Na Bolsa Mamãe Thalita, do blog Mãe de Dois
Quem é de Brasília sempre escuta algo como “Brasília é um ovo”, ou “Brasília é uma roça”, comentários que fazem alusão ao fato de que aqui a gente sempre tem um conhecido que estudou com alguém ou trabalha com alguém que a gente conhece. Foi o caso com a Thalita, do Mãe de Dois: ela comentou aqui, fui ler o blog dela, gostei, segui no Facebook, e quando vi, ela é amiga de uma grande amiga minha. Daí, eu que já gostava do blog, passei a gostar ainda mais!
Thalita é daqui de Brasília, tem 23 anos, dois filhos fofuchos – Bernardo e Tomás – e de acordo com uma sexagem fetal recente, uma florzinha a caminho! O que ela leva na bolsa dos meninos?
Depois de testar alguns modelos, a bolsa atual da Thalita é a Skip Hop Dash diaper bag. Depois que nasceu o Tomás ela precisou de uma bolsa mais prática, e gostou do fato dessa vir com trocador e ser bem espaçosa.
Dentro da bolsa, ela leva:
-Carteira, documento do carro, celular e chaves;
-Lenços umedecidos Johnson’s Hora de Brincar – Uso mais para limpar o rostinho dos meninos depois que eles terminam de comer.
-Álcool em gel;
-Pomada Desitin – Desde que testei essa pomada não quis mais trocar. Foi a que funcionou melhor para o meu caçula.
-Um copo Grow Up Sassy para cada menino – Uso para colocar o suco natural que eles tomam em restaurantes.
-Uma garrafinha da Skip Hop para cada um – Saio de casa com as garrafinhas cheias de água, assim ninguém fica com sede. (Comentário meu: boa medida!!)
-Um babador Skip Hop para cada um – Esses babadores tem um bom tamanho e são bem fáceis de limpar.
-Snack Catcher da Munchkin – Sempre coloco algum tipo de biscoito integral dentro. Gosto muito das marcas Native e Jasmine.
-Bloqueador Solar Johnson’s Baby – Foi recomendado pela dermatologista e nunca tive problemas com ele. (Comentário meu: ótima medida também, eu nunca saio com protetor solar, mas às vezes preciso tanto! Quando estamos em locais abertos com parques sem sombra, por exemplo…)
-Uma muda de roupa para cada um.
-Escovas de dente e pasta sem flúor – Como normalmente passamos os dias fora de casa no fim de semana, sempre levo na bolsa.
–Fraldas ecológicas Wiona – Apesar de ser mais cara do que as outras fraldas normais, essa marca é a única que ainda não deu alergia no meu filho caçula.
-Lenços umedecidos Mustela – Uso esses lencinhos pelo mesmo motivo das fraldas Wiona. Sempre compro no www.sweetcare.pt
-Saquinhos de lixo para as fraldas sujas – Já perdi a conta de quantas vezes fiquei sem saber o que fazer com uma fralda suja depois de trocar o bebê em algum lugar aleatório (tipo no estacionamento da igreja). Também serve muito bem para as roupas sujas.
-Carrinhos Hot Wheels para o mais novo e Batman para o mais velho.
Dá pra ver que minha bolsa vai entupida, né? Mas acho que com duas crianças não tem outro jeito 🙂 Vale lembrar que sempre tenho casacos e fraldas extras no carro, para qualquer emergência.
Bolsa de mãe, sempre entupida, rs! #Tamojunta, Thalita! Obrigada pela participação na tag! Beijos em vocês todos!
Thalita Campedelli
15 de abril de 2013 at 11:45Ai Mari! Adorei! Muito obrigada pelo convite! Um beijo
Iza Garcia
17 de abril de 2013 at 12:38Nós adoramos a sua participação, Thalita! Amo seu blog e suas dicas!
Beijos,
Iza
Mari Caminha
15 de abril de 2013 at 14:40A Thalita é uma mãezona!!! Nota 10 mesmo! A gente nem acredita que vem uma menininha aí! Uhu!!!
Maria Beatriz
17 de abril de 2013 at 14:03A Thalita é uma super mãe, sou fã 🙂