O artista plástico chinês Cai Guo-Qiang, diretor de efeitos visuais e especiais das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, famoso por seus experimentos com explosivos e pólvora em instalações e performances, traz ao Brasil sua primeira mostra individual, “Da Vincis do povo”, reunião de invenções desenvolvidas em parceria com agricultores e trabalhadores da China Profunda, que será apresentada nos CCBBs de Brasília (fevereiro), São Paulo (abril) e Rio (julho).

Cai Guo-Qiang acredita que grande parte das maiores invenções da história foram criadas nas casas e garagens de visionários. Guiadas por esse princípio, oficinas pensadas especialmente para crianças possibilitarão a criação de objetos feitos com diversos materiais usados no nosso dia-a-dia.

Nessas oficinas, as crianças (de 8 a 12 anos) criarão seus próprios robôs, feitos a partir de material coletado: sucata! Os modelos poderão ainda fazer parte da exposição Cai Guo-Qiang – Da Vincis do Povo.

Marcadas para os dias 26 e 27 de janeiro (sábado e domingo agora), com turmas às 9h, 11h, 15h e 17h, cada oficina terá aproximadamente 2 horas de duração. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3108-7623 e 3108-7624.

Ao final das atividades haverá um lanche para as crianças, que será servido no jardim próximo ao Casulo, e um certificado assinado pelo artista.

Traga seu material reciclável: objetos de plástico ou que possam resistir a chuva e sol.

Serviço:

Oficina para crianças Cai Guo-Qiang – Da Vincis do Povo
Dias 26 e 27 de janeiro de 2013
Idade recomendada: 8 a 12 anos
Horário: Conforme programação
Local: CCBB Brasília – Área Externa | SCES, Trecho 2, lote 22

[Fonte: AQUI e AQUI]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!