Programação Infantil em Brasília, Superinteressante

Programa Social da Vara da Infância e da Juventude precisa de voluntários em Brasília

Voluntariado3

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e da Juventude (VIJ), está precisando de voluntários de várias áreas da saúde e para oferta de cursos técnicos, com a finalidade de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos pela VIJ ou vinculados a mais de 70 instituições beneficiadas pela Rede Solidária.

Para atender às necessidades das crianças e adolescentes, a Rede Solidária precisa de profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, dermatologia, odontologia (ortodontia/periodontia), psiquiatria, neuropediatria, endocrinologia, otorrinolaringologia e psicopedagogia, bem como para tratamento de dependência química e realização de exames de tomografia computadorizada. Há demandas ainda para contadores de histórias e cursos nas áreas de informática, jardinagem, artesanato e pintura.

O programa Rede Solidária Anjos do Amanhã existe desde 2006 e já conseguiu mudar a história de diversas famílias do DF, realizando trabalho de prevenção e intervenção social, graças à atuação voluntária de pessoas físicas, profissionais liberais, empresas e entidades não governamentais.

Para colaborar, basta entrar no site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, enviar e-mail para anjosdoamanha@tjdft.jus.br ou telefonar para 3103-3382 / 3367 / 3286 / 3259.

Fonte: TJDFT

Comente!