Uma noite no Zoológico

Uma noite no Zoológico

Está aberta a temporada de visitas noturnas ao zoo de Brasília! A visita aos recintos dos animais é a principal atração do Zoológico da cidade, mas nem todos os bichos são vistos, já que durante o dia muitos ficam entocados ou escondidos às sombras. Quando a noite cai, algumas feras dormem, outras saem. É chegada a hora do Zoo Noturno. O projeto consiste em uma caminhada que emprega o caráter da educação e da observação por parte dos visitantes quando colocados de frente com animais de hábitos crepusculares e noturnos.

As inscrições para o projeto começam HOJE (12/03/2013) e prevem um Zoo Noturno com grandes inovações.

A avaliação da temporada de 2012 foi muito positiva para os que participaram, pois segundo os integrantes, as experiências servirão para a vida. Os profissionais do Zoológico vêm aprimorando os espaços não formais de educação, assim, contribuem para que os participantes incorporem novos conceitos sobre ecologia, botânica e zoologia, bem como, a compressão sobre o comportamento animal e a convivência do homem com meio ambiente.

zoonoturno2013

As visitações noturnas funcionarão sempre às terças e quintas, das 19h às 22h30, até outubro de 2013. A entrada é franca para todos os alunos da rede pública de ensino. Escolas particulares e demais entidades pagam taxa simbólica com valores diferenciados dependendo da idade (para crianças com até 7 anos não há custo; de 8 a 12 anos a contribuição é de R$ 5; acima de 12 anos e adultos R$ 10) e quantidade de coordenadores por grupos de visitantes. Nos dias de visitação é formado um grupo de no mínimo 20 pessoas, e no máximo 40. Os interessados podem marcar agenda pelo telefone: 3445-7043 (Erô).

Levem suas lanternas e boa visita!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!