Apps para guardar os desenhos das crianças

Apps para guardar os desenhos das crianças

Minha mãe é daquelas pessoas que não jogam NADA fora, ela sempre diz que “quem guarda o que não presta tem tudo o que precisa!“.  Quando eu engravidei, fiz uma reforma em casa para receber a Júlia e fiquei 4 meses morando com meus pais de novo, e enquanto eu montava o enxoval da Júlia, graças a essa mania da minha mãe, recebi dela muitas das minhas próprias roupinhas de bebê, guardadas na antiga malinha de maternidade que minha mãe usou quando me teve (ai, lágrimas, só de lembrar me emociono). Além das roupas, minha mãe ainda tem nossas (minhas e dos meus irmãos) artes com palito de picolé que fizemos na escola pro Dia das Mães, antigas carteirinhas de clube, e, claro, nossos desenhos!

appsdesenhos

Eu herdei um pouco isso da minha mãe: gosto de guardar algumas coisas “para a posteridade”, mas em tempos de sustentabilidade, quando Júlia começar a desenhar e não a rabiscar, vou usar um dos seguintes apps para guardar os desenhos dela: o Artkive ou o Art My Kid Made.

artkive

Os dois apps são bem parecidos, mas têm suas diferenças, a depender do que você tiver em mente. O ArtKive é um app que permite você tirar fotos dos desenhos e compartilhá-los com pessoas selecionadas (ver acima). Dá também para criar perfis diferentes para cada criança, para organizar os desenhos por idade, etc.

O Art My Kid Made é mais “social”, como se fosse uma rede social de desenhos infantis. Assim como o ArtKive, você tira uma foto do desenho, e pode compartilhá-lo no Twitter e no Facebook, além da própria rede do Art My Kid Made. O legal desse app é poder ver os desenhos de outras crianças também, se você quiser. Só funciona se você compartilhar os seus desenhos primeiro. Nele, você também encontra funções como cortar, modificar, aprimorar, e adicionar figuras e efeitos especiais (só que, na boa? Isso modifica o desenho das crianças, e não é isso que a gente quer, né? A gente quer guardar as obras-primas originais!). E como você vai ter os desenhos em fotos, dá pra usar um daqueles serviços de fotolivros, fazer um álbum com os desenhos de cada idade (aí a imaginação já começa a voar! Já pensou que lindo?), que nem fez a autora deste DESTE BLOG.

paislee-SFLY-minimasterpieces-2996

Então, fica a dica! Os dois apps são super legais!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!