A exposição “Tesouros, mitos e mistérios das Américas” revela a cultura das grandes civilizações americanas, suas histórias, superstições e seus legados. São 120 peças em exposição, algumas retratadas em suas escalas originais. Há réplicas de monumentos como os Moais da Ilha de Páscoa, a Pirâmide de Chichén Itzá, as Ruínas de San Agustí e a Estela de Quiriguá, esta última com 4,5 metros de altura.

A mostra será apresentada de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, no ParkShopping, e retrata a riqueza das culturas pré-colombianas, repletas de histórias, misticismo e mistérios. 

O público vai conferir a beleza do ouro e da cerâmica produzidos na Colômbia, um personagem indígena e o controverso Calendário Maia, motivo de debate no final de 2012, devido às previsões do fim do mundo.

E eu tenho certeza que esse programinha vai ser muito divertido e educativo para crianças de férias, em Brasília!

SERVIÇO:
“Tesouros, mitos e mistérios das Américas” no ParkShopping
Data: de 10 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h
Endereço: SAI/SO Área 6580 CCCV, Brasília – DF, 71219-900
Informações: 4003-4137 e www.parkshopping.com.br

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".