programacao_novo33 (1)

SÁBADO, 27 de julho

Futebol de botão
Pátio Brasil
Sábado de 14h às 18h
Até 27/07
Durante todos os sábados de julho o público poderá se divertir gratuitamente com oito mesas de futebol de botão no Piso 3 do shopping. Para os mais velhos, ele é sinônimo de saudade. Para os mais jovens, de novidade. Mas todas as gerações poderão se divertir juntas com as mesas de futebol de botão no Pátio Brasil. A iniciativa é uma parceria do Pátio Brasil com o Bola Quadrada, grupo de amigos que se reúne periodicamente para peladas de botão. O que, para eles, começou como uma brincadeira, foi se profissionalizando e hoje, além de grandes torneios, o grupo também vem investindo em campos oficiais e times personalizados.
E para animar ainda mais a programação de férias, neste sábado, dia 6 de julho, o shopping também estará repleto de outras atividades infantis, como pintura de rosto, piscina de bolinhas e bola mania. Tudo gratuito! Esta programação paralela começará às 12h e irá até às 18h, em diferentes corredores do shopping.
Sobre o futebol de botão
O “Futebol de Mesa” ou o antigo “jogo de botão” é hoje um esporte de alto rendimento reconhecido pelo Ministério dos Esportes e por uma legião de praticantes no Brasil e no exterior. Ninguém sabe exatamente onde e como surgiu o “jogo de botão”, mas a modalidade começou inspirada no futebol e com a ajuda de qualquer tipo de botão, de roupa, casacos ou camisas. Botões maiores se transformavam nos “zagueiros” e menores viravam “atacantes”, fazendo uma analogia com o futebol. Foi na década de 1950 que surgiram os botões industrializados, aqueles de plástico, com adesivos colados ao centro, contendo os escudos ou mesmo as faces dos jogadores dos times famosos do Brasil. Geraldo Cardoso Décourt é um dos grandes precursores do que nós conhecemos hoje como futebol de mesa no Brasil. Atualmente, o Futebol de Mesa é praticado oficialmente em seis modalidades: Bola 3 toques; Bola 12 toques; Dadinho; Disco; Sectorball; e Subbuteo.
Entrada franca
Informações: 2107-7400

Teatro “Chapeuzinho Sinal Vermelho?”
Livraria Cultura – Casa Park
Sábado às 15hs
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3410-4099

Teatro “O Gato de Botas”
Alameda Shopping
Sábado às 16h
Ao morrer, um moleiro deixou de herança ao filho mais velho um moinho e ao segundo um burro. Para o terceiro, um gato. Os dois primeiros conseguiram viver com a herança, mas o terceiro, numa situação difícil, estava prestes a desistir quando descobriu que o gato que herdara era muito mais valioso que o burro e o moinho. Esse gato o ajudaria a passar de um simples camponês para um rico e poderoso rei… Uma trilha sonora empolgante e um figurino pomposo ajudam a elevar o clima da peça.  Lição: Com força de vontade e determinação podemos alcançar qualquer objetivo.
Entrada: franca
Classificação etária: livre
Informações: 3352-1234

Contação de história – “As minhas e as outras histórias”
Terraço Shopping
Sábado às 16h
Até 28/07
O universo dos animais é o tema de quatro contos durante o mês de julho. Contados por Nyedja, que é conhecida por contar histórias e inventar os mais diversos personagens, de princesas a caipiras. Recentemente, ela criou o espetáculo “Contos Juninos”. Trata-se de um conjunto de quatro contos, ambientados em uma cidade interiorana que abrange a origem das festas juninas e sua simbologia.
Classificação etária: livre
Entrada Franca
Informações: 3403-2992

Canto do Conto “Folclore Brasileiro”
FNAC – Parkshopping
Sábado às 16h
A Companhia Burlesca brinca com o ridículo, aproveita-se dos arquétipos estereótipos e se diverte com o cotidiano do homem moderno. Com um humor ingênuo, escrachado e inteligente, a Companhia Burlesca utiliza as linguagens da música ao vivo, da tradição oral, do teatro de animação, das pantomimas e a linguagem clownesca, para narrar contos, cordéis, lendas, parlendas e histórias de todos os estilos e originárias de todos os continentes.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2105-2040

Contação de Histórias “Pedro e o Lobo”
Pátio Brasil Shopping”
Sábado às 16h30
Pedro e o Lobo é uma história adaptada da clássica fábula russa, que traz a aventura de um menino que tenta capturar o lobo para salvar seus amigos da floresta. Já A nova roupa do Imperador conta a história de um imperador tão apaixonado por roupas que gastava muito dinheiro para comprá-las. Certo dia, um vigarista disse ao rei que poderia fazer uma peça muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e espertas poderiam vê‐la.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Storytelling: Zoo in the Sky by Jacqueline Mitton and Christina Balit
Livraria Cultura – Casa Park
Sábado às 17hs
A Casa Thomas Jefferson e a Livraria Cultura oferecem um programa que busca a aproximação do público infantil com a literatura por meio da leitura e interpretação de histórias em inglês. Convidamos pais e filhos para participar!
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 4 anos
Informações: 3410-4099

Teatro “Chapeuzinho Sinal Vermelho?”
Livraria Cultura – Iguatemi
Sábado às 17hs
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3577-5000

DOMINGO, 28 de julho

Espetáculo “Princesa Desobediente”
Shopping Iguatemi – Teatro Eva Herz
Domingo às 15h
Os ingressos devem ser retirados no Concierge, a partir das 12h do mesmo dia. Sujeito à lotação do espaço, capacidade: 198 pessoas.
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 5 anos
Informações: 2109-2700

Hora Animada – Teatro “A Sereia Iara”
Boulevard Shopping
Domingo às 15h
Quem acredita em sereia levanta a mão? O Fernandinho ainda não está muito firme na crença desse conto brasileiro, mas acho que ele vai se deparar com a sereia Iara e vai mudar de opinião rapidamente. Venha conferir como essa história vai terminar!
Entrada franca
Classificação etária: de 04 a 12 anos
Informações: 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Teatro “A Nova Roupa do Imperador”
Pátio Brasil Shopping”
Domingo às 16h30
Anos atrás existia um imperador tão apaixonado por roupas, que gastava muito dinheiro para comprá-las. Certo dia, um vigarista disse ao rei que poderia fazer uma peça muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e espertas poderiam vê‐la. E agora, o imperador conseguirá enxergar a roupa?
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Poemas “Barroco para Crianças”
Terraço Shopping
Domingo às 17h
Até 28/07
O concerto de bolso Barroco é um espetáculo fascinante e divertido que apresenta a música de grandes compositores do período Barroco e conta histórias e curiosidades da época do Barroco Europeu ao Colonial Brasileiro.
Classificação etária: livre
Entrada Franca
Informações: 3403-2992

Show – Pequeno Cidadão 2
Teatro Plínio Marcos – Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV
Domingo, 28/07, às 17h
Adultos e crianças dividem a composição das músicas do repertório de “Pequeno cidadão 2”. Um trabalho feito para crianças e por crianças. Essa é a proposta do CD “Pequeno cidadão 2”, que terá show de lançamento domingo (28/7), às 17h, no Teatro Plínio Marcos da Funarte. O grupo à frente do projeto, formado por Antônio Pinto, Edgar Scandurra, Taciana Barros e filhos, traz a Brasília uma mistura de estilos musicais — do pop ao rock psicodélico —, acompanhada de coreografias diferentes e muitas brincadeiras.
A história do Pequeno Cidadão, o projeto, começou há cerca de cinco anos, quando quatros músicos — Antônio, Edgard, Taciana e Arnaldo Antunes — decidiram unir trabalho e diversão, fazendo música em parceria com os filhos. O resultado foi o CD Pequeno cidadão, lançado em 2009, com repertório igualmente variado. A ideia decolou, rendeu livros, shows, e Antunes teve que se afastar por causa dos compromissos profissionais. O resto da turma continuou.
O segundo disco tem participação ainda maior dos pequenos, que contribuíram, inclusive, com composições próprias. Os músicos Daniel Scandurra e Naná Rizinni também colaboraram, e Carlinhos Brown foi para o estúdio levando as crianças da Pracatum, grupo percussivo de projeto mantido por ele no Candeal, em Salvador. O resultado, a turma garante, é bem mais dançante.
Entrada: R$10 (Inteira) e R$5 (Meia)
Informações: 3322-2076

SÁBADO E DOMINGO

Vila Patati Patatá
Brasília Shopping
Sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.
Até 31/07
A Vila Patati Patatá chega para divertir as férias da criançada. Um espaço temático todo colorido, cheio de atividades personalizadas e muita diversão separadas por estações. Na estação da Música. Na Estação da Música, as crianças vão se encantar com o teatro de fantoches, o trem da alegria e fazer muito barulho com os instrumentos musicais personalizados. No Ateliê Patati Patatá, a criatividade vai rolar solta. São várias mesinhas temáticas, canetinhas, lápis de cor, giz de cera e ilustrações dos amigos Patati e Patatá para as crianças colorirem. Tem também a DVDteca Patati Patatá, com uma Tv de 32″ onde vai estar sempre passando as aventuras da dupla de palhaços mais amada do Brasil, com muita dança e alegria, além de muitos puffs coloridos e baquetinhas para a criançada ficar bem a vontade.
A Pracinha da Vila é onde a criançada mais vai tirar fotos e correr, pois no espaço tem escorregador, árvores cenográficas, cabine londrina de telefone e vários tótens do Patati e Patatá.
Tempo de permanência: 30 minutos
Classificação etária: crianças de até 12 anos
Entrada franca – O responsável deve fazer cadastro e agendamento no balcão de informações do Brasília Shopping
Informações: 2109-2122

Eurobungy Trampolim e Pista de Autorama
Pátio Brasil Shopping”
Sábados das 10h às 22h, e domingos, de 12h às 20h
Até 11 /08
Eurobungy Trampolim
Estrutura de elásticos e alumínio para a criançada desafiar a gravidade. Nele é possível fazer evoluções como cambalhotas, giros no ar, dar saltos de até 7 metros e várias outras acrobacias. A idade mínima para participação é de 2 anos e adultos de até 80 kg também podem brincar.
Entrada: R$ 15 (3 minutos)
Pista de Autorama
As crianças vão se divertir junto com toda a família no nosso autorama. São oito pistas de corrida, para todo mundo participar da brincadeira. Crianças a partir de 3 aos podem pilotar os carrinhos através de um controle remoto.
Entrada: R$ 15 (10 minutos)
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Parque Inflável
Terraço Shopping
Sábados de 10h às 22h; Domingos de 12h às 21h
Até 08/08
Tem crianças cheias de energia pra gastar em casa? A diversão delas pode ir muito além da TV, dos videogames, celulares e tablets no Terraço Shopping. Até o dia 8 de agosto, traga todas pra pular como se as férias não terminassem nunca no Parque Inflável! Tem escorregador gigante, jacaré mansinho, Elefante, macaco, leão, girafa, jacaré e outros bichos que as crianças adoram! E elas também podem também podem desenhar e colorir por lá.
Crianças de 4 a 12 anos podem brincar por até 30 minutos no parque.
Ingressos: R$15
Mais informações: http://www.terracoshopping.com.br/blog/pulando-nas-ferias/

Férias do Sítio
Águas Claras Shopping
Sábado das 10h às 21h e domingo das 12h às 20h.
Até 31/07
Para animar a garotada nas férias, o Águas Claras Shopping trouxe o Sitio da Turminha, um circuito interativo cheio de brinquedos em forma de bichos e brincadeiras que vão divertir e ensinar. A praça de eventos do centro de compras ganhou uma estrutura de 200m com touro mecânico, pula-pula de porquinho e piu-piu, piscina de bolinha, cama elástica, jogos de pescaria, argolas e boca caipira, tudo isso para que as crianças mergulhem no universo da roça e da diversão.
Passaporte – R$ 15 por 20 minutos
No sábado acontece a Oficina de Cupcake com as Senhoritas Eventos, de 14h as 18h – 25 crianças por oficina – entrada gratuita
Classificação etária: livre
Mais informações: 3436-1600

Brinquedoteca “O Parque do Susto”
Taguatinga Shopping
Sábado e domingo de 10h às 22h
Até 28/07
As férias escolares são motivo de alegria e muita ansiedade por parte dos baixinhos. Para deixar esse momento ainda mais especial, o Taguatinga Shopping preparou uma atração de dar arrepios! A atração leva para a realidade um pouco da história da próxima revistinha do centro de compras, que traz sua primeira edição temática, com uma história mais longa.
No parque de Sustópolis, lugar onde vivem vários monstrinhos, cada brinquedo tem o nome de um personagem: o labirinto do terror é Caramelo, a escalada é Tiaguinho, a cama elástica é a Ternurinha e o camarim é território do Fido. E, para as crianças entrarem no clima, brincadeiras com os nomes do personagens e uma tabela de basquete identificada como Miller, o personagem principal da história, prometem criar grandes desafios para os pequenos.
A ação é uma animada brincadeira da já famosa Turminha do Taguatinga Shopping. Na ocasião, os mascotes infantis do centro de compras farão das atividades do espaço um cenário da nova revistinha, que será lançada ainda em julho. Para entreter ainda mais as férias da criançada, o próximo exemplar apresenta a incrível história de Sustópolis e seus habitantes. Os famosos Jony Vamp, Franco Star e Hugo Pira vão estrelar um pouco das diversões e confusões dos moradores dessa cidade escondida e cheia de mistérios…
Classificação etária: para crianças entre 3 e 10 anos.
Ingressos: R$ 15 para cada 30 minutos de diversão.
Informações: 3451-6000

Programação de Férias
Shopping Sul (Valparaíso, GO, às margens da BR-040)
Sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.
Até 31/07
A alegria fica por conta do Grupo Ciranda, especializada em proporcionar atrações infantis há 30 anos em festas particulares, shoppings centers e eventos diversos. No dia 28 de julho, haverá apresentação de “Monster High Cover” – musical infantil com interação do personagem com as crianças através da música – na Praça de Alimentação, a partir das 16h. As atrações serão gratuitas. Além dos musicais infantis, o centro de compras preparou brinquedos na Praça de Eventos. Barco Pirata, Piscina de Bolinhas, Balão pula-pula Polvo, Mini Cama Elástica e ateliê pirata farão a alegria da meninada. Somente crianças de três a dez anos poderão aproveitar e o ingresso custa R$ 10. No dia 21 de julho será a vez da apresentação da “Dona Aventureira Cover”.
Entrada franca
Informações: 3627-7111 / http://www.shoppingsul.net/

Teatro “Elizabeth Tudo pode”
Teatro Brasília Shopping
Sábado e domingo, às 15h e às 17h
Até 28/07
Espetáculo desenvolvido através de pesquisa teatral e histórica, misturando fatos reais à ficção ou transformando História em historinha. Além da vida e feitos da Rainha Elizabeth I – Elizabeth Tudor, faz-se referência à Biblioteca de Alexandria e seu algoz Júlio César. O cenário, todo feito em papelão, recria uma biblioteca onde os livros têm vida, conversam com a protagonista e deixam seus personagens escaparem para ajudar a contar a história da monarca. O espetáculo estreou em maio de 2011, fez quatro temporadas, em Brasília, e participou do Festival Magdalena 2a. Generacion, na Argentina. A peça gerou o projeto Alexandria Conta e Cria que pretende contar outras Histórias e histórias.
Indicado para crianças de todas as idades, adolescentes e adultos: tem história pra todo mundo.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: 2109-2122

Teatro “Os Santimbancos”
Teatro Escola Parque 308 Sul
Sábado e domingo às 17h
Quatro animais muito diferentes buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.
Na adaptação de Néia Paz, o jumento, cansado de tanto trabalhar de graça, decide fugir para a cidade, almejando um emprego como músico. No caminho, encontra o cachorro, um animal desiludido com seu antigo dono. Sensibilizado pela história, o asno convida o companheiro para segui-lo em direção à cidade.Pela mesma estrada, os recém amigos encontram uma galinha, foragida de um malvado amo. Rapidamente, ela se junta à dupla sonhadora. Adiante deparam com uma gata que não suportava mais viver presa. Não foi difícil para a bichana comprar a ideia do grupo e aderir sem dificuldade, à causa. Depois de muito caminhar, os quatro animais chegam à Pousada do Bom Barão, mas a aventura só começa quando juntos decidem enfrentar seus donos: “O animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.
Ingresso: R$ 20 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3443-3149

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA

Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– Meu Malvado Favorito 2: partindo do ponto em que a história parou, a continuação da animação Meu malvado favorito começa justo quando o ex-malvado Gru (no original, voz de Steve Carrell) finalmente se aceita como pai adotivo das três meninas, Margô, Edith e Agnes, e abandona de uma vez por todas a vilania mirabolante. O ex-brilhante vilão é convocado a participar de uma organização de combate aos crimes de mentes perversamente brilhantes.

– Reino Escondido: Adolescente está prestes a ir embora da casa do pai quando, acidentalmente, envolve-se no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, seres de tamanho diminuto que seu pai tanto procura.

– 3D – Turbo: Uma lesma de jardim sonha em ser o animal mais rápido da sua raça, e uma experiência científica inesperada permite ao animal realizar este sonho. Logo ele parte em busca de um grande desafio: participar da corrida de Indianápolis.

– 3D – Universidade Monstros: Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável. Só que nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportaram. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

banner_kidsclub21

SCLS 407 Bloco A Loja 8 – Asa Sul – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!