crianca-mala

Já estamos próximos de mais um feriado e dicas para arrumar a mala das crianças, nem que seja só para uma noite na casa da vovó, são sempre úteis!

Então, se em sua próxima viagem com as crianças, aproveite as sugestões da Rafaela Oliveira, personal organizer e editora do super blog Organize sem Frescura. As dicas vão facilitar essa tarefa e te ajudar a não esquecer nada!

A primeira coisa a fazer antes de arrumar a mala da criança é separar todas as roupinhas que for usar de acordo com o clima do destino da viagem, por exemplo: se for viajar para um lugar de clima quente, a melhor pedida é aumentar a quantidade de saias ou vestidos, bermudas e camisetas de algodão. Para clima frio aumente: calças, meias- calça, meias de lã, ceroulas e camisetas de manga longa para serem usadas debaixo das blusas ou calças.

Para não errar no calculo da quantidade de roupa, separe duas roupas  de trocas por dia, independente do clima e da faixa etária da criança.
Quando faço a mala da minha filha, gosto de colocar as roupinhas dentro de saquinhos de TNT (ou algodão) ou em sacos plásticos (aqueles de geladeira). Separo todas as roupas em categorias, como: um saquinho para camisetas de manga curta, outro para mangas longas, saias e shorts, calças, casacos e assim por diante. Fica mais fácil achar o que preciso dentro da mala. Se preferir, dá para separar as roupas por conjuntinhos para cada dia. Depois, aproveito os mesmos saquinhos para colocar as roupas sujas da viagem.
95aa04a6d28b242f544dea1f139ba241
Se a viagem for longa e tiver levando muitas roupas, faça rolinhos e um segredinho: use “Space bags” (saco com fechamento a vácuo). Esta embalagem deixa as roupas muito mais compactas e sobram espaços extras na mala.Antes de arrumar a mala, faça uma listinha com os itens que vai levar na viagem. Depois vá dando “ok” conforme for guardando-os na mala. Para facilitar a vida, aqui estão alguns itens importantes para colocar na mala:
Crianças de 1 a 3 anos (separe pelo clima do destino)
Roupas: macacão manga comprida, calças, camisetas manga curta, camisetas manga longa, regatas, camisas polos, bermuda, bodies, casaco, vestido, moletom, pijama manga curta e comprida, meias, cuecas e calcinhas (duas ou mais por dia- se não usar mais fralda), maiô e sunga, saída de banho ou roupão.
Calçado: chinelo, tênis, sandália, bota
Necessaire: protetor solar e repelente (recomendado pelo pediatra), shampoo/ condicionador, hidratante, lencinho umedecido, escova de cabelo, prendedores de cabelo (menina), pasta e escova de dente, sabonete, hidratante pós sol e cortador de unhas.
Acessórios: boné, chapéu, gorro, cachecol, luvas, meia-calça, ceroula.
Outros: brinquedos e livrinhos, brinquedos de areia, lápis e papel, boias, piscina inflável (depois de limpa servirá como banheira), toalhas, roupa de cama, cobertor, fraldas descartáveis (3 a 4 fraldas por dia) e fraldas para piscina, leite em pó, mamadeira, chupetas e copinhos.
Crianças de 3 a 6 anos (separe pelo clima do destino)
Roupas: calças, camisetas manga curta, camisetas manga longa, regatas, camisas polos, bermuda, casaco leve, jaqueta, vestido e saia, moletom, pijama manga curta e comprida, meias, cuecas e calcinhas (duas por dia), maiô e sunga, saída de banho ou roupão.
Calçado: chinelo, tênis, sandália, sapatinho, bota.
Necessaire: protetor solar e repelente, shampoo/ condicionador, hidratante, lencinho umedecido, escova de cabelo, prendedores de cabelo (menina), pasta e escova de dente, sabonete, hidratante pós sol e cortador de unhas.
Acessórios: boné, chapéu, gorro, cachecol, luvas.
Outros: brinquedos e livrinhos, brinquedos de areia, filminho (DVD), lápis e papel, boia, toalhas, roupa de cama e cobertor.
Crianças de 6 a 10 anos (separe pelo clima do destino)
Roupas: calças, camisetas manga curta, camisetas manga longa, regatas, camisas polos, bermuda, casaco leve, jaqueta, vestido e saia, moletom, pijama manga curta e comprida, meias, cuecas e calcinhas (duas por dia), maiô e sunga, saída de banho ou roupão.

Calçado: chinelo, tênis e chuteira, sandália, sapato, bota.
Necessaire: protetor solar e repelente, shampoo/ condicionador, hidratante, escova de cabelo, prendedores de cabelo (menina), pasta e escova de dente, sabonete, hidratante pós sol e cortador de unhas.
Acessórios: boné, chapéu, gorro, luvas.
Outros: livros, toalhas, roupa de cama, cobertor, bola, bonecas, brinquedos (quebra-cabeça, dominó, baralho).
* Leve sempre um casaquinho para o final do dia ou durante a viagem #dicadevó
Kit viagem
Separe e organizePara ficar prático e organizado, separe alguns itens, como: lanchinhos, passatempo e primeiros socorros, e coloque em embalagens de plástico, como na imagem acima (fonte: Pinterest) que já compartilhamos aqui.
ouch1
Kit primeiros socorros: em mala de criança, não pode faltar algodão, antitérmico, termômetro, band-aid, álcool 70%, soro para o nariz, remédio para digestão e enjoo, pomada para assadura, água oxigenada, esparadrapo e remédios de uso contínuo.

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.