astronautachrishadfield

Há alguns dias rodou pela Internet o vídeo do astronauta canadense Chris Hadfield cantando no espaço uma versão da música Space Oddity, do David Bowie, para marcar a data em que missão da equipe dele acabaria e ele retornaria à Terra. O vídeo é super legal – ele está tocando violão e cantando em gravidade zero!! – e foi meu primeiro contato com Chris. Eu tava por fora do fato de que nos últimos cinco meses, tempo em que comandou a Estação Espacial Internacional, Chris Hadfield tornou-se a sensação das redes sociais, compartilhando fotos incríveis do espaço (como esta, que parece uma pintura de tão linda):971743_604831299534611_41052654_n

e mostrando aos seus 800 mil seguidores no Twitter e 250 mil no Facebook como escovar os dentes no espaço:

(vídeos em inglês sem legendas, mas as imagens falam por si)

como chorar no espaço (as lágrimas ficam coladas ao rosto, quem imaginaria??):

como fazer um lanche no espaço (comida de astronauta!!)

Ah, eu adoro esse assunto!! Minha filha é muito pequena para curtir esse vídeos comigo, mas quem tem filhos em idade de querer ser astronauta, curtir o espaço, foguetes espaciais, etc, não pode deixar de mostrar este post a eles!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!