Como todas as mães, eu estou sempre a procura de produtos saudáveis e práticos para incluir na rotina alimentar da minha filha Bruna #aos2.

E como a nossa dieta é acompanhada de perto pela nutricionista Lara Garcia, quando encontro algo que parece bacana, peço para ela analisar e tecer suas considerações, inclusive, para que eu possa compartilhar com vocês em forma de dica!

Há poucos dias, vi que a querida Thaís, do super Blog “As Delícias do Dudu“, compartilhou no Instagram dela (@asdeliciasdodudu) a dica de um Smoothie saudável, que pode ser oferecido para crianças!

A Dra. Lara analisou, gostou muito e segue, abaixo, a opinião dela sobre essa opção de suco SAUDÁVEL (acreditem!) que agora temos para nossas famílias!

Chegou no mercado o Smoothie Queensberry. Quem já provou aprovou porque a bebida é realmente uma delícia.

Atendendo ao maior desafio  que temos com o planejamento do cardápio da criançada, que é aliar  praticidade, qualidade e sabor, este  “suquinho concentrado saudável”  chegou para facilitar nosso dia a dia.

O Smoothie da marca Queensberry é uma bebida preparada  com 100% de fruta batida  fresca e é isenta de aditivos químicos como  corantes, conservantes e  aromatizantes.  Como a bebida não apresenta adição de água e é rica em um tipo de fibra solúvel super saudável para a saúde intestinal (chamada  frutooligossacarídeo) o produto  se  torna mais consistente, mais espesso.  Para a grande alegria dos pais e  nutricionistas,  o produto ainda não apresenta adição de açúcar, o que favorece a prevenção do sobrepeso infantil.

Incríiiiiivel !!! Hoje, no mercado, não temos nada parecido.

O que diferencia o Smoothie dos sucos industrializados tradicionais e das bebidas industrializadas classificadas como néctar é, de fato, a concentração das frutas ali presente. Para uma bebida  industrializada ser classificada como suco, ela deve apresentar em torno de 35% a 50% de frutas. Já o néctar apresenta em torno de 20 a 30% de concentração, enquanto o Smoothie  apresenta 100% de frutas.  A propósito, o suco de caixinha mais “famoso” e mais consumido atualmente é classificado como néctar, infelizmente.

Para a produção de 100g do Smoothie Queensberry  são usados 130g de fruta fresca.

O produto é vendido em 4 sabores: frutas vermelhas, frutas silvestres, frutas amarelas, e o quarto sabor é um mix de açaí com banana e morango.  Vale a pena provar e testar todos os sabores.

Não há contraindicação para o consumo desta bebida, portanto pacientes celíacos, gestantes, e adultos preocupados com a qualidade alimentar também poderão aproveitar esta novidade deliciosa“.

IMPORTANTE: leiam, AQUI, post anterior da Dra. Lara Garcia alertando sobre outros sucos industrializados.

Serviço: 
Dra. Lara Garcia – Nutricionista em Brasília
Consultório: (61)  3366-1821 ou 85681000 (secretária Lysian)
www.laragarcia.com.br
www.facebook.com/nutricionistalaragarcia

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.