Haiti

Tomei conhecimento de uma ação solidária muito bacana, que merece a atenção e o apoio de nós, mães de Brasília!

Uma professora do Colégio Presbiteriano Mackenzie desenvolve projetos solidários com os seus alunos e, em 2013, estenderá as ações a uma escola no Haiti. A professora também me contou que se as doações aumentarem, o projeto será estendido a outras escolas, cujo contato já está feito.

O projeto “Amigos do Haiti” apresenta-se como uma oportunidade de desenvolver a consciência sobre a responsabilidade social, ao compartilhar seu tempo, recursos e habilidades com pessoas menos favorecidas.

Passados três anos desde o terremoto que devastou uma grande parte do Haiti, as necessidades desse país ainda são inúmeras. Esse povo sofre com a orfandade, a dissolução social, endêmica corrupção e promessas não cumpridas pela comunidade internacional.

Em resposta às necessidades enfrentadas pelas crianças do Haiti, o Colégio Presbiteriano Mackenzie apóia a “Ecole Du Redempteur” localizada na cidade de Porto Príncipe. A Escola atende 400 crianças, na faixa etária entre 5 a 12 anos.

E interessados em contribuir com doações poderão entregá-las até dia 18/03, na instituição de ensino já citada. A entrega das doações será feita com o apoio do Exército Brasileiro em missão no Haiti.

Doações para a instituição:

– Material escolar: resma de papel, cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, caneta, borracha, apontador, tesoura, cola, giz de cera, entre outros.

 Doações para as crianças:

– brinquedos em excelente estado.

– kit de higiene pessoal (contendo 1 escova de dente, 1 pasta de dente e 1 sabonete)

Colégio Presbiteriano Mackenzie – Brasília
SHIS – QI 05, Chácaras 74 a 79
Lago Sul
www.emack.com.br

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.