POSTER IBGD PORTUGUESE

Ontem recebemos via Twitter um convite muito legal da Gisele Barcellos, do blog Kids Indoors, para participarmos da ação que ela e outros blogs estão divulgando para o Dia Internacional da Doação de Livros – uma iniciativa voluntária, celebrada no dia 14 de fevereiro, que visa aumentar o entusiasmo e acesso das crianças aos livros. Eu e Iza, como duas devoradoras compulsivas de livros, aceitamos com alegria participar, e queremos convidar você a dividir e compartilhar sua história de como você irá comemorar o Dia Internacional da Doação de Livros.

Temos algumas sugestões: 

 

criança kidsindoors

 

sala kidsindoors

 

caixas kidsindoors

Em todas as sugestões acima, você pode incluir a participação ativa do seu filho nas doações: pedindo para que ele escolha os livrinhos a serem doados e deixe-os secretamente em uma sala de espera, ou doe-os a outras crianças, escolas, biblioteca… Você também pode ajudá-lo a organizar uma troca de livros entre amigos e colegas, etc.

Uma das coisas que torna o Dia Internacional da Doação de Livros especial é que ele é uma mobilização mundial, onde podemos nos conectar com outras pessoas, espalhadas ao redor do globo, que também estão doando livros para crianças! E em função disso vamos ajudar a agrupar, conectar e compartilhar essas histórias de doações fazendo um post LINK UP!

Para participar:

1. Escreva um post descrevendo como você comemorou Dia Internacional da Doação de Livros! Pode ser um post curto e doce, por exemplo: uma foto de você ou seu filho deixando um livro em uma sala de espera!

2. Dia 21 de fevereiro, ou logo após, adicione o link do seu post ao blog Kids Indoors, ou a qualquer do blogs dos voluntários participantes:

My Book Corner, da Austrália
Playing by the Book, do Reino Unido
Mommy Labs, da Índia
Gathering Books, de Cingapura
Try Curiosity, da Hungria
Sharpread, dos Estados Unidos
My Best Friends Are Books, da Nova Zelândia
Jojoebi Designs, do Japão
Toddler Approved, dos Estados Unidos
se7en, da África do Sul
Asia in the Heart, das Filipinas
Delightful Children’s Books, dos Estados Unidos

Todos os links das histórias sobre como as pessoas celebraram o Dia Internacional da Doação de Livros estará disponível em todos os blogs acima. O post com os links permanecerá ativo nos blogs até 21 de março de 2013.
Se você não tem blog, e mesmo assim quiser participar:
kidsindoors ação (1)
Convidamos você a compartilhar fotos via Instagram ou Twitter, adicionando a hashtag #giveabook. Você também pode enviar suas fotos para amy.broadmoore@gmail.com, e vamos compartilhá-las AQUI no site do Dia Internacional da Doação de Livros no dia 21 de março, também.
Você poderá ver como os outros, ao redor do mundo, estão comemorando essa data especial:
1. Fotos do Instagram e tweets marcados com #giveabook;

2. Olhando as fotos e histórias compartilhadas no Kids Indoor no (e do) Dia Internacional da Doação de Livros e no site;

e

3. Lendo e compartilhando as histórias de doação dos livros de outros blogueiros.

ação kidsindoors

Fique a vontade para copiar esse post e as imagens contidas nele (com créditos devidos) para a divulgação da data.

Bóra?

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!