alimentacao-pos-parto

Emagrecer no pós-parto é um desejo muito comum nas mães, independente do quanto elas tenham engordado na gestação.

Independente de vaidade, sabemos que manter o corpo em forma é saudável e colabora com o estado de humor das mulheres e com a sua auto-estima.

Pensando nas mamães que desejam dicas de alimentação para acelerar o processo de emagrecimento no pós-parto, a Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília, dá as seguintes dicas:

“Priorize o consumo de alimentos ricos em potássio para reverter mais rapidamente o inchaço corporal característico do período pós-parto (use diariamente: água de coco, melão e linhaça).

Para “desinchar” mais rapidamente substitua o sal tradicional pela versão light (reduzido em cloreto de potássio e adicionado de cloreto de potássio).

Não belisque!!! Para acelerar o seu metabolismo, respeite o intervalo mínimo de 2h30 entre as refeições. Picos de secreção do hormônio insulina (induzida por intervalos muito curtos) retardam a lipólise (queima de gordura).

Evite o jejum prolongado (superior a 4 horas), assim os seus níveis de cortisol não irão atrapalhar a ação da leptina que é um outro hormônio regulador do apetite.

O consumo de chás (morno e sem cafeína) com propriedades relaxantes no intervalo entre as refeições pode favorecer o emagrecimento por reduzir a ansiedade característica desse período. Pela manhã prepare 1 litro de chá, adoce com sucralose e beba ao longo do dia. Dica: Chá da mamãe – Chás Mais ou Weleda.

Para “enganar” a fome, beba 200ml de água imediatamente antes das refeições principais.

Para favorecer o seu emagrecimento, priorize o consumo de carboidratos integrais ao longo do dia e principalmente após as 18h (arroz integral, wrap integral, pão integral, cookies integrais, macarrão integral…)

Para não cair em tentação, retire do alcance dos olhos todos os “belisquetes perigosos” (biscoitos açucarados, bolo, pão de queijo…)”.

SERVIÇO:

Dra. Lara Garcia – Nutricionista em Brasília
Consultório: (61) 3366-1821 ou  8568-1000 (secretária Raíza)
www.laragarcia.com.br
www.facebook.com/nutricionistalaragarcia

 

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".