Galetes 4

Fazer biscoitos com as crianças é uma farra deliciosa. Eu já fiz muitas vezes com a minha filha Bruna, para presentear amigos queridos e professoras, inclusive.

A receita de biscoito de mel que eu utilizo não é muito simples, apesar de deliciosa. Tentando ser mais prática, encontrei, testei e aprovei essa receita de cookies que vocês podem preparar com as crianças, rapidamente e com poucos ingredientes. A Bruna amou escolher os granulados e
confeitos para decorar os biscoitos.

Galetes 1

Galetes 2

Galetes 3

A receita abaixo é um pouco mais complicada que essa acima, mas é mais simples que a dos biscoitos de mel. A vantagem dela é poder deixar a massa pronta na geladeira para que a criança use e se divirta com forminhas, ao modelar os biscoitinhos.

Ingredientes:

150g de manteiga
120g de açúcar mascavo
300g de farinha
30g de açúcar branco
1 ovo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1 punhado de confeitos para decorar

Modo de preparo:

Misture a farinha com o sal e o fermento. Peneire. Bata a manteiga derretida com o açúcar até formar um creme liso. Adicione o ovo e a baunilha. Misture sem bater. Forme um disco com a massa, embrulhe em filme plástico e deixe 30 minutos na geladeira. Antes de assar, faça pequenas bolas com as mãos, usando aproximadamente 25g da massa. Assar em forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos. Deixe esfriar antes de servir.

Fonte: dicas e imagens do Blog Mamà Recicla.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".