Alimentação, Para Crianças, Saúde

Sorvete (culpa-free) de banana

Sorvete (culpa-free) de banana

Sorvete (culpa-free) de banana

Toda criança (de 0 a 100 anos) AMA sorvete. Mas como o sorvete está no topo dos piores alimentos do mundo, eu AMEI essa receitinha de sorvete natural, super fácil de fazer e muito mais saudável que a versão convencional.

Para fazer, bata pedaços congelados de banana no liquidificador ou processador, junto com um ingrediente extra. Eu usei leite ninho, mas também pode ser nutella, manteiga de amendoim ou alguma outra gostosura que sua família goste. Aproveitem!

16 Comentários

  1. Juliana

    11 de maio de 2013 at 08:40

    Esse sorvete é uma delicia!!! eu já fiz!! fica muito bom!!

    1. Tuca

      12 de maio de 2013 at 15:57

      Minha mãe fazia para mim qdo pequena! Adoro! Ela colocava gotas de essência de baunilha! Delicia!!!

  2. Luana

    11 de maio de 2013 at 11:47

    è só misturar td e bater????

  3. VIvianne

    11 de maio de 2013 at 13:33

    Eu nao sabia que sorvete estava no topo dos piores alimentos do mundo… porque?

  4. Janynne

    13 de maio de 2013 at 15:44

    Qualquer banana gente???? E congela sem casca? ou com casca?
    Desculpe as muitas perguntas é pq sou ruim de cozinha mesmo.
    kkkkkkkk

  5. kelly

    13 de maio de 2013 at 16:05

    Meninas, quanto de banana e quanto de sorvete???

    Beijos

    1. Iza Garcia

      14 de maio de 2013 at 10:50

      Oi, Kelly. Vc pode usar quantas bananas quiser, a depender da quantidade de pessoas que irão desfrutar dessa sobremesa. Eu calculo uma banana por pessoa.

  6. Anna

    14 de maio de 2013 at 11:32

    Mas essa receita está MUITO mal explicada!
    Não é à toa que a Kelly não entendeu direito e achou que tem que misturar outro sorvete
    E eu entendi da seguinte maneira: corte as bananas, bate tudo no liqüidificador sem nada, colocar algo é opcional, e levar ao congelador.
    Fiquei na dúvida de quanto tempo no congelador, e o tipo da banana, assim como a Janynne.

    1. Iza Garcia

      15 de maio de 2013 at 09:16

      Na minha opinião, a receita está clara. Banana congelada (basta apalpar para ver que já congelou) batida no liquidificador vira sorvete. Se preferir, adicionem outros ingredientes para disfarçar o gosto de banana e tal. Pode ser leite ninho (em pó), nutella, essência. Eu uso 1 colher de sopa cheia de leite em ninho (em pó) para cada banana congelada. E uma banana para cada pessoa. Minha filha não gosta, mas no meu sorvete, eu também adiciono canela. Boa sorte.

      1. Manuela

        23 de setembro de 2013 at 15:59

        Prezada Iza,
        A infelizmente a receita não está escrita, apenas as fotos e o seu comentário.
        Poderias atualizar o seu post com a receita explícita, ficaria mais simples e todos poderíamos aproveitar melhor essa sua excelente dica!
        Sugestão: Congele bananas (1 pra cada pessoa)
        Pique em rodelas, coloque-as no liquidificador com 1 colher de leite em pó pra cada banana, pode-se colocar canela a gosto.
        Bata tudo no liquidificador e pronto.

        Elas tem que ser consumidas na hora? Pode fazer o sorvete e deixar guardado?
        Obrigada e Parabéns pela dica! Adorei!

  7. marcela

    14 de maio de 2013 at 15:44

    o leite ninho é em pó ou ele já liquído?
    em pó, ne?

    1. Iza Garcia

      15 de maio de 2013 at 09:11

      Marcela. Uso o leite ninho em pó. Boa sorte. Iza

  8. Elisangela

    14 de maio de 2013 at 17:26

    Vejamos se entendi: corta as bananas maduras decongeladas; bate no liquidificador com um ingrediente delícia (tipo leite ninho, chocolate em pó, nutella, etc); coloca o creminho resultante no congelador ; e come tudo desse jeitinho? É isso mesmo? Delícia e moleza!

  9. kelly

    15 de maio de 2013 at 11:26

    Gente, eu não entendi que precisa colocar outro sorvet, não! rsss
    Só perguntei a quantidade pq não tenho experiência na cozinha, igual a Janynne. rssss
    Para me basear uso tudo com medidas e não de olho, meninas.
    Obrigada pelo retorno.

Comente!