9880146_orig

Dica MUITO fofa do blog KidsIndoors para crianças que estão sendo alfabetizadas e estão adorando aprender a ler, as Cartas de Tapi foram criadas pela designer e crafteira Alê Passarim para mostrar às crianças do mundo do e-mail a sensação deliciosa que é receber cartas de verdade pelo correio! 

Tapi Lupá é a personagem criada para para surpreender crianças e adultos. Ela é alegre e curiosa, e envia cartas até para quem ainda não conhece, tamanha é sua vontade de contar as peripécias que vive em seu dia a dia. Tapi escreve sobre suas descobertas de criança. Fala das coisas que gosta, do que faz, do que sente… Narra os acontecimentos comuns ao universo infantil: temas atemporais que envolvem brincadeiras, a observação do mundo e atividades comumente realizadas por crianças.

As cartas são de verdade: impressas em papel com envelope e selo. São personalizadas externa e internamente com o(s) nome(s) do(s) destinatário(s). Dentro da carta sempre há uma surpresa, algo que reafirme o que está sendo contado. Todas as postagens são feitas com belos selos especiais, e custam R$15 cada.

4071675_orig

A contrapartida – fazer seu filho/filha trocar cartas com a Tapi – ainda não é possível. No momento ainda não há um endereço para envio. No verso das cartas de Tapi, como remetente, consta um endereço fantasia. Mas esta é uma ótima oportunidade para estimular a criança a escrever e enviar pelo correio cartinhas de verdade para um amigo ou para um primo ou para os avós, os tios…

E além das cartas para as crianças, a Tapi também envia e-mails aos pais (ou responsáveis) com links interessantes dos assuntos das cartas, para estimular ainda mais o diálogo e ajudar a responder as perguntas que os pequenos possam ter.

SERVIÇO:

Site: http://passarim.weebly.com/cartas-de-tapi.html

Facebook: https://www.facebook.com/passarim.criacoes

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!