programacao_novo33

SÁBADO, 23 de março

Mix 315 Norte – Sustentabilidade e Bem Estar
Sábado de 9h às 13h
SCLN 315 Bl. E
Segunda edição do evento Mix 315 Norte, com foco em Sustentabilidade e Bem Estar. Haverá o lançamento do único buffet de festas totalmente orgânico, além da comemoração dos 4 anos do Estúdio Formação. Para a criançada, contação de histórias e brincadeiras com o Tio Regys. Aulas de Shiatsu, café da manhã orgânico, feira de adoação de animais e muito mais! Tragam a família para uma manhã de sábado diferente!
Informações: http://www.mix315norte.com.br/

Feira de Conscientização Global dos alunos da Escola Americana de Brasília
Sábado, de 9h às 13h
SGAS 605 Lotes 34/37
Junte-se à comunidade da Escola Americana de Brasília e aprenda sobre culturas internacionais e questões globais com os projetos e apresentações dos alunos, boa comida e diversão!
Informações: 3442-9700 / 9682-1041

Canto do Conto “A menina Vendedora de fósforo”
FNAC – Parkshopping
Sábado às 11h
Contação de história com a Cia Burlesca.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2105-2000

“Gastronomia para Crianças”, com a Chef Daniela Loyola (como parte da programação da Semana da Francofonia)
Sábado às 14h
Local: Café Com Letras – 203 Sul, Bl. C, Loja 19
Ingressos: R$ 50 (Vagas Limitadas)
Idade: 8 a 14 anos
Informações: 3322 4070 e 3322 5070

Festival de Teatro Infantil “As Aventuras de Júlia e Bia”
Águas Claras Shopping
Sábado às 15h
Até 24/3
O espetáculo teatral “As aventuras de Júlia e Bia” traz a história de duas primas que vão passar as férias com a vovó Ana. As duas garotinhas não conseguem ficar longe da tecnologia como brinquedos eletrônicos, celulares e outros mas, vão aprender novas formas de se divertirem na casa da vovó Ana usando apenas a imaginação.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3436-1600 (Gerência de Marketing)

Teatro “Revolta dos Brinquedos”
Alameda Shopping
Sábado às 16h
Clara era uma menina muito mimada. Acostumada com todos os caprichos da mãe ela não dava muito valor aos brinquedos que tinha. Sabia que ganharia outros somente quando os novos se estragassem por isso não se preocupava muito em cuidar deles. Só que os brinquedos não estavam muito satisfeitos com essa situação e fariam qualquer coisa para mudá-la. Com muitos diálogos inusitados e cenas cômicas, esta peça é ideal quando a faixa etária do público é diversificada. Agrada às crianças pelo seu apelo visual e sua trilha sonora animada e aos adultos durante o julgamento da menina, na língua afiada dos advogados de defesa e acusação, sempre preparados para protestar.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2126-1140

Caça aos Ovos de Páscoa
Alameda Shopping
Sábado de 17h às 19h
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: Informações: 2126-1140


DOMINGO, 24 de março

Teatro “Histórias de Benedito Brasileirinho da Silva”
Shopping Iguatemi – Teatro Eva Herz
Domingo às 15h
Na peça de teatro de mamulengo, Benedito chega à cidade grande com a companheira Margarida e o Burrinho Piola. Este é o ponto de partida para muitas confusões, que vão desde a luta entre o protagonista e uma cobra feroz até o nascimento do filho dele.
Benedito, Margarida e o público ajudam uns aos outros no desenlace das historias. A apresentação levanta questões importantes como imigração e diferenças entre classes de forma alegre, poética e musical.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2109-2700

Contação de História
Alameda Shopping
Sábado às 16h
Jornalista e com uma vasta experiência no universo infantil a Tia Carla, traz em seus contos temas que falam de valores, comportamento humano, diversidade e meio ambiente, além de contos clássicos, lendas brasileiras e contos de cordel, claro que usando sempre um linguagem moderna e infantil.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2126-1140

Teatro “O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”.  
Boulevard Shopping
Domingo às 15h
O espetáculo conta a apaixonante história de um soldadinho, que diferente dos outros, só tinha uma perna. Apesar deste defeito, os outros não se firmavam melhor em duas pernas do que ele com apenas uma. Tudo era encantador, mas não tanto quanto uma menina à porta de um castelo, e que era também de cartolina, com um lindo vestido, apertado por um cinto de fivela azul. A menina apresentava uma perninha levantada a tal altura, pois era bailarina, mas o Soldadinho de Chumbo não a podia ver, e imaginou que, como ele, ela só teria uma perna. A partir daí, a peça tem desdobramentos encantadores e emocionantes.
Classificação etária: livre
Entrada franca
Informações: 3448-3300

O Pequeno Príncipe
Espaço Brasil 21 Cultural (SHS Quadra 06)
Domingo, às 16h
Até 31/03
Uma menina, que adora ler e contar histórias, narra a história de um jovem explorador à procura de novos amigos.
A Estupenda Trupe traz diferenciais para a montagem teatral que garantem ainda mais irreverência e beleza ao clássico da literatura. A trilha sonora do espetáculo é tocada ao vivo por um artista que lança mão da viola caipira, sanfona e cavaquinho. Outro elemento usado são as projeções de imagens que dialogam com a história e transformam o cenário.
O Pequeno Príncipe conta com Alana Ferrigno, Luciana Amaral e Tiago Nery no elenco.
Horário: Domingo, às 16h
Preço: R$ 20,00 (meia)
Classificação Indicativa: Livre

Visita do Coelho da Páscoa
Alameda Shopping
Domingo de 17h às 18h
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: Informações: 2126-1140

Contação de histórias
Pátio Brasil Shopping
Domingo às 16h30
Macaquinho, sai daí; A barba do Tio Alonso; e a Bruxa do Roseiral. Essas são as três histórias do Domingo no Pátio do dia 24 de março. O grupo Matrakaberta apresentará as fábulas de uma forma divertida na Praça Central, às 16h30. É de graça!
Em “Macaquinho, sai daí”, o grupo vai contar a história de um macaquinho muito sapeca que quer chamar a atenção de seu pai a qualquer custo. Já na fábula “A barba do tio Alonso”, a criançada vai se surpreender com a quantidade de gente pequenina que usa a barba desse simpático tio para morar. Para encerrar a programação, o conto da “Bruxa do Roseiral”. Nesta versão, a bruxa vive num povoado bem distante, lá no interior da floresta amazônica, e tem inveja da simpática e bondosa Rosa Juvenil.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

SÁBADO E DOMINGO

Oficina para crianças Cai Guo-Qiang – Da Vincis do Povo
CCBB
Sábado e domingo, com turmas às 9h, 11h, 15h e 17h, cada oficina terá aproximadamente 2 horas de duração.
Até 31/03
O artista plástico chinês Cai Guo-Qiang, diretor de efeitos visuais e especiais das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, famoso por seus experimentos com explosivos e pólvora em instalações e performances, traz ao Brasil sua primeira mostra individual, “Da Vincis do povo”, reunião de invenções desenvolvidas em parceria com agricultores e trabalhadores da China Profunda, que será apresentada nos CCBBs de Brasília (fevereiro), São Paulo (abril) e Rio (julho).
Cai Guo-Qiang acredita que grande parte das maiores invenções da história foram criadas nas casas e garagens de visionários. Guiadas por esse princípio, oficinas pensadas especialmente para crianças possibilitarão a criação de objetos feitos com diversos materiais usados no nosso dia-a-dia.
Nessas oficinas, as crianças (de 8 a 12 anos) criarão seus próprios robôs, feitos a partir de material coletado: sucata! Os modelos poderão ainda fazer parte da exposição Cai Guo-Qiang – Da Vincis do Povo.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3108-7623 e 3108-7624.
Ao final das atividades haverá um lanche para as crianças, que será servido no jardim próximo ao Casulo, e um certificado assinado pelo artista.
Traga seu material reciclável: objetos de plástico ou que possam resistir a chuva e sol.
Idade recomendada: 8 a 12 anos

Oficinas de Nós e Voltas  Boulevard Shopping
Sábado e domingo das 13h e 18h
Até 28/3
O Boulevard Shopping e a Marinha do Brasil irão oferecer oficinas gratuitas de nós e voltas para garotada. A atividade, considerada uma arte, será ministrada por marinheiros profissionais. É direcionada a todos os públicos, sem limite de idade e censura livre. Serão duas turmas diárias, às 13h e 18h, nos dias  23, 24, 27 e 28 de março, com duração de 1 hora. A iniciativa faz parte das comemorações do 53º aniversário do Comando do 7º Distrito Naval. As inscrições poderão ser feitas no local.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3448.3300 / www.boulevardbrasilia.com.br

Picnic de Páscoa
Parkshopping
Sábado e domingo das 14 às 20h
Até 31/3
A cada trinta minutos, 24 crianças colocarão a mão na massa para preparar os muffins. Enquanto a gostosura vai para o forno, cada um vai decorando a sua cestinha de vime. Depois é só degustar os muffins com gotas de chocolate ou leva-los para casa e dividir com a família.
Tempo da sessão: 30min, 24 crianças por sessão
Classificação etária: 04 a 12 anos
Inscrições no local
Entrada Franca por ordem de chegada
Informações: 3362-1300

Divertida Caça de Páscoa
Shopping Iguatemi
Até 31/03
O Coelhinho da Páscoa já passou no Iguatemi Brasília e deixou escondidos deliciosos chocolates Hershey´s. De 22 a 31 de março, as crianças vão até o Concierge e retiram as perguntas de um quiz. A cada resposta correta, os pequenos ganham um carimbo e seguem para outra loja por onde o coelho passou e deixou a marca das patinhas. Ao conseguir todos os carimbos, a criança volta ao Concierge e recebe um kit Hershey´s.
De segunda-feira a sábado, as crianças poderão retirar o quiz até às 20h e devolvê-lo para ganhar os chocolates até às 21h30. Aos domingos o quiz deve ser retirado até às 19h e devolvido até às 19h30. No dia 29 de março, as lojas estarão fechadas, portanto não haverá a Divertida Caça de Páscoa.
Lojas participantes: Bebê Básico; Brinquedoteca Vila Animada; Cia Toy; Magic Games; Petit; Polyelle Teens e Kids; Puket; Tyrol e O Boticário.
Classificação etária: livre
Informações: 3577-5000

Delícia de Páscoa
Águas Claras Shopping
De 23 a 31 de março, das 14h às 19h
O espaço Delícia de Páscoa vai ensinar a criançada a confeitar mini-cupcakes de vários sabores e o que é melhor: elas levarão para casa os bolinhos feitos na oficina.
A participação é gratuita e funciona por ordem de chegada limitado a 20 crianças por turma.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3436-1600

Pedro e o Lobo
Brasília Shopping
Sábado e domingo, às 15h e às 17h
Até 31/03
A Cia Teatral Néia e Nando promete muita diversão para a meninada que for assistir a peça infantil Pedro e o Lobo.O espetáculo conta a história de um menino muito levado, que tinha um péssimo hábito, o de mentir. Ele adorava pregar sustos nas pessoas e contar vantagens. Porém, o avô do peralta sempre o aconselhava o menino, explicando que assim ele perderia a confiança das pessoas.Durante a peça, a plateia mirim irá descobrir porque Pedro deveria ter seguido o sábio conselho do vovô, além de entenderem porque mentira têm pernas curtas, tão curtas quanto as do lobo.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia).
Classificação indicativa livre
Informações: 2109-2122

Show Mawaca – Cantos da Floresta
Auditório do Museu Nacional dos Correios (SCS Qd. 4, Bl. A Entrada 256)
O grupo de São Paulo, que conta com16 anos de carreira, seis CDs gravados e três DVDs, tem se enveredado pelo universo musical indígena desde a produção do CD “Rupestres Sonoros” em 2005. As pesquisas e os contatos com os indígenas se intensificaram com a turnê que o grupo fez pela Amazônia em 2011, patrocinado pela Petrobras, quando se apresentou ao lado de seis diferentes povos indígenas em cidades de Rondônia, Amazonas e Acre. O repertório do espetáculo “Cantos da Floresta” homenageia a diversidade musical dos povos indígenas e apresenta arranjos contemporâneos para canções tradicionais dos Paiter Suruí de Rondônia, Kayapó e Txucarramãe do Xingu, Pakaa Nova do Guaporé, Kaxinawá do Acre, entre outros.
Oficina: dias 22 e 23 de março às 20h; dia 24 às 11h
Além dos dois shows, o grupo fará duas oficinas com a participação de Ibã Kaxinawá, grande conhecedor dos cantos de Huni Meka, importante ritual dos Huni-Kuin, também conhecido como Kaxinawá. A oficina “A música no universo indígena” será ministrada em dois dias: no sábado e no domingo. Oferecerá uma oportunidade interessante para o público conhecer melhor a música da Amazônia além de ter um contato mais estreito com os cantos sagrados do povo Kaxinawá (Huni-Kuin) com Ibã.
Entrada franca – Retirada de ingressos no dia do show a partir das 19h
Oficina: gratuita -Inscrições pelo e mail museu@correios.com.br ou pelo telefone 3213-5076 (inscrições sujeitas à capacidade do local)
Classificação etária: não informada
Acessibilidade: acesso para portadores de necessidades especiais
Não há estacionamento próprio.
Informações: 8173-3450 (Pedro)

Circo Khronos com show da Galinha Pintadinha
Taguaparque
Sábado às 16h, 18h e 20h30 e domingo às 11h, 17h e 19h
Até 31/03
O espetáculo resgata a cultura do mundo circense desenvolvendo a imaginação e a fantasia infantil, através de palhaços, mágicos, trapezistas, malabaristas bailarinos, globistas, acrobatas contorcionistas e outros. Também será realizado no circo o show da Galinha Pintadinha e e Madagascar.
Classificação etária: livre

As Princesas em O Mistério de Feiurinnha
Teatro Escola Parque 308 Sul
Sábado e domingo às 17h
Até 31/03
Baseada na obra O Fantástico Mistério de Feiurinha, do escritor santista Pedro Bandeira, a trupe brasiliense traz ao palco da Escola Parque 307 sul, “As princesas em o mistério de Feiurinha”. A adaptação de Néia Paz apresenta de forma interativa e lúdica, a aventura de seis princesas dos contos de fadas Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela e Chapeuzinho Vermelho. Todas, com exceção de Chapeuzinho vermelho, se encontram grávidas e casadas com seus respectivos príncipes encantados. Apesar das diferenças e da mudança de vida, todas unem-se para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer, as ex-donzelas arriscam-se no mundo real, para saberem do paradeiro da princesa. O trabalho é árduo, uma vez que ninguém conhece Feiurinha ou mesmo sua história.
Ingresso: R$ 20 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3443-3149

A Família Addams
Teatro Escola Parque 308 Sul
Sábado e domingo às 20h
Até 31/03
O destino de Vandinha Addams não poderia ser melhor, previsto por sua avó ela acabara de descobrir que seria uma grande feiticeira. Decidida a aprender imediatamente todos os feitiços mais usados, ela pede ajuda de Feioso e de seu incorrigível Tio Chico. Como não poderia deixar de ser, os dois, ao invés de ajudar, acabam criando mais confusões do que podiam controlar, justo no dia da grande festa da família Addams…
Ingresso: R$ 20 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3443-3149

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

3D – Os Crods: Na época pré-histórica de Croodacious, a fauna e a flora eram muito diferentes dos dias atuais. Neste cenário, um homem das cavernas, líder da sociedade local, deve enfrentar a concorrência com um gênio pré-histórico, descobridor do fogo.

3D – Oz: Mágico e poderoso: Mágico de caráter questionável é transportado para um mundo mágico, onde precisa enfrentar duas bruxas maldosas para salvar um reinado.

As Aventuras de Tadeo Jones: Homem embarca sem querer numa expedição ao Peru. Lá, precisa defender uma cidade perdida da ganância de criminosos especialistas em antiguidades.

Tainá – A origem: Indiazinha luta contra malfeitores para proteger a floresta onde vive.

banner_kidsclub (1)

SHIS QI 13 Bloco E Lojas 4/5 – Lago Sul
próximo ao Carrefour Bairro – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

 

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!