Decorar com cabeças de bicho, tipo aquelas que caçadores exibem como troféus, está na moda (quem entende?!). Eu não gosto e em quarto de criança, sinceramente, eu detesto.

Mas se seu filho já viu isso e quer… se você acha bonito ou se você é do tipo “mãe arteira” (oi!) que curte projetos de reciclagem e artesanato como eu, pode aproveitar essa moda de uma forma um pouco lúdica até.

A Thalita Carvalho, do Blog Casa de Colorir (que eu amo assistir no Decora, da GNT, inclusive!) ensinou AQUI a fazer um cabide com bichos de plástico.

MATERIAL:

– Bichinhos de plástico que custam +- 14,90 (pacote com 6) em lojas de R$1,99 ou papelarias (embora a dica seja aproveitar os que já tem em casa).
– Tinta Spray Preta
– Pedaço de madeira
– Serra ou faca afiada (cuidado com o dedo!)
– Massa Plástica ou gesso. (a massa plática é encontrada em casa de materiais de contrução e custa 7 reais)
– Parafusos
PASSO A PASSO:

1-  Serre os bichinhos ao meio;
2-  Caso eles não sejam maciços, preencha com massa plástica (leia o manual na lata) ou gesso;
3-  Depois de seco, lixe para igualar a superficie e faça um furo onde aplicou a massa/gesso para encaixar o parafuso que vai prender o bicho na madeira;
4- Pinte a ripa de madeira com o spray preto;
5-  Pinte os bichos com tinta preta também;
6-  Fure a madeira de forma que os parafusos vazem do outro lado e se encaixem na parte de trás dos bichos.

RESUMINDO: Corte os bicho, encha os bicho, cole os bicho na madeira e pregue a madeira com os bicho na parede.

AVISO: em breve, daremos muitas outras dicas bacanas para mães que querem transformar móveis comuns em móveis infantis ou simplesmente renovar os móveis das crianças com idéias simples e baratas!

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.