561335_553673527997784_745064679_n

Quem é de Brasília sempre escuta algo como “Brasília é um ovo”, ou “Brasília é uma roça”, comentários que fazem alusão ao fato de que aqui a gente sempre tem um conhecido que estudou com alguém ou trabalha com alguém que a gente conhece. Foi o caso com a Thalita, do Mãe de Dois: ela comentou aqui, fui ler o blog dela, gostei, segui no Facebook, e quando vi, ela é amiga de uma grande amiga minha. Daí, eu que já gostava do blog, passei a gostar ainda mais!

Thalita é daqui de Brasília, tem 23 anos, dois filhos fofuchos – Bernardo e Tomás – e de acordo com uma sexagem fetal recente, uma florzinha a caminho! O que ela leva na bolsa dos meninos?

Depois de testar alguns modelos, a bolsa atual da Thalita é a Skip Hop Dash diaper bag. Depois que nasceu o Tomás ela precisou de uma bolsa mais prática, e gostou do fato dessa vir com trocador e ser bem espaçosa.

Dentro da bolsa, ela leva:

-Carteira, documento do carro, celular e chaves;

-Lenços umedecidos Johnson’s Hora de Brincar – Uso mais para limpar o rostinho dos meninos depois que eles terminam de comer. 

-Álcool em gel;

-Pomada Desitin – Desde que testei essa pomada não quis mais trocar. Foi a que funcionou melhor para o meu caçula.

-Um copo Grow Up Sassy para cada menino – Uso para colocar o suco natural que eles tomam em restaurantes.

-Uma garrafinha da Skip Hop para cada um – Saio de casa com as garrafinhas cheias de água, assim ninguém fica com sede. (Comentário meu: boa medida!!)

-Um babador Skip Hop para cada um – Esses babadores tem um bom tamanho e são bem fáceis de limpar.

-Snack Catcher da Munchkin – Sempre coloco algum tipo de biscoito integral dentro. Gosto muito das marcas Native e Jasmine.

-Bloqueador Solar Johnson’s Baby – Foi recomendado pela dermatologista e nunca tive problemas com ele. (Comentário meu: ótima medida também, eu nunca saio com protetor solar, mas às vezes preciso tanto! Quando estamos em locais abertos com parques sem sombra, por exemplo…)

-Uma muda de roupa para cada um.

-Escovas de dente e pasta sem flúor – Como normalmente passamos os dias fora de casa no fim de semana,  sempre levo na bolsa.

Fraldas ecológicas Wiona –  Apesar de ser mais cara do que as outras fraldas normais, essa marca é a única que ainda não deu alergia no meu filho caçula.

-Lenços umedecidos Mustela – Uso esses lencinhos pelo mesmo motivo das fraldas Wiona. Sempre compro no www.sweetcare.pt

-Saquinhos de lixo para as fraldas sujas – Já perdi a conta de quantas vezes fiquei sem saber o que fazer com uma fralda suja depois de trocar o bebê em algum lugar aleatório (tipo no estacionamento da igreja). Também serve muito bem para as roupas sujas.

-Carrinhos Hot Wheels para o mais novo e Batman para o mais velho.

Dá pra ver que minha bolsa vai entupida, né? Mas acho que com duas crianças não tem outro jeito 🙂 Vale lembrar que sempre tenho casacos e fraldas extras no carro, para qualquer emergência.

Bolsa de mãe, sempre entupida, rs! #Tamojunta, Thalita! Obrigada pela participação na tag! Beijos em vocês todos!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!