morangos

A nova parceira do blog é a franquia Morangos, franquia internacional na área de educação e serviços infantis, aberta recentemente no Brasil: aqui em Brasília e em Sorocaba. É aquele serviço que a gente sempre sonha que possa existir quando precisamos em um momento de emergência ou imprevisto: é ao mesmo tempo day-care, serviço para os pais deixarem as crianças em segurança caso tenham algum compromisso noturno, programa de férias quando as creches fecham (mas os pais não estão de férias), e organização de festas – tudo isso montado no local e horário que você indicar!

A Morangos é parceira também da Fundação Abrinq, e apresenta um modelo criativo e divertido de  Babysitting e Kidsitting, para as crianças de 0 a 12 anos, com espaço exclusivo e personalizado. A proposta é oferecer um espaço para as crianças brincarem no local e na hora em que precisarmos, com uma proposta inovadora e equipe especializada, com monitoras formadas em Pedagogia, Psicologia, Licenciaturas e Enfermagem, treinadas em Primeiros Socorros e capacitadas continuamente pela Rede Morangos, de acordo com o Manual de Ética e Manual de Postura Profissional da empresa.

O serviço de Babysitting é para aqueles dias, por exemplo, em que você precisa sair para um compromisso urgente e não tem com quem deixar seu filho. Ou então para quando você precisa de alguém que o acompanhe durante um período, mantendo as atividades de sua rotina.  Para esse atendimento, as monitoras apresentam-se uniformizadas e levam um Kit Criativo, elaborado com todo o cuidado para surpreender e encantar cada criança. Assim, além de manter as atividades da rotina, a Babysitter ainda cria histórias, brinca e desenvolve atividades educativas e divertidas, que estimulam o desenvolvimento cognitivo, físico, motor e social de seu filho. É tudo feito com muito cuidado, com os pais e/ou responsáveis assinando um Contrato de Prestação de Serviços, preenchendo uma Ficha de Inscrição da criança e entregando a cópia dos documentos solicitados. A Morangos designará a Babysitter conforme o perfil  e a faixa etária da criança, a localidade, o horário e a duração do atendimento. Concluído o serviço, os pais recebem um relatório de acompanhamento e observação da criança no período em que esteve sob os cuidados da empresa. Se necessitar, é possível contratar serviço bilíngue. O Babysitting Morangos está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O serviço Kidsitting Night pode ser montado em casamentos, aniversários de 15 anos, e outros eventos noturnos nos quais as crianças acompanham seus pais. Uma brinquedoteca é montada no local da festa e as crianças podem brincar sob o acompanhamento de monitores. O portfólio inclui cantinho da leitura, fantoches, brincadeiras de antigamente, casinha de bonecas, caixas de brinquedos, cantinho de amamentação (caso haja convidadas que estejam em fase de aleitamento), espaço do soninho e outros.  A Brinquedoteca conta com a presença de monitoras formadas e qualificadas, que desenvolvem atividades lúdicas e interagem constantemente com as crianças, entretendo o grupo e ajudando as famílias no cuidado e acompanhamento dos pequenos durante todo o evento. Se o evento for até mais tarde, as crianças podem dormir e descansar sob o cuidado da equipe Morangos enquanto os pais aproveitam a festa.

Um serviço inovador, e muito necessário! Quem nunca passou aperto porque , por exemplo, o ônibus da babá quebrou no dia daquela reunião de trabalho? Ou então quando a creche fecha nos meses de férias, mas você não tirou férias nenhumas? Nós ficamos super empolgadas com esse modelo de serviço, temos certeza que é do interesse das nossas leitoras e que vai dar super certo na cidade!

Para mais informações, entre em contato pelo telefone da rede em Brasília – 3533 6705 – ou formulário de contato no site.

selo_publieditoriais

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!