A Rose Misceno, do super blog Vida de M@ejestade nos deu uma entrevista e mostrou o que ela leva NA BOLSA da Luna, de 3 aninhos.

Acho interessante contar para vocês que a Rose nunca mudou muito sua própria bolsa por conta da Luna. Ela diz que quando a filha era bebê, “levava umas três fraldas, lenços umedecidos, uma roupinha, um brinquedinho e mais nada.” E que “hoje em dia, o que mudou foi que retirei as fraldas, mas os outros itens ainda carrego.

Para facilitar a vida da família, a Rose nos contou ainda que, à medida que a Luna foi crescendo, ela adotou alguns hábitos que facilitaram e facilitam até hoje os passeios: água na garrafinha comprada na rua ou em copo comum; em casa, uso do vaso sanitário e nada de penicos ou assentos especiais; comida sempre em pratos e talheres normais pra não chegar no restaurante e acontecer da criança querer só aquele pratinho ou aquele garfinho.

Na+bolsa+2

Aproveitem os comentários que a blogueira M@ejestade teceu a respeito dos itens que ela escolheu para os passeios com a filha:

1 – BOLSA: amo essa bolsa da marca Santa Lolla porque além de grande, ela é fácil de abrir. Eu conheci a marca através dos blogs de moda e comprava alguns sapatos (minha paixão). Ano passado comprei uma bolsa e gostei muito! E mês passado comprei esse modelo que vai bem com todo tipo de roupa. Gosto de bolsas grandes, pois quando Luna era bebê, eu usava minhas bolsas comuns, nunca usei essas bolsas de maternidade, só se eu fosse ficar fora o dia inteiro, aí sim levava uma além da minha bolsa do dia-a-dia. Eu gosto muito dessa marca.

2 – ITEM INDISPENSÁVEL: lenços umedecidos da marca Pampers são indispensáveis na bolsa de uma mãe! Eu gosto desses porque são mais encorpados. Luna não usa fralda há muito tempo, mas uso pra diversas coisas e até tirar maquiagem! Servem para limpar sorvete que escorreu pela mão, pra limpar cocô quando estamos na rua e não podemos usar a ducha higiênica e até para limpar os pezinhos sujos no fim de festinhas infantis, onde a criança correu descalça durante toda a festa e depois quer calçar os sapatos pra ir embora! (risos)
3 – Saco de tecido com uma muda de roupa de acordo com a estação do ano + uma calcinha.
4 – Brinquedo: uma lanterninha da Hello Kitty que ela ama e nos salva daqueles momentos em que ela tem que estar por perto, mas não pode ter minha atenção 100%.
5 – Protetor descartável para assento sanitário: essa foi dica de uma amiga, comprei em uma loja de materiais hospitalares que tem aqui no Rio de Janeiro e são muito úteis! Logo que Luna desfraldou eu a segurava para que não tivesse contato com o sanitário, mas depois que ela cresceu, além de ficar mais pesada, já não queria usar o assento assim, então esse item é indispensável também!
6 – Biscoito de “Vaquinha” como a Luna chama. Tanto ela quanto eu adoramos esse biscoito e sempre levo um na bolsa.
7 – Indispensável: celular e carregador. Preciso estar com esses dois itens pra me sentir segura. E ainda serve de distração nos momentos em que a criança não está se divertindo em determinado lugar, mas ela precisa estar ali.
8 – Blocos, papéis e caneta para desenhar. Itens ótimos para matar o tempo e distrair a criança.
9 – Carteira com dinheiro e cartões. Essa foi escolhida por ser fácil de abrir e também por ser prática na hora de encontrar as coisas.
10 – Necessaire com os itens básicos de maquiagem (corretivo, rímel, blush e batom)  e ainda com laços e prendedores de cabelo da Luna.
11 – Bonecas Polly e seus acessórios. Como são pequenas são perfeitas para levar na bolsa e quando ela cisma de levar mais de uma só a Polly mesmo! Ela tem várias, todas herdadas da filha de uma amiga que já tem quinze anos e não gosta mais de bonecas.
Achei super interessante observar que a Rose é prática e descolada nos passeios e suas escolhas. Eu também uso o protetor de assento sanitário que ela leva na bolsa (e recomendo!) e acho bacana conversar com mães que optam por bolsas comuns para os passeios (eu não consegui até hoje!) e por um estilo de vida que prioriza o conforto da família inteira quando se trata de lazer.
Obrigada, Rose! Sou fã do seu blog!

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".