c16f4645b9652f27a7e0addf7b7edc6a_3_banner_sugestaopresente

Dicas de presentes são assuntos recorrentes entre os e-mails que recebemos de leitoras, com solicitações de dicas.

Por isso, eu e a Mari fizemos uma enquete lá no Instagram @roteirobaby para descobrir o que as mamães que nos seguem mais gostaram de ganhar!

Abaixo, segue lista com sugestões do Roteiro Baby e das mães que responderam nossa enquete!

 

1- Fraldas de tecido (Cremer Luxo bordadas ou não)

Fraldas descartáveis ou de tecido nunca são demais.

DICA: eu tenho 25 (sim! isso tudo! e sugiro 25 para quem quiser ter sempre uma limpinha à mão, sem o estresse de lavar rápido, torcer para secar rápido etc etc). Uso muito até hoje, com uma filha de 2 anos e 5 meses.

 

2 – Sabonete Tortinha da Shiboneteria

Como novas mamães (principalmente as que estão amamentando) geralmente estão controlando a dieta e evitando doces e chocolates, os sabonetes criativos da loja virtual Shiboneteria são ótimas opções para surpreender ao presentear.

 

3 – Coleção “Pequena Biblioteca do Bebê“, para guardar as melhores lembranças

Existem muitas opções lindas de livros para guardar lembranças do bebê. Eu optei pelo “Meus Primeiros Cinco Anos” (e recomendo). Para quem deseja presentear com essa ideia, existe ainda essa charmosa caixa com 8 livros, divididos por assuntos, para completar com a história do bebê, da gestação às primeiras palavras, travessuras… E, na gaveta desta caixa, grandes surpresas: um envelope para guardar a primeira mecha de cabelos; uma caixinha para os primeiros dentes de leite; seis etiquetas para preencher, colocar nos brinquedos especiais do bebê e guardar como lembrança.

4 – Revistas

Revistas de moda e fofoca atuais, para a mamãe folhear, se na maternidade ou nas primeiras semanas com o bebê, são presentinhos simpáticos. Para presentear “de verdade”, uma assinatura da super Revista Crescer, com certeza, é um presente muito útil e interessante!

5 – Cesta de café da manhã

Eu ganhei algumas durante os primeiros meses com a minha filha e adorei receber. Uma café da manhã caprichado, em família, em casa, é uma delícia.

 

6 – Produtos personalizados

Mimos personalizados com o nome da criança, algo que lembre a família ou a tema que a mãe escolheu para o enxoval e o quarto são presentes fofos. Optar por algo útil como um prato ou outra coisa que a criança vai usar muito encanta ainda mais.

7 – Jóias

São os presentes que mais encantam e nem sempre a razão é o valor. Nem toda jóia é cara, existem mimos apenas banhados em ouro e ganhar algo carinhoso, que dura a vida toda, é muito gostoso. Nesse contexto, registro inclusive que a minha designer de jóias de família preferida é a Fabi Malavazi, que envia produtos para todo o Brasil.

8- Capa personalizada (com foto da criança no tecido!) para proteger a caderneta de vacinas

Confeccionada pela Arteira Craft, que inclui no trabalho, inclusive, uma foto da criança impressa em tecido, aplicada à mão. Protege a caderneta e serve para enfeitar algo que, no futuro, será uma lembrança. Pode ser feito em cores e tecidos que a mãe escolher.

DICA: em Brasília, a loja Enquanto o Sono Não Vem, também oferece uma linda capa para vacinas plastificada, em rosa ou azul.

 

9 – Livro “My Quotable Kids“, para anotar as primeiras palavras das crianças

Livrinho importado (o Amazon entrega no Brasil!) para registrar as primeiras palavras da criança, as frases mais engraçadinhas, quando elas aconteceram, o contexto e o que mais se queira lembrar, no futuro, sobre elas.

Nessa mesma linha de anotar as coisas lindas das crianças, indicamos também livrinhos artesanais da loja O Jardim Branco, que são costurados à mão, com capa de papel dupla-face e miolo de papel reciclado. Contêm 30 folhas sem pauta. Tamanho aproximado: 15 x 10 cm.  A loja oferece uma grande variedade de escolhas, como o Livro da Passagem dos Dias, o Livro das Pequenas Notas e o Livro dos Pequenos Instantes.

10 – Produtos de higiene (para mamãe e/ou bebê) Natura ou Granado

Um sabonetinho ou creminho para mulheres nunca são demais. Nós amamos ganhar e quanto mais, melhor. A linha “Mamãe e Bebê” da Natura, bem como os produtos infantis da Granado, são unanimidade de aceitação entre as mães.

 

DICA: envie este post para seus amigos, parentes e amigas mães, caso você tenha interesse de ganhar algo dessa lista (risos) ou para auxiliar alguém a presentear uma nova mamãe!   

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.