Com o objetivo de tornar a tomografia computadorizada um exame menos traumático para as crianças a Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, recentemente, no Hospital Municipal Jesus em Vila Isabel, um tomógrafo humanizado decorado como se fosse um submarino, inspirado no famoso “Yellow Submarine” dos Beatles (principais ídolos das mães que escrevem este site!).

O aparelho foi instalado em um espaço denominado “Submarino Carioca”, composto por salas que simulam o oceano através de cores, luzes teatralizadas e sons do fundo do mar, que ajudam a dar ludicidade ao ambiente e tornar o exame menos assustador e um tanto divertido para as crianças, auxiliando, inclusive, na redução do uso de sedativos.

Achei SENSACIONAL e adoraria que essa idéia servisse de inspiração para outros hospitais! As crianças (principalmente se doentes!) merecem nossa sensibilidade!

FONTE: Cool*ruja

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".