DIY, Frescurinhas, Mimos

Um abraço que dura o dia todo!

hand_prints

Esta dica vai para mães/pais que estão prestes a fazer a adaptação de seus filhos na escolinha: um abraço que dure o dia todo!

Você vai precisar de tinta para marcar suas mãos em um papel, uma tira de papel colorido (que dê para dar a volta no braço da criança) e fita adesiva.

Recorte as marcas de suas mãos, cole uma em cada ponta da tira de papel colorido e prenda no bracinho do seu filho/sua filha com a fita adesiva. Explique que ele/ela vai ficar na escola com os novos amiguinhos, e a Mamãe vai trabalhar, mas que vai deixar um abraço apertadinho para durar o dia todo, até vocês se reecontrarem de novo, na saída da escola!

Fonte: Blog da Molly Moo

3 Comentários

  1. Walléria Viana Sampaio

    6 de janeiro de 2013 at 08:43

    Minha filha foi para a escola com 1 ano e 5 meses. Deixei na porta, dei beijo na testa, disse “tchau”, ela disse “bau” e quatro horas depois voltei para buscar. Comeu, interagiu, e qd cheguei riu. Eu disse “Vamos?” e ela “Sim”. E até hoje, nunca houve momento embaraçoso para deixá-la no colégio. Sabe que pai e mãe trabalham, entende que há a necessidade de comportar-se. Mudamos para BSB no meio de 2012. Mudou de colégio e de regime (coloquei em colégio integral). Adaptou-se super bem. Não houve nenhum momento de tensão. As mães devem conscientizar-se de que a criança é aberta ao novo. Não devemos demonstrar ansiedade frente às novidades, e/ou medo/tensão/angústia. São nossos filhos e eles sentem nossas reações. Ontem minha filha viajou sozinha de avião pela 1ª vez – BSB/THE com 6 anos. Passou a semana arrumando sua mala, fazendo planos. Chegamos no embarque e nossa despedida foi normal, tranquilíssima, sem nenhuma lágrima, ou expressão de choro. Estava com meu coração apertado… maaaas… não demonstrei. Porque era necessário e angustiá-la com meu medo não era justo. Chegou lá e minha família relatou-me o quão satisfeita ela estava em estar com eles. Pronto, coração ficou sereno e dia 26/01 ela retornará, também sozinha. Espero que transcorra tudo bem novamente. Abraço a todas! E parabéns pelo Blog! Sempre com excelentes posts! 1ª qualidade!!!

    1. Andréia

      11 de setembro de 2013 at 10:16

      Que linda mocinha… veio pra Teresina sozinha!!!!!

    2. Andréia

      11 de setembro de 2013 at 10:17

      Que linda mocinha… veio pra Teresina sozinha!!!!! Adorei, adorei o post e fiquei feliz em ler o comentário acima!

Comente!