roteiro-baby-app-periodo-fertil-shutterstock

Imagem ShutterStock. Cópia não autorizada.

Já indicamos muitos aplicativos úteis para mães terem em seus celulares e tablets.

Hoje, indicamos um para “futuras mamães”, já que trata-se de uma opção para ajudar no mapeamento do período fértil daquelas que estão pensando em ter um bebê.

calculadora3

É claro que existem muitos aplicativos com essa mesma função, mas o diferencial do Ovulation Calculator Mobile Mom (App para iPhone, iPad e Android) é que ele foi testado e aprovado por uma amiga minha (obrigada pela dica, Cris!) que está gravidinha com a ajuda da tecnologia (risos).

O aplicativo é gratuito e bem fácil de usar, mesmo sendo em inglês. Para aproveitá-lo, basta inserir a data da sua última menstruação e quantos dias duram em média seus ciclos. Com essas informações, o APP calcula seu período fértil e a data estimada para o nascimento do bebê, caso você fique grávida.

O interessante é que o APP oferece a opção de adicionar o período fértil no seu calendário e ainda programar um lembrete  eletrônico para que você não esqueça que está “pronta para engravidar”.

DICAS: a Calculadora da Crescer e a Calculadora de Fertilidade do site Baby.com.br também são úteis, fáceis e gratuitos.

IMPORTANTE: essa dica de aplicativo não deve ser usada como método contraceptivo, hein gente?!

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.