radioradio-1024x189

Júlia sempre dormiu ouvindo música, desde recém-nascida. Eu comecei com a coleção Rockabye Baby, com versões em canções de ninar de bandas de rock (os meus CDs preferidos eram os dos Beatles, U2, e Dave Matthews Band).  Depois eu ganhei um CD da Coleção Baby Einstein chamado “Bom dia e Boa Noite“, com músicas clássicas, e outro chamado “Dorme Neném“, esse último com adaptações de cantiga de roda, que foi o que eu usei mais tempo.

Recentemente, li no fórum Mães de Brasília, no Facebook, a dica sobre o projeto Rádio Radinho, uma web rádio que funciona 24 horas por dia, com programação variada voltada 100% para crianças (mas os pais também vão amar): 

  • Lá vem o sol” possui uma seleção de canções perfeitas para a turminha despertar e acordar feliz. Começa às 6h e tem uma hora de duração.
  • Vamos Lá” oferece dicas, agenda cultural e, claro, música para a família. O programa acontece em três horários: 7h às 09h, 11h às 13h e 17h às 19h.
  • Mini Mundo” é uma viagem musical pelos quatro cantos do mundo. É sensacional descobrir ritmos tão especiais de outras culturas. Das 09h às 10h e das 16h às 17h.
  • Brazuquinha”, bem nem precisamos dizer que é um de nossos favoritos, né? Cultura e folclore nacional combinam perfeitamente com o nosso universo.
  • Cineminha” conta com trilhas sonoras da sétima arte. Das 13 às 14h e das 20h às 21h.
  • Soneca” começa às 14h e é perfeito para o soninho depois do almoço.
  • Entra na roda” é mais um programa preferido aqui da Forrozinho!
  • Nana neném” começa às 21h. Tem historinhas e parece mais uma caixinha de música.
  • Soninho” é o programa de ninar que promete garantir uma noite bem tranquila para a criançada.

Aqui em casa, os programas Nana Neném (“o maracujá do Radinho“, segundo a voz que anuncia o programa, rs!) e Soninho atualmente têm sido campeões na hora de fazer a Júlia dormir!

O bom do site é que dá para abrir pelo celular, super prático!

Muito show de bola! Conheçam: www.radioradinho.com.br

 

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!