programacao_novo3

SÁBADO, 20 de abril

Mickey e Minnie Cover
Festas Criativas (SMPW Qd. 5 Conj. 9 Lote 8)
Sábado de 10h às 12h
Neste final de semana a Festas Criativas irá receber ao vivo e a cores os personagens mais amados pelas crianças do mundo inteiro: Mickey e Minnie.
Ótima oportunidade de conhecê-los de pertinho, divertir e se encantar.
O evento terá brincadeiras, brindes exclusivos e uma linda foto na hora para recordação!
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3568-2289

Oficina de Painéis de Azulejos
Boulevard Shopping
Sábado às 11h e às 16h, com vagas limitadas
Para celebrar o aniversário de 53 anos de Brasília, o Boulevard Shopping preparou uma série de atividades em homenagem ao arquiteto e artista plástico Athos Bulcão. No sábado haverá uma Oficina de Painéis de Azulejos, com as mesmas técnicas utilizadas pelo artista. Bulcão é um dos ícones do modernismo em Brasília. Cada sessão tem duração de três horas e comporta até vinte pessoas. As vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas no local com meia hora de antecedência.  A oficina inclui dois mediadores especializados em arte educação e material para sua realização. Os participantes serão estimulados a criar painéis de azulejos, com base nos conceitos e métodos utilizados por Athos Bulcão, sob inspiração do tema “Brasília e Athos Bulcão”. Haverá manuseio dos materiais para a criação dos painéis. Os autores dos trabalhos poderão levar para casa suas obras.
Entrada franca
Informações: 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Programação Infantil da 7ª Feira Internacional de Artesanato – FINNAR
Oficinas para Crianças a partir de 4 anos de idade.
14h – 15h: Pintando o Sete
15h30 – 16h30: Catavento
17h – 18h: Marionete
18h30 – 19h: Ponteira de Lápis
Vagas: limitadas
Inscrição: No local até 30min antes do início da oficina.
Horários sujeitos a alteração. Para mais informações: http://finnar.com.br/Finnar_Programacao_2013.pdf

Teatro “O Dono da Bola”
Águas Claras Shopping
Sábado às 15h
O espetáculo teatral “O dono da bola” conta a história de Eduardo um menino de sete anos que adorava brincar com os seus amigos Camila e Beto. Certo dia, Eduardo ganha uma bola de sua mãe por seu comportamento exemplar. Aos poucos o menino se torna egoísta e, por ser o dono da bola, também deseja ser o dono da brincadeira. Sua conduta afasta seus grandes amigos, Eduardo logo percebe o valor da amizade quando fica solitário.
Esta peça é voltada para crianças de 01 a 12 anos, e trata sobre amizade, egoísmo, companheirismo, respeito e caráter de forma divertida.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3436-1600

1° Torneio de PET – jogo de cartas ecológico
Café Ernesto (115 Sul)
Sábado às 16h  
Combater ameaças ambientais e tecnológicas por meio de personagens super divertidos é a missão para a garotada com o 1° Torneio PET . O jogo PET, o Desafio (Protetores da Existência na Terra) é uma criação conjunta recente da bióloga brasiliense Nurit Bensusan, e do quadrinista Nestablo Ramos, que após sair das revistas em quadrinhos tem conquistado cada vez mais crianças e adolescentes. Com estratégias de defesa e de ataque, o jogo conta “com escalas de força que, assim como as do super trunfo, servem para combater ameaças como as clonagens,  pesca predatória e poluição”, explica a autora. Programação inclui aulas de ioga para crianças. Classificação livre, e entrada franca. Doutora em educação e mestre em ecologia, Nurit Bensusan conta que a iniciativa do torneio é gerar uma competição saudável, mas que exija conhecimento e informações sobre biodiversidade, o que reflete em um aprendizado lúdico e com conscientização ambiental. “Temos, por exemplo, um conjunto de ameaças ligadas aos tubarões. Como a criança tem que ler a ameaça para saber se ganha ou perde aquela rodada, essas ameaças acabam se tornando fontes de informação”, explica.
Segundo a bióloga e também engenheira florestal, a ideia de comercializar jogos com temas ambientais partiu da necessidade de encontrar produtos diferentes e de qualidade no mercado. “Percebi que os jogos que propunham uma reflexão sobre a conscientização ambiental eram, muitas vezes, chatos ou falhos”, ressalta ela que, além de PET, o Desafio, lançou outros cinco jogos e livros infantis pela empresa Biolúdica. São eles: Bioquê?, Tsunami, Biobrazuca, Labirintos – Parques Nacionais, Rio + 20, 21, 22, 23…, e Metamorfus, disponíveis para  compra no site www.bioludica.com.br.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3345-4182 / www.bioludica.com.br

Canto do Conto – FLICTS
FNAC – Parkshopping
Sábado às 16h
A Companhia Burlesca brinca com o ridículo, aproveita-se dos arquétipos estereótipos e se diverte com o cotidiano do homem moderno.
Com um humor ingênuo, escrachado e inteligente, a Companhia Burlesca utiliza as linguagens da música ao vivo, da tradição oral, do teatro de animação, das pantomimas e a linguagem clownesca, para narrar contos, cordéis, lendas, parlendas e histórias de todos os estilos e originárias de todos os continentes.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2105-2040

Teatro “Borboleta Curiosa”
Alameda Shopping
Sábado às 16h
A peça, de Néia e Nando, é a história de uma borboleta, cujas asinhas eram
preta e branca e era muito criticada pela outras borboletas, porém a borboleta Bebel era muito curiosa e fazia pergunta de tudo e de tanta curiosidade, acaba na boca do mais temível pássaro azul.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3352-1234

Espetáculo “Mágico Tio André”
Espaço cultural bagagem (Quadra 40 loja 16 Setor Central – Gama)
Sábado às 17h
Tio André apresenta um show diferente onde as crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual, com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da platéia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.
Entrada franca
Classificação etária livre
Informações: 3556-6606/ciabagagem@gmail.com

21º Astronomia da Praça
Praça dos Três Poderes
Sábado às 18h30
Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação de planetas, estrelas duplas, Lua e aglomerados estelares.
Mais informações:  Clube de Astronomia de Brasília

DOMINGO, 21 de abril

Aniversário de Brasília no Zoológico
Jardim Zoológico de Brasília
Domingo, das 9h às 17h
O Jardim Zoológico de Brasília preparou uma programação especial para o aniversário da cidade. O público vai presenciar atrações como show com palhaços, teatro de fantoches, apresentação com o Grupo de Teatro Lobo-guará, além, é claro, passear pelo parque em visita aos recintos dos animais.
Ingresso: R$ 2 (meia)

Teatro “O Brasil encontra o consertador de cacunda!”
Shopping Iguatemi – Teatro Eva Herz
Domingo às 15h
Conta a história da maior aventura brasileira: A construção de Brasília! Zé consegue trabalhar como operário na construção da nova Capital do Brasil e ajuda JK a enfrentar vários problemas. Dos militares opositores ao terrível FMI… E o candango trabalha dobrado para erguer a cidade e inaugurá-la com JK no dia 21 de abril de 1960.
Os ingressos devem ser retirados no Concierge, a partir das 12h do mesmo dia. Sujeito à lotação do espaço, capacidade: 198 pessoas.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2109-2700

Hora Animada – Peça “O Patinho Feio”
Boulevard Shopping
Domingo às 15h
A peça é inspirada nos “Contos de Andersen”, do escritor Hans Christian Andersen e conta a história de um patinho, um pouco diferente dos irmãos. O conto gira em torno de como ele se adaptará ao mundo sendo considerado feio e diferente dos outros.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: (61) 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Teatro “Cara d’ Palco”
Alameda Shopping
Domingo às 16h
A trupe da Cia de Teatro Cara d’Palco se apropria das esquetes tradicionais de circos, e resgata a inocência do Palhaço de circo, que de mãos dadas com o improviso interage com a plateia que se torna mais um ator na composição do espetáculo. É um espetáculo para a criança, mas que o adulto também se diverte.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3352-1234

Show de mágica “Escolinha de mágica”
Pátio Brasil Shopping
Domingo às 16h30
O mundo da mágica sempre encantou as crianças. E agora a garotada vai ter um motivo a mais para curtir esta nova apresentação do mágico Steiner no Domingo no Pátio: elas não vão só assistir, mas também aprender a fazer os truques. No espetáculo “Escolinha de mágica”, Steiner vai ensinar o passo-a-passo de vários números para a garotada, que vai sair da apresentação craque para fazer as mágicas em casa. Um dos exemplos é o truque da caneta que parece diminuir de tamanho diante dos olhos do público. “Primeiro faço a mágica, depois ensino o segredo para que cada um possa fazer com os amigos depois”, explica Steiner.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Teatro “Revolta dos Brinquedos”
Terraço Shopping
Domingo às 17h
O espetáculo conta a história de Clara, uma garotinha muito mimada que não dava valor aos brinquedos que tinha.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3403-2992

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

SÁBADO E DOMINGO

Voos cativos de balão na Esplanada pelo aniversário de Brasília
Sábado e domingo, das 9h às 11h e das 16h às 18
Balões estão disponíveis no gramado da Esplanada dos Ministérios para que a população faça voos cativos (com o balão preso no chão) a uma altura de até 50 metros. Os passeios são gratuitos e poderão ser feitos das 9.00 às 11.00 ou das 16.00 às 18.00.
Crianças a partir de 5 anos podem participar.
Mais informações: http://www.facebook.com/balonismoembrasilia ou 8404-3900

Exposição interativa comemora os 53 anos de Brasília
Pátio Brasil Shopping
Sábado, de 10h às 22h, e domingo, de 12h às 20h
Para comemorar os 53 anos da nossa cidade, o Pátio Brasil pensou em uma homenagem diferente: registrar o parabéns dos moradores da cidade. Homens e mulheres, crianças, jovens e adultos foram clicados dentro do shopping e nos principais pontos turísticos de Brasília celebrando mais um aniversário da capital. As fotos são de Rômulo Serpa e o público poderá conferir o trabalho do fotógrafo e os diferentes rostos da cidade. As imagens também estão disponíveis no facebook do Pátio (www.facebook.com/patiobrasil) como parte de um concurso cultural: a foto mais curtida ganhará um jantar no restaurante Dom Francisco.
Entrada franca
Classificação indicativa livre
Informações: 2107-7400

Soldado por um dia com o Exército Brasileiro
Shopping Iguatemi
Sábado das 12h às 20h e domingo das 14h às 20h
Para homenagear os militares pelo Dia do Exército, 19 de abril, e apresentar as atividades da Força Armada, o Iguatemi Brasília recebe o circuito de atividades e exposição Soldado por um dia. De 17 a 21 de abril, as crianças aventureiras terão a oportunidade de vivenciar um pouquinho do dia a dia do Exército e os adolescentes e adultos poderão conhecer um pouco mais dos materiais, equipamentos e veículos de emprego militar. Ao todo, 60 militares estão envolvidos nos quatro dias de evento e 15 deles estarão em contado direto com as crianças no circuito de atividades e na exposição. Para ser soldado por um dia, as crianças entraram em um alojamento para “dormir” em beliches e, ao toque da corneta na Alvorada, seguem para atividades militares mirins. A aventura inclui Ordem Unida, Treinamento Físico militar, Camuflagem, Sobrevivência, Primeiros Socorros e uma pista de obstáculos com pneus, ponte de cordas, acerto ao alvo e conquista de objetivo.  Ao final, as crianças recebem o certificado de Soldado por um dia. Na praça central, estão expostos simuladores utilizados pelo Exército, uniformes históricos da Guarda Presidencial e dos Dragões da Independência, equipamentos usados em operações especiais e de garantia da lei e da ordem, motocicletas da Polícia do Exército, equipamentos de comunicação, painéis de fotos, além de um espaço para a apresentação diária das Bandas do Exército e do Coral do Colégio Militar de Brasília.
No sábado e no domingo, entre as 17h e 18h, a Odontoclinica do Exército apresenta um teatro de fantoches com orientações sobre higiene bucal para as crianças no estacionamento 2. A estrutura montada para a peça teatral tem capacidade para 30 crianças por vez. Para participar das atividades, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Programação das estações do circuito de atividades Soldado por um Dia:
Área de Acampamento: As crianças entram em uma barraca militar e deitam em beliches. Um sargento cobra disciplina e silêncio. O corneteiro toca “Alvorada” e as crianças tem que se levantar rapidamente e arrumar a cama.
Formatura: As crianças são posicionas nos locais demarcados e ensinadas a tomar posição de sentido, descansar, cobrir e prestar continência. Em sentido, cantam a primeira parte do Hino Nacional. Após o Hino, são ensinadas a marchar na cadência marcada por bombo e tarol.
Treinamento Físico Militar: Auxiliadas pelos monitores, as crianças são posicionadas nos locais demarcados e realizam exercícios de alongamento por imitação.
Camuflagem: As crianças entram em uma barraca militar e os monitores as auxiliam a fazer a camuflagem no rosto.
Sobrevivência: Instrutores demonstram como fazer um filtro d’água improvisado. O instrutor apresenta alguns materiais de campanha e os monitores auxiliam as crianças a colocarem alguns materiais como cantil, marmita, talher e lanterna em uma mochila.
Primeiros Socorros: Os instrutores demonstram como fazer uma imobilização e apresentam alguns materiais de primeiros socorros. As crianças são auxiliadas para levar um ferido (boneco) até a ambulância.
Pista de obstáculos: Pista montada com oito obstáculos de baixa dificuldade: pista de pneus, ponte de cordas, acerte o alvo e conquista do objetivo.
As crianças realizam a pista de obstáculos com o acompanhamento e auxilio dos monitores.
Informações: 3577-5000

Festividades do Aniversário de Brasília
Sábado e domingo – programação abaixo
No fim de semana do aniversário, 20 e 21 de abril, a região central da capital vai abrigar tendas que formarão a Praça Ibero-Americana da Juventude, com pistas de skate, quadras de basquete de rua, BMX, Le Parkour, Slickline, brinquedos infláveis, bungee jump, muro de escalada, tirolesa, apresentações de circo, encontro de B. Boys e B. Girls, grafitagem e batalha de MC´s. Serão 48 shows nos dois dias, com destaque para a primeira noite, em que a Tenda Juventude terá apresentações até as 6h10 de domingo.
Programação:
Palco Museu da República
Palco Tenda Juventude – 20 de Abril
18h às 19h – Rocan
19h às 20h – Galinha Preta
20h às 21h – Etno
21h às 22h – Alínea 11
22h às 23h – Surf Sessions
23h às 00h – Nego De
0h às 1h – Sobreviventes de Rua
1h às 2h20 – GOG / Ellen Oléria / Dexter / Rei / Higo Melo
2h20 às 3h10 – Sistema Criolina
3h10 às 4h10 – DJ Criolina
4h10 às 5h10 – DJ Ocimar
5h10 às 6h10 – DJ Marquinhos da Smurphies
Palco Tenda Juventude – 21 de Abril
16h30 às 17h30 – Cris Pereira
17h30 às 18h30 – Homem de Pedra
18h30 às 19h30 – Distintos Filhos
20h às 22h – MV Bill , Japão, Rapin Hood, X, DJ Rafa
Palco Esplanada
Palco principal – Rádio Cultura 25 Anos – 20 de Abril
17h às 18h – Coisa Nossa
8h10 às 19h40 – Fundo de Quintal
20h às 21h30 – In Natura
21h50 às 22h50 – Emicida com os convidados: Ataque Beliz, Gog, Ellen Oléria Ribeiro e Rael a Rima
23h10m às 23h40 – Alf
0h às 1h30 – Raimundos
1h20 às 3h – Marcelo D2
Palco principal – Rádio Cultura 25 Anos – 21 de Abril
15h às16h – Nós Negras
16h10 às 17h40 – Maria Gadú
18h às 19h30 – Hamilton de Holanda e convidados: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Milton Nascimento e Pedro Martins
19h50 às 21h – Teatro Mágico
21h20 às 21h30 – Nós no Bambu
21h50 às 23h30 – Lenine
Palco Gospel Torre de TV- 20 de Abril
17h às 18h30 – Tempero do Céu
18h50 às 19h40 – Kiko Santana
20h às 21h30 – Ana Quézia
21h50 às 23h40 – Oficina G3
0h às01h30 – Aline Barros
Palco Praça Infantil – 20 de Abril – das 10h às 18h
Cordel para Crianças
Cia Voar Teatro de Bonecos
Viva Brasília
Pipocando Poesias
Palco Praça Infantil – 21 de Abril – das 10h às 18h
10h às 11h30 – Xaxará e a mala para sempre
11h45 às 13h – Palhaçaria Pilombetagem
15h às 16h30 – Brincantes do Gama
16h45 às 18h – Debussy para Crianças
Palco Parque da Cidade
Palco Erudito / Instrumental – 20 de Abril
15h às 16h30 – André Togni
16h45 às 18h – Oswaldo Amorin e Trio
18h às 19h30 – Jorge Antunes
Palco Erudito / Instrumental – 21 de Abril
15h às 16h30 – Marakamundi
16h45 às 18h – Rênio Quintas
18h às 19h30 – Gabriel Preusse e Paulo Ohana
Informações: http://www.facebook.com/Cultura.df.gov.br

A Rosa que Gira a Roda
Brasília Shopping
Sábado e domingo de 15h e 17h
Até 28/04.
Baseada no livro da premiadíssima autora carioca Flávia Savary, a peça narra a ascensão de Rosa Acácia Margarida Miosótis Lilás Alfazema, menina pobre e órfã, que se transforma em salvadora do povo de Vila Aurora. Com tanto mau humor na cidade, não teve jeito: um dia tudo congelou! Tudo e todos, menos Rosa, cantadora de pregões a quem cabe encontrar a roda que fará girar a vida de volta ao povo de sua vila. Na busca pela solução do problema, a peça gira em torno de várias “rodas”: roda de ciranda, roda da fortuna, roda de samba, entre outras. Traços da cultura popular, humor e muita ação caracterizam a peça do início ao fim, culminando com a mensagem de fé no ser humano. O grupo Caleidoscópio produziu uma trilha musical especialmente para a montagem. Nela, incluem-se melodias com letras da autora, além de clássicos da cultura popular brasileira.
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia) e R$12 (Cartão Mais Brasília Kids)
Classificação etária: livre
Informações: 2109-2122 / www.brasiliashopping.com.br

Programa Mais Brasília kids
Para se associar ao programa e retirar gratuitamente a sua carteirinha de sócio o cliente terá que comparecer ao balcão de atendimento, fazer o cadastro dos dependentes e os mesmos receberão o cartão MBk e nos próximos dias de espetáculo basta apresentar a carteirinha , a partir das 13h, e retirar as cortesias (1 par de ingresso por carteirinha e a retirada só vale por fim de semana em um dos horários, 15h ou 17h).

Teatro “Monster High”
Brasil 21 Cultural (SHS Qd 02 – Complexo Brasil 21)
Sábado e domingo, às 17h
Até 28/4
Em abril, a trupe brasiliense encenará os monstros adolescentes mais famosos do momento, baseada em uma série de TV.  A adaptação de Néia Paz conta a história de Frank, filha de 16 anos do Frankstein, em seu primeiro dia de aula. Na escola estudam também os filhos dos famosos Conde Drácula, Lobisomem, Múmia e Medusa. A trama mostra o convívio acadêmico e fala sobre os medos e inseguranças desses personagens, que fogem dos padrões de beleza da sociedade.
Ingresso: R$ 20 (meia)
Informações: 8199-2120

Teatro “Shrek”
Teatro Escola Parque 308 Sul
Sábado e domingo às 17h
Até 30/04
A produção cinematográfica da DreamWorks, que fez sucesso nas telas de cinema, agora pode ser vista no palco da Escola Parque 307 Sul. A Cia Teatral Néia e Nando apresenta, para o público da capital federal, o espetáculo Shrek. O ogro Shrek tem uma vida pacata e solitária em um pântano. Entretanto, personagens de contos de fada começam a invadir seu território por não terem aonde ir. O vilão da trama, Lorde Farquaad, decide expulsá-los de seus lares. Diante da perturbação e pelo anseio de ter sua vida tranqüila novamente, Shrek decide encontrar com Farquaad para resolver este problema de uma vez por todas.
Acompanhado de seu amigo Burro, o Ogro concorda em salvar uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão. Deste modo, ele teria o pântano desocupado pelos personagens Ingresso: R$ 20 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3443-3149

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS FRIENDLY DE BRASÍLIA

Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– 3D – Os Crods: Na época pré-histórica de Croodacious, a fauna e a flora eram muito diferentes dos dias atuais. Neste cenário, um homem das cavernas, líder da sociedade local, deve enfrentar a concorrência com um gênio pré-histórico, descobridor do fogo.

– 3D – Oz: Mágico e poderoso: Mágico de caráter questionável é transportado para um mundo mágico, onde precisa enfrentar duas bruxas maldosas para salvar um reinado.

– Tainá – A origem: Indiazinha luta contra malfeitores para proteger a floresta onde vive.

banner_kidsclub (1)

SHIS QI 13 Bloco E Lojas 4/5 – Lago Sul
próximo ao Carrefour Bairro – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!