programacao_novo3

SÁBADO, 6 de julho

Festival de Ginástica Rítmica
Pátio Brasil Shopping
Sábado às 10h
Dez horas de muita atividade física. Essa é a proposta do Festival de Ginástica Rítmica, que será realizado neste sábado (6) na Praça Central do Pátio Brasil. O público que vier ao shopping assistirá a apresentações de atletas de seis a 18 anos. Inclusive, com performances de pessoas que participam de campeonatos fora de Brasília. No circuito de apresentações, constarão atividades com cordas, arcos, bolas e fitas.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Futebol de botão
Pátio Brasil
Sábado de 14h às 18h
Até 27/07
Durante todos os sábados de julho o público poderá se divertir gratuitamente com oito mesas de futebol de botão no Piso 3 do shopping. Para os mais velhos, ele é sinônimo de saudade. Para os mais jovens, de novidade. Mas todas as gerações poderão se divertir juntas com as mesas de futebol de botão no Pátio Brasil. A iniciativa é uma parceria do Pátio Brasil com o Bola Quadrada, grupo de amigos que se reúne periodicamente para peladas de botão. O que, para eles, começou como uma brincadeira, foi se profissionalizando e hoje, além de grandes torneios, o grupo também vem investindo em campos oficiais e times personalizados.
E para animar ainda mais a programação de férias, neste sábado, dia 6 de julho, o shopping também estará repleto de outras atividades infantis, como pintura de rosto, piscina de bolinhas e bola mania. Tudo gratuito! Esta programação paralela começará às 12h e irá até às 18h, em diferentes corredores do shopping.
Sobre o futebol de botão
O “Futebol de Mesa” ou o antigo “jogo de botão” é hoje um esporte de alto rendimento reconhecido pelo Ministério dos Esportes e por uma legião de praticantes no Brasil e no exterior. Ninguém sabe exatamente onde e como surgiu o “jogo de botão”, mas a modalidade começou inspirada no futebol e com a ajuda de qualquer tipo de botão, de roupa, casacos ou camisas. Botões maiores se transformavam nos “zagueiros” e menores viravam “atacantes”, fazendo uma analogia com o futebol. Foi na década de 1950 que surgiram os botões industrializados, aqueles de plástico, com adesivos colados ao centro, contendo os escudos ou mesmo as faces dos jogadores dos times famosos do Brasil. Geraldo Cardoso Décourt é um dos grandes precursores do que nós conhecemos hoje como futebol de mesa no Brasil. Atualmente, o Futebol de Mesa é praticado oficialmente em seis modalidades: Bola 3 toques; Bola 12 toques; Dadinho; Disco; Sectorball; e Subbuteo.
Entrada franca
Informações: 2107-7400
Teatro “Quem viu a via?
Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Sábado às 15h
Entrada Franca
Classificação etária: livre
Informações: 3577-5000

Teatro “Chapeuzinho sinal vermelho”
Livraria Cultura – Casa Park
Sábado às 16hs
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 4 anos
Informações: 3410-4099

Canto do Conto “Lendas Brasileiras”
FNAC – Parkshopping
Sábado às 16h
A Companhia Burlesca brinca com o ridículo, aproveita-se dos arquétipos estereótipos e se diverte com o cotidiano do homem moderno.
Com um humor ingênuo, escrachado e inteligente, a Companhia Burlesca utiliza as linguagens da música ao vivo, da tradição oral, do teatro de animação, das pantomimas e a linguagem clownesca, para narrar contos, cordéis, lendas, parlendas e histórias de todos os estilos e originárias de todos os continentes.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2105-2040

Teatro “Gato de Botas”
Alameda Shopping
Sábado às 16h
Ao morrer, um moleiro deixou de herança para o filho mais velho um moinho e um burro para o segundo filho. O terceiro ganhou um gato. Os dois primeiros conseguiram viver com a herança. O terceiro passava por uma situação difícil e estava prestes a desistir quando descobriu que o gato que herdara era muito mais valioso que o burro e o moinho. Esse gato o ajudaria a passar de um simples camponês para um rico e poderoso rei.Entrada: franca
Classificação etária: livre
Informações: 3352-1234

Espetáculo Vou te contar
Parque dos Jequitibás – Sobradinho
Sábado às 17h
O espetáculo Vou te contar traz duas histórias coloridas que mostram a importância do meio ambiente e como melhorar nosso convívio com ele. Música, bonecos e personagens clássicos se unem nessas histórias sérias contadas com muito humor para os pequenos. Confira a programação.
Entrada franca
Classificação etária: livre

DOMINGO, 7 de julho

Espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”
Shopping Iguatemi – Teatro Eva Herz
Domingo às 15h
Os ingressos devem ser retirados no Concierge, a partir das 12h do mesmo dia. Sujeito à lotação do espaço, capacidade: 198 pessoas.
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 5 anos
Informações: 2109-2700

Teatro “O Patinho feio”
Pátio Brasil Shopping”
Domingo às 16h30
Havia uma bela ninhada de patinhos, mas a mamãe Patinha teve a surpresa inesperada de um filhote diferente: o Patinho Feio. Como será que ele se adaptará em um mundo que não se permite a diferença?
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

SÁBADO E DOMINGO

Movie-se
CCBB
Terça a domingo, das 9h às 21h
Até 7/7
A fantasia, o sonho e a tecnologia são apresentada em Movie-se, uma exposição que traz um panorama dos 150 anos da animação. Crianças e adultos se encantarão com a mostra que exibe desde os primeiros projetos ligados à imagem em movimento até a recente produção criativa de estúdios e filmes experimentais. De Fleicher a Walt Disney, de Hanna–Barbera a Aardman e de Ghibli a Pixar, a exposição é dividida em sete seções temáticas: Aparições, Personagens Super- Humanos, Fábulas, Fragmentos, Estruturas e Visões. Uma oportunidade para conhecer e rever as obras mais destacadas da animação de todos os tempos.
Entrada franca
Classificação indicativa livre
Informações: 3108-7600

2o Festival do Japão
Sábado das 10h às 22h; domingo das 8h às 18h
Local: Autódromo Internacional de Brasília
Sair para comer um rodízio de sushi, fazer dobraduras de papel ou o famoso olho “gatinho” na hora de arrematar a maquiagem das mulheres se tornaram hábito dos brasileiros. E em uma cidade como Brasília, que abriga cerca de 1500 famílias japonesas, não é difícil para os seus habitantes incorporarem os costumes da terra do sol nascente. Uma cultura rica, onde passado, presente e futuro convivem em plena harmonia com a brasileira e já integra o dia a dia de pessoas em vários locais do país.
Embalado pelos encantos da cultura nipônica, o 2º Festival do Japão invade o Autódromo Internacional de Brasília. Uma iniciativa da FEANBRA – Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Distrito Federal, com apoio institucional da Embaixada do Japão e JICA (Japan International Cooperation Agency).
Durante os dois dias de evento serão oferecidas atividades culturais gratuitas ao público, com destaque para a arte do Origami (dobraduras de papel), Shodo (caligrafia japonesa), Sumiê (desenho com tinta sumi, à base de carvão), Furoshiki (arte tradicional de embrulho japonês que através da utilização de um tecido quadrado possibilita embrulhar qualquer objeto), entre outras manifestações artísticas.
O Palco Principal traz diversas apresentações: danças típicas e folclóricas da cultura japonesa, como o Yosakoi Soran (dança da província de Hokkaido), o Odori solo e em grupo (dança tradicional), além dos quatro grupos de Taikô (tambores japoneses) do Distrito Federal. Vale destacar o show da banda brasiliense Nord Ex, especializada em Anime Songs (música de desenho animado japonês).
Na noite de sábado, dia 6 de julho, acontece o desfile de Cosplay (atividade que consiste em fantasiar-se de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem, geralmente de desenho animado japonês).
No domingo o cantor Joe Hirata, um dos maiores cantores da comunidade Nikkei do Brasil, sobe ao palco para apresentar repertório que inclui músicas sertanejas e composições próprias.
A programação inclui ainda exposições de Ikebana (arte de arranjos florais), cerâmica japonesa e Oshibana (arte de prensar flores). Além disso, o público poderá conferir demonstrações de artes marciais japonesas (Ninjutsu, Aikidô,Kendô, Judô, entre outras).
Artigos japoneses dos mais variados tipos poderão ser encontrados nas 18 barracas distribuídas pelo evento.
Para os apreciadores da culinária tradicional japonesa, o evento é uma ótima pedida. Vários pratos integram o cardápio – e o melhor – a preços camaradas. A ideia, segundo Kuniyoshi Yasunaga, diretor da FEANBRA, é que as pessoas possam degustar de todos os pratos. Por isso serão oferecidas porções reduzidas com valores acessíveis. O cardápio inclui os já conhecidos pratos Yakisoba, Tempurá, Temaki, Yakitori, Guiozá e camarão empanado e os menos conhecidos – mas igualmente saborosos – Takoyaki, Somen, Sobá, Udon, Okonomyaki, Lamen, Karê, Oniguiri e Kakigori. Na parte de bebidas, serão oferecidos saquê, água, refrigerante e cerveja. Uma novidade apresentada este ano é a “batata loka”. O vegetal é cortado em espiral, colocado em um espeto e frito na hora com vários temperos.
Livre para todos os públicos.

Vila Patati Patatá
Brasília Shopping
Sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.
Até 31/07
A Vila Patati Patatá chega para divertir as férias da criançada. Um espaço temático todo colorido, cheio de atividades personalizadas e muita diversão separadas por estações.  Na estação da Música. Na Estação da Música, as crianças vão se encantar com o teatro de fantoches, o trem da alegria e fazer muito barulho com os instrumentos musicais personalizados. No Ateliê Patati Patatá, a criatividade vai rolar solta. São várias mesinhas temáticas, canetinhas, lápis de cor, giz de cera e ilustrações dos amigos Patati e Patatá para as crianças colorirem. Tem também a DVDteca Patati Patatá, com uma Tv de 32″ onde vai estar sempre passando as aventuras da dupla de palhaços mais amada do Brasil, com muita dança e alegria, além de muitos puffs coloridos e baquetinhas para a criançada ficar bem a vontade.
A Pracinha da Vila é onde a criançada mais vai tirar fotos e correr, pois no espaço tem escorregador, árvores cenográficas, cabine londrina de telefone e vários tótens do Patati e Patatá.
Tempo de permanência: 30 minutos
Classificação etária: crianças de até 12 anos
Entrada franca – O responsável deve fazer cadastro e agendamento no balcão de informações do Brasília Shopping
Informações: 2109-2122

Férias do Sítio
Águas Claras Shopping
Sábado das 10h às 21h e domingo das 12h às 20h.
Até 31/07
Para animar a garotada nas férias, o Águas Claras Shopping trouxe o Sitio da Turminha, um circuito interativo cheio de brinquedos em forma de bichos e brincadeiras que vão divertir e ensinar. A praça de eventos do centro de compras ganhou uma estrutura de 200m com touro mecânico, pula-pula de porquinho e piu-piu, piscina de bolinha, cama elástica, jogos de pescaria, argolas e boca caipira, tudo isso para que as crianças mergulhem no universo da roça e da diversão.
Passaporte – R$ 15 por 20 minutos
Classificação etária: livre
Mais informações: 3436-1600

O Mini Mundo Playmobil
Parkshopping
Até 21/07
Circuito recreativo e uma exposição de bonecos em oito cenários comuns do cotidiano ou de cenas famosas.
Exposição
A exposição conta com 20 imagens selecionadas. No formato 60x60cm, as fotos nasceram de montagens de cenários reais e o boneco Playmobil como personagem principal.
Segunda a sábado: 10h às 22h e Domingos e feriados: 11h às 22h
Oficinas de artes e de brinquedos
Faixa etária: 4 a 12 anos/ Duração do circuito: 20 minutos
Distribuição de almanaques com diversas atividades, entre elas colorir desenhos, jogo dos sete erros, ligue pontos e muito mais. Além disso, diversos brinquedos estarão à disposição para que a garotada crie seu próprio minimundo.
Diariamente: 14h às 20h
Oficina Kids
Faixa etária: 1 a 3 anos, acompanhadas de um responsável
Duração do circuito: 20 minutos
Oferece as mesmas atividades das oficinas de artes e de brinquedos.
Diariamente: 14h às 20h
Todas as atividades são gratuitas.
Informações e inscrições na entrada do Espaço Recreação.
Sujeito à lotação.
Informações 3362-1300

Brinquedoteca “O Parque do Susto”
Taguatinga Shopping
Sábado e domingo de 10h às 22h
Até 28/07
As férias escolares são motivo de alegria e muita ansiedade por parte dos baixinhos. Para deixar esse momento ainda mais especial, o Taguatinga Shopping preparou uma atração de dar arrepios! A atração leva para a realidade um pouco da história da próxima revistinha do centro de compras, que traz sua primeira edição temática, com uma história mais longa.
No parque de Sustópolis, lugar onde vivem vários monstrinhos, cada brinquedo tem o nome de um personagem: o labirinto do terror é Caramelo, a escalada é Tiaguinho, a cama elástica é a Ternurinha e o camarim é território do Fido. E, para as crianças entrarem no clima, brincadeiras com os nomes do personagens e uma tabela de basquete identificada como Miller, o personagem principal da história, prometem criar grandes desafios para os pequenos.
A ação é uma animada brincadeira da já famosa Turminha do Taguatinga Shopping. Na ocasião, os mascotes infantis do centro de compras farão das atividades do espaço um cenário da nova revistinha, que será lançada ainda em julho. Para entreter ainda mais as férias da criançada, o próximo exemplar apresenta a incrível história de Sustópolis e seus habitantes. Os famosos Jony Vamp, Franco Star e Hugo Pira vão estrelar um pouco das diversões e confusões dos moradores dessa cidade escondida e cheia de mistérios…
Classificação etária: para crianças entre 3 e 10 anos.
Ingressos: R$ 15 para cada 30 minutos de diversão.
Informações: 3451-6000

Espaço Lego
Praça Central, piso térreo do Iguatemi Brasília
De 15 a 31 de julho, das 14h às 20h
Divertidos e criativos, os brinquedos conhecidos mundialmente por estimular o desenvolvimento, a coordenação motora e o raciocínio lógico das crianças, vão surpreender os pequenos que visitarem o Iguatemi Brasília entre os dias 15 e 31 de julho. O espaço LEGO estará na praça central do Iguatemi Brasília e o cenário, além de colorido, traz bonecos, tapetes em formatos de quebra-cabeça e muitas peças de LEGO para que a criançada abuse da criatividade.
Faixa etária recomendada: 2 a 12 anos

Hora Animada – “Toon City”, do Cartoon Network
Boulevard Shopping
Sábado e domingo das 14h às 20h
Até 15/07
Com a chegada do período das férias escolares, o Boulevard Shopping preparou uma programação infantil muito especial. O circuito de atividades engloba três ambientes com temas dos principais desenhos animados, que são: As Meninas Superpoderosas, Hora de Aventura e Ben 10.
Circuitos:
– As Meninas Superpoderosas: será um salão de beleza lúdico, onde a criançada cuidará do visual com uma transformação nos cabelos, utilizando gel com glitter, spray, fitas, presilhas e adereços. Também poderão fazer tatuagens cenográficas, com adesivos à base de água. Ainda nesse espaço, haverá dois computadores, um das Superpoderosas e outro do Ben 10, com jogos interativos.
– Hora de Aventura: é um espaço onde a criançada dividida em duas equipes, usará a imaginação para criar um ambiente. As paredes são compostas por imagens diferentes para a construção do cenário.
– Ben 10: espaço destinado à conscientização da garotada para a preservação do Meio Ambiente. Os alienígenas depositaram muito lixo em nosso planeta e as crianças deverão, em uma competição entre equipes, separar todo esse lixo, colocando cada um em seu cesto de reciclagem (papel, vidro, acrílico, plástico e metal).
O tempo estimado é de 10 minutos em cada cenário, totalizando 30 minutos no evento.
Entrada franca
Classificação etária: de 04 a 12 anos
Informações: 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Teatro “Elizabeth Tudo pode”
Teatro Brasília Shopping
Sábado e domingo, às 15h e às 17h
Até 28/07
Espetáculo desenvolvido através de pesquisa teatral e histórica, misturando fatos reais à ficção ou transformando História em historinha. Além da vida e feitos da Rainha Elizabeth I – Elizabeth Tudor, faz-se referência à Biblioteca de Alexandria e seu algoz Júlio César. O cenário, todo feito em papelão, recria uma biblioteca onde os livros têm vida, conversam com a protagonista e deixam seus personagens escaparem para ajudar a contar a história da monarca. O espetáculo estreou em maio de 2011, fez quatro temporadas, em Brasília, e participou do Festival Magdalena 2a. Generacion, na Argentina. A peça gerou o projeto Alexandria Conta e Cria que pretende contar outras Histórias e histórias.
Indicado para crianças de todas as idades, adolescentes e adultos: tem história pra todo mundo.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: 2109-2122

Teatro “João e Maria”
Teatro Escola Parque 308 Sul
Sábado e domingo às 17h
A Companhia Teatral Néia e Nando apresenta durante todo o mês de julho o ‘Festival de Férias Néia e Nando’, com espetáculos diferentes a cada final de semana. O espetáculo deste fim de semana é inspirado na conhecida fábula de “João e Maria”. Dois irmãos, ao descobrir que a madrasta tinha um plano para abandoná-los na floresta, decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão. Porém os passarinhos comem essa trilha e as crianças se vêem perdidas na floresta. Logo eles avistam uma casa toda feita de doces e muitas coisas acontecem.
Ingresso: R$ 20 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3443-3149

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA
Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– 3D – Universidade Monstros: Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável. Só que nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportaram. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

– Meu Malvado Favorito 2 : partindo do ponto em que a história parou, a continuação da animação Meu malvado favorito começa justo quando o ex-malvado Gru (no original, voz de Steve Carrell) finalmente se aceita como pai adotivo das três meninas, Margô, Edith e Agnes, e abandona de uma vez por todas a vilania mirabolante. O ex-brilhante vilão é convocado a participar de uma organização de combate aos crimes de mentes perversamente brilhantes.

– 3D – Reino Escondido: Adolescente está prestes a ir embora da casa do pai quando, acidentalmente, envolve-se no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, seres de tamanho diminuto que seu pai tanto procura.

banner_kidsclub

SCLS 407 Bloco A Loja 8 – Asa Sul – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!