Brincadeiras, Compras, Frescurinhas, Futilidades Essenciais, Lazer, Para Mocinhas, Sem categoria

Casinha de boneca da Bruneca

casinhainsta

Casinha da Bruna no Instagram @roteirobaby

Eu sonho em ser mãe de uma menina desde que eu era uma menina. E eu sempre digo que ser mãe da Bruna é melhor do que eu sonhei.

E como eu adoro um mimo (e umas frescurinhas), entre as coisas que me encantam em ser mãe de menina está o fato de poder realizar meus sonhos de menina enfeitando minha filha, fazendo com ela todos os programinhas que eu gostava de fazer e proporcionando à ela um pouco daquilo que eu adoraria ter tido também.

E foi por tudo isso que, em 2012, quando Bruna completou 2 anos, eu construí para ela “a” casinha de boneca dos sonhos, inspirada nessas daqui

Croqui2 Croqui3

Depois de comprar e devolver uma casinha de madeira (pequena e mal feita) eu encomendei uma casinha de verdade. Meu pai (engenheiro) desenhou o projeto e a obra foi feita por um pedreiro e a equipe dele, que já haviam trabalhado em obras do meu pai.

foto (11)

foto (12)

Cantinho da leitura (sofá e prateleira com livros), adesivo de parede, banco (para a mamãe), oratório com Nossa Senhora (amém!), cozinha (com geladeira, microondas, pia, fogão, forno e armários!), liquidificador etc.

foto (16)

Destaque para o organizador de brinquedos da TokStok, pendurado no teto.

foto (15)

Piano, sofá, prateleira para livros (feita com a grade do berço!).

foto (14)

Cozinha, máquina de suco, aspirador de pós, cristaleira, máquina de lavar roupas, mesinha, panela de pressão etc.

foto (13)

Penteadeira, telefone, caminha, piano, mesinha, sofá, enfeitinhos etc.

Custou muito caro (mais de 10 mil) e apesar de ter dado muito trabalho e dor de cabeça, a casinha ficou perfeita! Usamos cerâmica, tinta lavável, telhas claras e refrescantes. Mas a marcenaria, por exemplo, precisou ser feita sob medida, já que as janelas e portas fugiam do “padrão”.

Dentro, existe uma cozinha retrô da KidKraft que eu comprei nos EUA, muitos brinquedos e móveis que eu encomendei ali em frente ao Carrefour, na primeira banca. (para quem é de Brasília).

Aproveitei muitos presentes que ganhamos na #festaBdeBruna para mobiliar a casinha e troquei alguns presentes repetidos por eletrodomésticos de brinquedo.

A casinha não está 100% pronta, já que faltam quadros, cortinas e uma tábua de passar (risos), mas aquele lugar já guarda história na nossa vida, já que já brincamos m.u.i.t.o ali e muitas amiguinhos (e priminhos) da Bruna têm participado desses momentos maravilhosos com a gente!

22 Comentários

  1. Tel Monteiro

    24 de setembro de 2013 at 20:37

    Quero morar na casinha dela… que lindeza. Lembro que na casa dos meus avós eu tinha um quarto-casinha que era só meu e era perfeito. Brincava lá por horas, com ou sem amiguinhas. Tinha balanço no jardim, brinquedos por todo canto. Era um momento lúdico e lindo. Quero repetir com meus filhos. Amei a ideia de construir a casinha. Muito melhor que comprar aquelas de madeiras que são caras e não cabem nada! Parabéns!

    1. Iza Garcia

      26 de setembro de 2013 at 10:25

      Eu também tentei comprar uma de madeira pronta primeiro, Tel. Mas, realmente, além de caras, elas são pequenas demais… desconfortáveis demais. Construir saiu caro, mas é um presente eterno, que ficará na casa da vovó para os próximos netos. Eu e minha filha amamos essa casinha. Foi um sonho meu, realizado por ela! Beijos.

  2. Amanda Menezes

    24 de setembro de 2013 at 22:51

    Nossa Iza, adorei de verdade o blog de vcs. Essa casinha então, acho que toda menina já sonhou em ter, depois de ser mãe, acredito que todas sonham em dar uma pra filhota desse jeitinho ai. Ficou incrivel. Estou apaixonada e assim que conseguir um espaço farei pra minha Letícia com certeza.

    Beijos, vou seguir vocês. Vem conhecer nosso blog e tomar um chá com a gente.
    http://chadamamae.wordpress.com/

    1. Iza Garcia

      26 de setembro de 2013 at 10:24

      Obrigada pelo convite, Amanda.
      Estou indo conhecer seu site em 3, 2, 1…
      Beijos
      Iza

  3. Patrícia Tabalipa

    24 de setembro de 2013 at 23:00

    Realmente Iza, a casa é um sonho! Minha Cecília ia amar uma dessas! Mas morando em ap, nem que tivesse $$ dava… Mas ainda quero fazer uma simples, das de madeira mesmo na casa do vovô! 😉 beijos
    Patty

  4. Karen

    25 de setembro de 2013 at 13:36

    Que charme, muito linda!

  5. Juliana

    29 de setembro de 2013 at 18:00

    Olá!
    Como vc conseguiu trazer a cozinha dos estados unidos?Quero trazer uma pra minha filha.
    Ficou tão linda q quero uma igual pra minha Valentina!
    Obrigada!
    Bjs Ju

    1. Iza Garcia

      30 de setembro de 2013 at 10:15

      Eu comprei no Amazon, mas meu irmão que mora nos EUA trouxe pra mim, Juliana.
      Boa sorte.
      Iza

      1. Renato

        18 de novembro de 2013 at 21:11

        Boa noite, também quero comprar a cozinha da kidkraft para minha filha. A embalagem é muito grande/pesada? Posso ter problemas com a companhia aérea?

        Sds
        Renato

        1. Iza Garcia

          19 de novembro de 2013 at 09:38

          É enorme, Renato.
          Equivale, exatamente, a uma mala. Dimensões e peso.
          Boa sorte.

    2. Rubia

      19 de janeiro de 2014 at 16:17

      Eu vi os comentários e resolvi postar essa mensagem pois eu faço essas cozinhas e moveis para decorar as casinhas entrem no site http://www.atelierra.com.br pinto com a cor que preferirem e faço com detalhes em cupcakes e outros temas, entre e veja elas estão no site clik em pedagógico e me fale se goste
      Bj
      Rubia

  6. Ana Paula Marques

    3 de outubro de 2013 at 00:49

    Olá Iza!

    Gostaria de saber onde adquiriu o piano. Quero um p/ meu filhote!

    Att,

  7. AMANDA SILVA

    29 de outubro de 2013 at 15:11

    MINHA IRMANZINHA FICOU DOIDINHA POR UMA DESSA!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Marcia Maciel Cerigioli

    20 de janeiro de 2014 at 18:22

    Olá Iza,

    Adorei sua idéia e pretento construir uma tb para minha filha Giovanna de 4 anos. Procurei a cozinha da KidKraft e achei na amazon, mas eles não entregam no Brasil. Como vc comprou, foi buscar lá nos EUA? Qto ficou com impostos? Estou louca para comprar para a Gi

    Márcia

    1. Iza Garcia

      21 de janeiro de 2014 at 08:33

      Oi, Marcia
      Um amigo trouxe pra mim. Realmente, a cozinha é grande e equivale a uma mala. É preciso estar vindo dos EUA para trazer.
      Boa sorte.
      Iza

  9. Colônia de férias em casa — Roteiro Baby

    23 de janeiro de 2014 at 07:02

    […] Casinha de Bruneca foi a grande atração da Colônia de Férias lá em […]

  10. Luciana Franca (Pequenas Escolhas)

    23 de abril de 2014 at 23:36

    Meninas, tudo bem? Não consigo encontrar o email direto de vcs. Sou jornalista, tenho um blog sobre o universo infantil, o Pequenas Escolhas, e queria fazer um post com as casinhas mais bacanas. A da Bruneca é incrível! Vamos nos falar?

    Abs,
    Luciana Franca

  11. Uma linda casa de boneca para inspirar - Pequenas Escolhas

    18 de maio de 2014 at 18:20

    […] Casinha da Bruneca, achei que merecia um post só sobre ela. Iza Garcia, fundadora do blog Roteiro Baby, de Brasília, diz que realizou seu sonho de infância ao construir a casa quando sua filha […]

  12. DANIELE

    17 de junho de 2014 at 23:57

    NOSSA ESTOU ENCANTADA,POIS EU ESTAVA AQUI PROCURANDO UMAS COZINHAS PARA ME SERVIR DE MODELO E NO MEIO DAS PROCURAS ACHEI ESSE ENCANTO DE CASA DE BONECA,EU TMBM AMO SER MÃE DE MENINA ,A MINHA LUDY DE 6 ANOS SE VER ESSAS FOTOS VAI FICAR LOUCA ,POIS ELA É APAIXONADA POR CASINHAS DE BONECA EU TMBM BJS MÃE DA BRUNA E MUITAS FELICIDADES

  13. Telma

    5 de novembro de 2014 at 10:33

    Iza, puxa estou doida pra fazer uma para minha filhinha de 2 anos Izabelly, pretendia comprar mas depois de ler seus comentários acabei desistindo, você vende seu projeto?

    1. Iza Garcia

      11 de novembro de 2014 at 21:06

      Oi, Telma.
      Eu posso te dar o projeto. Ele foi muito simples.
      Mas o que tenho é esse aí que está no site… simples, mas suficiente para os pedreiros entenderem.
      Não custou barato tb não, mas dura para sempre.
      Dica de ouro: faça ela mais alta para usar janelas prontas (aquelas de banheiro por exemplo) e portinhas prontas. O fato da minha ter sido pequena encareceu muito porque gastei demais com marceneiro para fazer portas e janelas especiais. Se ela fosse maior teria sido mais barata!

  14. Everaldo Brandao

    20 de novembro de 2014 at 12:16

    Estamos confeccionando moveis infantil de madeira para casinha de boneca, queriamos saber se vcs tem interesse em adquiri-los.

Comente!