entrada e condições para venda antecipada são fixados por cada cinema.
As sessões do Cinematerna são para bebês de até 18 meses, e sempre são seguidas de bate-papo (que acontecerá na sorveteria Saborella)
Informações sobre ingressos AQUI

Recital Literário – Lobos e dragões: O jacaré burlado (conto tradicional do Paraguai)
Instituto Cervantes de Brasília, Seps 707/907 – Lote D
Sábado, 11h
O jacaré achava que era o mais forte e inteligente dos animais, mas a cigarra, assim como outros animais da selva, não pensava a mesma coisa. Por isso um dia o desafiou a se submeter a uma prova para demonstrar quem era o mais inteligente e o mais resistente dos dois. Se você quiser saber qual dos dois animais ganhou a disputa, venha a escutar este interessante conto tradicional paraguaio.
Mais informações: http://brasilia.cervantes.es/FichasCultura/Ficha90671_04_9.htm

Contação de Histórias – “As Minhas e as Outras Histórias”
Terraço Shopping
Sábado, 16h
Projeto de Nyedja Gennari – professora que começou a primeira fábula com seus alunos. Criou o projeto “As minhas e as outras histórias” que apresenta esquetes de fábulas, de histórias criadas por ela e outras recontadas e adaptadas.
Tema: A diversidade cultural africana
Mais informações: http://www.terracoshopping.com.br/eventos/1888/

Recreio no Pátio – Contação de Histórias com a Cia Neia & Nando
Pátio Brasil Shopping, praça central
Sábado, às 16h30
Neste fim de semana a diversão ficará por conta da Cia Neia e Nando. No sábado, a garotada poderá se divertir com a história do Lobisomem, dentro da programação em homenagem ao mês do folclore.
Entrada franca
Classificação indicativa livre

DOMINGO, 11 de agosto

Hora Animada – “Sítio do Picapau Amarelo – Reinações da Narizinho”
Boulevard Shopping
Domingo, às 15h
Nesta história, o personagem Fernandinho irá desvendar os mistérios do Reino das Águas. E claro, tudo sobre a boneca Emília. É aí que começam as divertidas aventuras da turma do Sítio e do grupo Sopa de Teatro. Venha conferir como está história termina.
Informações: (61) 3448-3300 ou www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Com os Pés nos Parques
Taguaparque – Taguatinga
Domingo, 16h
O Grupo Cultural Pé de Cerrado vai levar a cultura brasileira de raiz para parques e espaços públicos do Distrito Federal durante todo o mês de agosto. O projeto “Com o Pé nos Parques” vai percorrer Brasília, Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho e Guará com apresentações do espetáculo “Brincantes”. Dentro do universo das brincadeiras populares, “Brincantes” mistura, com muito bom humor, música, folclore e circo popular, com a presença indispensável dos Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude. Durante os shows, o público se familiariza com os diversos ritmos brasileiros como catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e mais tantos outros ritmos brasileiros.
A dinâmica das apresentações convida o público a dançar e participar das brincadeiras e dos números propostos pelo grupo.
Acesso livre
Classificação indicativa livre

Teatro “O Gato de Botas”
Pátio Brasil Shopping, praça central
Domingo, 16h30
História do Gato de Botas, com uma trilha sonora empolgante e um figurino pomposo. Ao morrer, um moleiro deixou de herança ao filho mais velho um moinho, para o segundo um burro e ao terceiro, um gato. Os dois primeiros conseguiram viver com a herança, mas o terceiro, numa situação difícil, estava prestes a desistir quando descobriu que o gato que herdara era muito mais valioso que o burro e o moinho. Esse gato o ajudaria a passar de um simples camponês para um rico e poderoso rei.
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Teatro “João e Maria”
Terraço Shopping
Domingo, 17h
Dois irmãos ao descobrir que a madrasta tinha um plano para abandoná-los na floresta decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão. Porém os passarinhos comem essa trilha e as crianças se veem perdidas na floresta. Logo eles avistam uma casa toda feita de doces e muitas surpresas.
Mais informações: http://www.terracoshopping.com.br/eventos/teatrinho-infantil-joao-e-maria/

SÁBADO E DOMINGO

Eurobungy Trampolim e Pista de Autorama
Pátio Brasil Shopping
Sábados das 10h às 22h, e domingos, de 12h às 20h
Até 11/08
Eurobungy Trampolim
Estrutura de elásticos e alumínio para a criançada desafiar a gravidade. Nele é possível fazer evoluções como cambalhotas, giros no ar, dar saltos de até 7 metros e várias outras acrobacias. A idade mínima para participação é de 2 anos e adultos de até 80 kg também podem brincar.
Entrada: R$ 15 (3 minutos)
Pista de Autorama
As crianças vão se divertir junto com toda a família no nosso autorama. São oito pistas de corrida, para todo mundo participar da brincadeira. Crianças a partir de 3 aos podem pilotar os carrinhos através de um controle remoto.
Entrada: R$ 15 (10 minutos)
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Campeonato de vídeo-game
Alameda Shopping
Sábado e domingo das 11h às 20h
Até 11/08
Com o tema “Pai e Filho Futebol Clube”, o Alameda Shopping preparou uma programação especial para o Dia dos Pais. E para juntar pais e filhos em um torneio divertido, o Alameda Shopping promove um campeonato de futebol virtual com jogos de PlayStation. Até 09 de agosto, acontece a fase dos “treinos livres” e qualquer pessoa pode participar de forma gratuita. Já nos dias 10 e 11 de agosto, serão realizados os jogos que valem pontos para o campeonato. Jogos e treinos acontecem entre 11h e 20h.
Para participar do campeonato, o competidor deve fazer sua inscrição no posto de atendimento localizado no piso subsolo do shopping e doar 1 quilo de alimento não-perecível. Após o torneio, os alimentos serão entregues a uma instituição de caridade.
O primeiro colocado do torneio ganhará um PlayStation 3. Para o segundo lugar, um PSP 3 (game portátil) e terceiro levará um jogo para PlayStation (CD).
Classificação etária: livre
Informações: 3352-1234

Exposição de Plastimodelismo no Pátio Brasil
Pátio Brasil Shopping
Sábados das 10h às 22h, e domingos, de 14h às 20h
Até 18/08
O Pátio Brasil recebe a exposição de plastimodelismo do Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo Ratos de Hangar (GPPRH). O público poderá conferir no Piso 3 do shopping, a preservação histórica da aviação, tanto no âmbito nacional quanto mundial, com réplicas que vão desde o início da década de 1920 até os últimos modelos desenvolvidos no início do século XXI.
Entre os modelos da exposição estão máquinas marcantes como spitfires, P-47 thunderbolt e P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, os F-4 Phantom II, Mirage III e MiG-21 do período da Guerra Fria, além dos F-14 e F-18 da Guerra do Golfo. O público poderá conferir também as réplicas perfeitas de aeronaves civis como Boeing 737, 767 e 747, Airbus A-320 e A-319, que contam a historia da aviação comercial desde os seus primórdios até as mais modernas aeronaves disponíveis no mercado de aviação. A exposição traz ainda carros de combate, com modelos da Segunda Guerra Mundial, como o T-34 russo, o Tiger e o Pantera alemães.
Além da exposição haverá também workshops nos sábados de 10 e 17 de agosto, de 11h às 15h. Nestas oficinas de plastimodelismo, os integrantes do GPPRH fazem a montagem das réplicas junto ao público, que pode apreciar e conhecer um pouco mais das técnicas e materiais utilizados no plastimodelismo.
Sobre o Plastimodelismo: O plastimodelismo é a representação dos mais variados tipos de equipamentos utilizados pelo homem por meio de modelos plásticos em escala. São réplicas de máquinas como aeronaves, carros de combate, navios, carros de competição e automóveis de rua, tudo reproduzido fielmente em todas as suas medidas e proporções, mas em tamanho reduzido. A montagem de um plastimodelo envolve muita paciência, dedicação e pesquisa para transformar todas as pequenas partes de um kit em uma peça acabada, representativa do modelo real, com o máximo de detalhes possíveis.
Entrada franca
Informações: Ratos de Hangar 9147-5447
WORKSHOP DE PLASTIMODELISMO
Dias: aos sábados, 10 e 17 de agosto
Local: Piso 3
Horário: 11h às 15h
Entrada franca
Informações: Ratos de Hangar 9147-5447

Exposição de Motos Clássicas
Boulevard Shopping
Sábado e domingo de 12 às 22h
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Pintando o Sete com a Tia Docinho
Pátio Brasil Shopping, Piso 3
Sábado e domingo, de 14h às 19h
Oficinas de máscaras, pintura de rosto e bola mania
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Teatro “Chapeuzinho Vermelho”
Teatro Brasília Shopping
Sábado e domingo, às 16h
Até 01/09
A fábula da menina que é enganada por um lobo é contada desde meados dos séculos XVI e XVII, mas ainda encanta e surpreende plateias no mundo todo. A meninada desde muito pequena escuta as peripécias de Chapeuzinho Vermelho. Mas, o fato é que o teatro traz novas nuances e descobertas desta lenda, emocionando pais e filhos.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações:2109-2122 ou http://www.brasiliashopping.com.br/evento/chapeuzinho-vermelho-cia-neia-e-nando

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA

Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– Contos da Noite: Todas as noites, um garota, um garoto e um senhor idoso se encontram num cinema, que aparenta estar abandonado. Lá, eles criam histórias mágicas, passadas em uma noite onde tudo é possível.

– 3D – Meu Malvado Favorito 2: partindo do ponto em que a história parou no primeiro filme, a continuação da animação Meu Malvado Favorito começa justo quando o ex-malvado Gru (no original, voz de Steve Carrell) finalmente se aceita como pai adotivo das três meninas, Margô, Edith e Agnes, e abandona de uma vez por todas a vilania mirabolante. O ex-brilhante vilão é convocado a participar de uma organização de combate aos crimes de mentes perversamente brilhantes.

– 3D – Os Smurfs 2: Depois do fracasso na caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel partiu para Paris e se tornou um sucesso como o maior mágico do mundo. Contudo, por trás dos shows, está o plano para capturar os pequenos seres azuis.

– 3D – Turbo: Uma lesma de jardim sonha em ser o animal mais rápido da sua raça, e uma experiência científica inesperada permite ao animal realizar este sonho. Logo ele parte em busca de um grande desafio: participar da corrida de Indianápolis.

banner_kidsclub21SCLS 407 Bloco A Loja 8 – Asa Sul – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!