casinhainsta

Casinha da Bruna no Instagram @roteirobaby

Eu sonho em ser mãe de uma menina desde que eu era uma menina. E eu sempre digo que ser mãe da Bruna é melhor do que eu sonhei.

E como eu adoro um mimo (e umas frescurinhas), entre as coisas que me encantam em ser mãe de menina está o fato de poder realizar meus sonhos de menina enfeitando minha filha, fazendo com ela todos os programinhas que eu gostava de fazer e proporcionando à ela um pouco daquilo que eu adoraria ter tido também.

E foi por tudo isso que, em 2012, quando Bruna completou 2 anos, eu construí para ela “a” casinha de boneca dos sonhos, inspirada nessas daqui

Croqui2 Croqui3

Depois de comprar e devolver uma casinha de madeira (pequena e mal feita) eu encomendei uma casinha de verdade. Meu pai (engenheiro) desenhou o projeto e a obra foi feita por um pedreiro e a equipe dele, que já haviam trabalhado em obras do meu pai.

foto (11)

foto (12)

Cantinho da leitura (sofá e prateleira com livros), adesivo de parede, banco (para a mamãe), oratório com Nossa Senhora (amém!), cozinha (com geladeira, microondas, pia, fogão, forno e armários!), liquidificador etc.

foto (16)

Destaque para o organizador de brinquedos da TokStok, pendurado no teto.

foto (15)

Piano, sofá, prateleira para livros (feita com a grade do berço!).

foto (14)

Cozinha, máquina de suco, aspirador de pós, cristaleira, máquina de lavar roupas, mesinha, panela de pressão etc.

foto (13)

Penteadeira, telefone, caminha, piano, mesinha, sofá, enfeitinhos etc.

Custou muito caro (mais de 10 mil) e apesar de ter dado muito trabalho e dor de cabeça, a casinha ficou perfeita! Usamos cerâmica, tinta lavável, telhas claras e refrescantes. Mas a marcenaria, por exemplo, precisou ser feita sob medida, já que as janelas e portas fugiam do “padrão”.

Dentro, existe uma cozinha retrô da KidKraft que eu comprei nos EUA, muitos brinquedos e móveis que eu encomendei ali em frente ao Carrefour, na primeira banca. (para quem é de Brasília).

Aproveitei muitos presentes que ganhamos na #festaBdeBruna para mobiliar a casinha e troquei alguns presentes repetidos por eletrodomésticos de brinquedo.

A casinha não está 100% pronta, já que faltam quadros, cortinas e uma tábua de passar (risos), mas aquele lugar já guarda história na nossa vida, já que já brincamos m.u.i.t.o ali e muitas amiguinhos (e priminhos) da Bruna têm participado desses momentos maravilhosos com a gente!

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.