convite_museu_dino

Nas minhas “andanças” pela Internet procurando a decoração da festa de 2 anos da Júlia, encontrei a festa acima, Uma Tarde no Museu, para comemorar os 7 anos do Pedro, filho do casal que comanda o blog (e os desenhos lindos) Dinoleta.

Eu adoro uma festa interativa, onde as crianças comandam tudo e dão o tom. Esta festa foi feita no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, um lugar inusitado e, segundo os pais, a “cara” do aniversariante, numa tarde bem quente e animada!

Adorei tudo da festa, mas AMEI mesmo a ideia do convite ser uma credencial para o museu, acompanhado de uma lupa para ajudar nas descobertas dos pequenos “exploradores”. No verso, a programação da festa informando os horários que as atividades educativas iriam acontecer, entre elas, a esperada vivência no tanque de escavação! MUITO legal!!

convite_credencial

E olhem que máximo ficaram os brigadeiros de potinho: um vasinho de planta, feito com brigadeiro, biscoito triturado e hortelã.

brigadeiro_vasinho

Tem mais fotos sensacionais no blog, das crianças brincando, pintando, explorando o museu, se divertindo como deve ser! Além disso, mais fotos da linda mesa do bolo (com ossinhos feitos de beijinho de côco e tubete), e um vídeo clipe com os pontos altos da festa!

Uma sacada de mestre! Festa inusitada, a cara do aniversariante, e divertida para as crianças. AMEI!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!