Ontem recebemos um e-mail  super legal da Gisela Blanco, do blog Mãe Geek, divulgando um web app colaborativo que ela está desenvolvendo junto com uns amigos: a versão em português do Our Treasure Map, o Nosso Mapa do Tesouro!

A ideia do app é sensacional: reunir parquinhos e playgrounds do mundo inteiro para levar nossos filhos para brincar ao ar livre! E ele pode ser editado pelos próprios usuários – ontem eu e Iza já nos empolgamos e cadastramos um monte de parquinhos legais aqui em Brasília!

Nas palavras da Gisela, “Ele ainda é um web app (o que significa que você ainda não encontra na App Store e nem no Google Play), que nós ainda queremos testar um tanto antes de transformar em versão mobile (daí sim você vai encontrar nessas lojas). Por isso você precisa entrar lá e adicionar parquinhos e comentar e avaliar os que já estão e, IMPORTANTÍSSIMO, dar a sua opinião. Esse não é um app feito por uma empresa gigantesca e endinheirada que vai pagar crianças semi-escravas da China para percorrer o mundo e adicionar os parquinhos (hum… até que seria bem melhor do que costurar sapatos, hein?). Cada um adiciona o parquinho que existe perto da sua casa e assim um dia todos estarão lá (até os da China, esperamos, mas sem escravos).

Legal, né? Vamos lá, vamos ajudar a aumentar o banco de dados de parquinhos de Brasília?

Serviço:

Nosso Mapa do Tesouro
Site: http://www.nossomapadotesouro.com/
Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Nosso-Mapa-do-Tesouro/300187576764896

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!