logo

O Ateliê Basile é um espaço gostoso em Brasília para esquecer da correria do cotidiano e conversar sobre casa, trocar receitas e falar sobre os filhos. O ambiente tem cara de quarto de costura e é lá que as meninas da família Basile compartilham o que sabem sobre pontos, agulhas, bordados e scrap.

Os encontros acontecem sempre aos sábados de manhã e à tarde. As turmas têm, no máximo, 8 pessoas. E o material é todo novinho e individual. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio e a intenção é aproximar mocinhas dos 8 aos 80 anos da máquina de costura. Há uma para cada aluna.

O Ateliê foi criado por Maíla e Viviane Basile, minha colega de aulinhas de costura e patchwork. As duas são mães, donas de casa, esposas e sentiam falta de um lugar em Brasília para reunir admiradoras de trabalhos manuais. As peças ensinadas lá vão direto para a mesa, como é o caso dos jogos americanos e das toalhas, ou para a brincadeira da criançada.

IMG_6770

IMG_6774

No próximo sábado, por exemplo, elas vão ensinar um duo de aventais para mamãe e filhinhas cozinharem juntas e iguaizinhas. No dia 10 de maio será a vez do vestido dupla face! E no dia 18 de maio, elas vão ensinar a fazer um kit com bandeirolas e mochila para uma festa bem personalizada ou para deixar o quarto dos pequenos ainda mais fofo!

IMG_6740

Fiquem de olho no calendário:
04/05 – dupla de avental mãe e filha
10/05 – vestido dupla face (1 – 5 anos)
18/ 05 – kit festa com bandeirola e mochilinha (que depois pode ser reproduzida e virar muuuitas lembrancinhas!)
25/05 – diário de viagem e capa de passaporte

Cada oficina custa R$ 160. A duração é de 5 horas e todos os tecidos e aviamentos estão incluídos. Não é preciso levar nada! Só a sua vontade de se divertir e aprender.

SERVIÇO:
Ateliê Basile (site AQUI)
SHIS CL QI 21, Bloco A, Sala 205, Lago Sul, Brasília
(61) 8141-9630 e 9104-4336.

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.