livrobarbie

Há poucos dias, comprei um livro infantil in-crí-vel para a Bruna, que merece estar na lista de “preferidos” de mães de meninas! (quem nos acompanha no Instagram @roteirobaby viu até a Bruna brincando com o livro).

Trata-se do “O Guarda-roupas da Barbie” que não tem uma história ótima, mas é muito fofo e interativo, o que incentiva o interesse por livros de crianças pequenas e curiosas.

O livro brochura tem capa dura, páginas duras e vem com mais de 200 adesivos de vinil que são reutilizáveis para a criança brincar de trocar a roupa e os acessórios da Barbie, bem como alguns detalhes de cada página da historinha.

Sabemos que crianças até +- 3 anos precisam receber o “estímulo extra” de livros com texturas, sons, formatos diferentes e detalhes que dispertam ainda mais o interesse dela por aquela atividade.

Aqui em casa (minha filha tem 2 anos e 4 meses) além de dar preferência para livros interativos e diferenciados, eu ainda preciso contar a história de forma bem teatral (adoro!). E vocês? Têm alguma dica de livro imperdível? E dica para incentivar o importante hábito da leitura com as crianças?

SERVIÇO:
O Guarda Roupas da Barbie (aproximadamente R$59) aqui.

DICA: em 2013, decidi que todas as crianças que eu vou presentear (em aniversários, principalmente), ganharão bons livros. Geralmente, as crianças com quem convivo têm roupinhas suficientes e mais brinquedos do que precisam. Os livros e coleções de livros mais interessantes, infelizmente, costumam ser mais caros e eu acredito que, por tudo isso, são OS MELHORES presentes que uma criança pode ganhar!

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".