Aplicativos p/ iPhone e iPad, Para Bebês, Para Crianças, Para Mamães, Para Papais, Saúde, Segurança, Testado e aprovado

FeverTrack – app para monitorar a febre

47012_159219337579293_539205058_n

Como eu disse AQUI, eu precisei colocar a Júlia na escola antes do que gostaria, e não fugi à estatística: logo com 10 dias frequentando, ela ficou doente, com febre e tudo… Ela nunca tinha dado febre de mais de dois dias, e dessa vez  o pacote veio completo, ela estava com laringite.

Eu não acredito em coincidências, mas o fato é que uns dias antes dela começar a passar mal eu tinha tido conhecimento de um app criado por um casal aqui de Brasília para exatamente monitorar a febre do filho deles quando… ele adoeceu logo depois de entrar na escola (cenário clássico!). O FeverTrack , criado pelo Felippe Moniz e sua esposa Juliana, permite que a gente vá cadastrando a evolução da febre e as dosagens de remédios tomadas (e eu sou muito preocupada com febres, porque já convulsionei quando criança). A intenção é que os pais não precisem se preocupar com a pouca (ou nenhuma) praticidade de anotar dados tão importantes em pedaços de papel ou nas caixas dos remédios, centralizando o controle em um único local, que está sempre ao alcance da nossa mão: o celular.

À medida que a gente vai registrando as temperaturas, horários das medições, e  a medicação dada à criança a cada momento, o app cria um gráfico que permite uma visualização rápida da situação, e esses dados podem ser enviados por e-mail ao pediatra, que fica com um dado a mais para avaliar e medicar. É uma super mão na roda! O app está disponível apenas na App Store, por $0,99.

carimbo2_2

7 Comentários

  1. Andressa

    16 de abril de 2013 at 16:20

    Está disponível somente para IOS ou tem para android também??

  2. Tokyoeyes

    16 de abril de 2013 at 23:44

    Eu uso o Bebê Conecta, que concentra todas as informações do bebê (Gráficos de crescimento, registro de papinhas, mamadeiras, sucos, lanches, fraldas, amamentação, sonecas, acompanhamento médico, etc) por um pagamento único de R$10,00. Super recomendo.

  3. Paula

    17 de abril de 2013 at 18:04

    Ótima dica, vou baixar. Estou usando o App Mamãe Applicada para controle de desenvolvimento, vacinas, histórico médico e tenho gostado muito, quando tem mais de um filho então…..
    Bjos

  4. Mãe de dois e de uma » Blog Archive » Dicas de apps: para gravidez e para o bebê

    10 de outubro de 2013 at 12:05

    […] – US$ 0,99 Esse app foi uma dica mágica do Roteiro Baby! Com ele dá para acompanhar a febre do bebê ou criança, anotando a temperatura, o horário e […]

  5. Termômetro com alarme para monitorar a febre — Roteiro Baby

    22 de janeiro de 2015 at 13:22

    […] um alarme para controlar o xixi noturno em crianças com enurese noturna, e logo depois escrevi AQUI sobre um app para ajudar a monitorar a febre das crianças. Daí, dia desses vi uma dica no fórum […]

  6. Dicas de apps para Bebês e Crianças – Ingrid Aleixo's blog

    4 de julho de 2015 at 18:20

    […] 0,99 Esse app foi uma dica mágica do Roteiro Baby! Com ele dá para acompanhar a febre do bebê ou criança, anotando a temperatura, o horário e […]

Comente!