foto(2)

Foto minha, tirada de celular, #nofilter

O aniversário de Brasília é celebrado dia 21 de abril, mas as comemorações iniciam antes, com uma programação extensa e variada, que atrairá público de todas as idades e gostos.

A festa do 53º aniversário de Brasília está descentralizada, e a programação cultural foi escolhida com base no público jovem. Serão montados palcos na Esplanada dos Ministérios, Parque da Cidade e Torre de TV, além da programação esportiva e cultural que ocorrerá em várias Regiões Administrativas.  Confira:

15 a 20/04 – Sarau Plural – Semana de Poesia, na Rodoviária do Plano Piloto – Poesia na Praça (Lília Diniz, Cacá, Tribo das Artes, Radicais Livres, Nicolas Behr, Marcio Bonfim, Rodrigo Vivar, Adeilton Lima)
17/04 – Exposição Patrimônio Brasileiro, no Panteão da Pátria, Praça dos Três Poderes.
18 a 21/04 – Circuito Open Banco do Brasil Vôlei de Praia, na Esplanada dos Ministérios.
20/04 – Passeio ciclístico Word Bike Tour Brasília (WBT), largada na Ponte JK com destino ao Ginásio Nilson Nelson.
20 e 21/04 – Aniversário Solidário – aulão de ginástica e dança, shows musicais, feira e cursos de artesanato, doação de alimentos, roupas, brinquedos e adoção de animais.
20 e 21/04 – Praça Ibero Americana da Juventude, na Esplanada dos Ministérios (Complexo Cultural da República, Torre de TV e Parque da Cidade).
– Final da Liga Internacional de Basquete de Rua 2013, também, será realizada na Praça.
– Esportes: skate, basquete de rua, BMX, Le Parkour, Slickline, brinquedos infláveis, bungee jump, muro de escalada e tirolesa.
– Shows: apresentações de circo, lançamentos literários, encontros de b.boys e b.girls, batalha de MC’s, festival Anime Rock, Jam no Museu e grafitagem em tempo real.
21/04 
– Mérito Cidadão Candango – Homenagem aos 53 cidadãos que contribuem nas diversas áreas social, esportiva e cultural da Região Administrativa de Brasília, no estacionamento 10 do Parque da Cidade.
– Campeonato Brasileiro de Triatlo, na Ponte JK.
– Competições de esportes aquáticos (remo, veleiro, canoagem), no calçadão da Asa Norte (próximo à Ponte do Bragueto).
– 7º edição da Maratona Brasília de Revezamento do Correio Braziliense, na Esplanada dos ministérios.
– Inauguração do Estádio Nacional mané Garrincha, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Programação Cultural :

Das atividades acima, destacamos o Palco Praça Infantil, que estará montado nos dias 20 e 21 de abril, na Esplanada, com atrações diversas, como o Palhaço Xaxará no dia 21 às 10h (falei dele AQUI, eu não sou muito fã de palhaços, mas gostei demais desse!), e o show do grupo Teatro Mágico (dia 21, às 19h50, no Palco Principal da Esplanada), do qual sempre ouvi falar bem, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Vale conferir também as apresentações esportivas diversas (tanto na Esplanada, como na Ponte JK e no Calçadão da Asa Norte); o Aniversário Solidário, com doação de alimentos, roupas, brinquedos e adoção de animais; os shows, apresentações de circo e lançamentos literários.

O fim de semana será bem animado! Divirtam-se!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!