Repelente-caseiro-receita

Noutro dia, num fórum de discussão de mães de Brasília, recebi a receita de um repelente caseiro e a recomendação de “testado e aprovado por uma mãe cuidadosa e exigente como eu”.

Achei bacana compartilhar com vocês, já que detesto a ideia de passar os convencionais repelentes na minha filha, por mais confiáveis que sejam as marcas que comercializam esse tipo de produto em farmácias.

Garanto que o cheiro é delicioso e a sensação de estar protegendo seu filho é ainda mair quando usamos essa fórmula natural!

Repelente caseiro:

Deixar 10g de cravo da índia de molho em 1/2 litro de álcool comum por 5 dias, dentro de um vidro escuro, para preservar as propriedades dos ingredientes (eu usei a garrafa do suco de uva integral que vem com tampa de rosca).  Agitar o frasco duas vezes por dia. Coar os cravos e acrescentar 1 vidrinho (100 ml) de óleo de amêndoas (eu usei óleo Johnson’s).

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".