Cristiane Beatriz Guimarães de Carvalho (crisbia78@gmail.com) é a mamãe sortuda que vai ganhar o prêmio deste 1º Concurso Cultural que a Fisher Price e este Roteiro Baby promovem.

A frase escolhida foi “Cafuné na cabeça, carinho na orelha e beijinhos na bochecha!”.

O prêmio será enviado pela empresa e nós agradecemos a participação dos 76 interessados em participar!

Sobre a importância do sono, a Dra. Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora Fisher-Price, defende:

“O período de sono profundo é importante para o adequado desenvolvimento e crescimento de toda criança. Noites bem dormidas possibilitam a expressão de algumas habilidades humanas, como o estado de alerta, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade de aprender. Portanto, o sono dos nossos pimpolhos não é apenas um período de descanso para os pais, mas sim um fator decisivo no desenvolvimento infantil. Em bebês, o esperado é que ele durma entre 15 e 18 horas durante o primeiro ano de vida. Já os maiorzinhos, 2 e 3 anos, costumam dormir entre 12 e 15 horas. Em termos clínicos, observo que os problemas infantis relacionados às dificuldades de dormir estão muito mais ligados ao fator ambiental (disciplina e os limites impostos pelos pais) do que propriamente um problema intrínseco à criança. Costumo dizer que as soluções exatas para as dificuldades e características do sono de nossos filhos não dependem apenas de “receitas teóricas”, mas de uma adequada relação de liberdade, limites, afeto, amor e rotina diária na vida familiar”.

DICA: fiquem de olho que, em breve, vai ter mais sorteios, promoções e concursos culturais com brindes para vocês!

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".