Eu descobri o Mil Dicas de Mãe ano passado nas minhas pesquisas para a festa de 1 ano da Júlia e rápido entrou na minha lista de Favoritos. O blog tem uma lista com temas de festa que é sensacional, e sua autora, Nívea Salgado, é uma mãe realista e não extremista, o que de cara já me deixou fã. Ela tem uma filha, a Catarina, de 2 aninhos.

Atualmente, a novidade da bolsa da Nívea é que ela acabou de realizar o desfralde diurno da Catarina, então a bolsa mudou bastante! Como Catarina não é mais bebêzica, mas também não é uma menininha completa, a bolsa  tem um pouco de cada coisa.

Começando pela bolsa em si: Skip Hop Duo, porque Nívea queria uma bolsa alegre, com cara de mãe (e não rosinha bebê). Afinal, ela diz: “Quem usa a bolsa sou eu.

Catarina antes usava a Pampers Total Confort durante o dia. Mas Nívea experimentou a marca Wiona (da qual falamos AQUI) no fim do ano passado e adorou. A fralda é biodegradável e o custo não é tão mais alto, especialmente nessa fase em que Catarina só usa fralda para dormir. Mesmo com o desfralde a pleno vapor, ela ainda leva fraldas e Hipoglós na bolsa, principalmente quando a previsão é voltar tarde da noite (e já pegar a pequena, que dormiu no carro, e levar direto para o berço), além de saquinho de plástico para colocar, eventualmente, uma fralda, ou uma roupa molhada (desfralde tem dessas!). E já que Catarina está desfraldando, duas calcinhas das Princesas ou da Hello Kitty estão sempre dentro da bolsa!

Os lencinhos umedecidos são os da Turma da Mônica. Segundo ela, “Acho que ainda é a melhor embalagem de lenços para usar na bolsa, embora o lenço propriamente dito possa melhorar. Serve para limpar um bumbum mais sujinho quando o filhote usa o banheiro fora de casa.” Para as mãozinhas sujas, Nívea prefere usar o Hora de Brincar, da Johnson. 
Duas mudas de roupa de acordo com a estação/ocasião – porque rola um receio de levar uma troca só, agora nessa fase de desfralde. “Mas porque sou exagerada, pois na verdade nunca precisei usar a muda de roupa por esse motivo (no máximo porque Cacá  ficou horrorosa de suja, já que é moleca pra caramba!),” conta Nívea.
Para a alimentação da Catarina, Nívea leva:
– Mamadeira MAM First Bottle (modelo que Catarina começou a usar com 1 mês, quando Nívea precisou complementar o peito, e que usa até hoje, só com um bico maior);
– Porta leite em pó Kuka, que dá para separar até 3 porções de leite (no caso, Ninho 1+). Simples e eficiente.
– Copo de treinamento Dr Brown’s: “Maravilhoso, não vaza de jeito nenhum e tem o bico flexível, ao qual o bebê se adapta facilmente.
– Biscoito Passatempo Leite, sem recheio: é um dos que Catarina mais gosta (e um dos que Nívea libera para a pequena). “Serve para distrair no trânsito caótico de São Paulo. Item de primeira necessidade na bolsa, rs!
Além disso, na bolsa sempre tem uma loção anti-mosquito da Johnson’s: “Acho que é mais leve do que outras marcas comerciais. O cheiro é bem suave e me sinto segura de usar na Cacá. Foi a recomendada pela pediatra. Como minha filha fica ENORME com uma picadinha, tem que levar na bolsa, pois nunca se sabe a hora em que um mosquito pode aparecer por perto” , e protetor solar Coppertone Babies, com FPS 50. “Minha mãe trouxe dos EUA, e depois que acabou o primeiro frasco, descobri que tinha no Brasil. Protege muito bem, nunca tive problemas (nem de vermelhidão, nem de alergia).
E a dica de ouro da Nívea, na minha opinião: o que ela intitulou de “kit de sobrevivência da mamãe” – batom, lixa de unha, pinça e porta-moedas em um dos milhares de compartimentos da bolsa!
Obrigadíssima pelas dicas, Nívea! Adoramos ter a sua participação aqui! Beijão em você e na Catarina!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!