DOMINGO, 30 de dezembro

Peça “A Espera de um Ano Novo”
Pátio Brasil Shopping
Domingo às 16h30
Para fechar o ano, atores do grupo Sopa de Teatro participarão da peça “A espera de um ano novo”. Será o último Domingo no Pátio de 2012.
Durante todo o mês de dezembro, Fernandinho (personagem principal) descobriu o verdadeiro sentido do Natal e aprendeu muito sobre reciclagem. Mesmo assim, nesta última apresentação, o menino parece triste e também preocupado. Ele não sabe como será o futuro e se vê obrigado a fazer planos para o próximo ano.
Iniciativa do Pátio Brasil, o projeto Domingo no Pátio traz um espetáculo infantil diferente e gratuito todos os domingos para o público do shopping.
Entrada franca
Classificação etária livre
Informações: 4003-7780

MISSAS INFANTIS

Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

SÁBADO E DOMINGO

Maleta das Curiosidades
CCBB
Sábado e domingo, das 9h às 21h
Até 31/12
A maleta desperta a curiosidade das crianças, desvenda técnicas e traz objetos que contextualizam as obras, deixando a visita dinâmica e interativa.
Ponto de encontro: Balcão do Programa Educativo
Entrada franca
Idade recomendada: A partir de 6 anos
Duração: 1h
Informações: 3108-7629

Enguias: Prosa do Observatório II
CCBB
Sábado e domingo, das 9h às 21h
Até 11/02/2013
A intervenção interativa de Cirilo Quartim é composta por três escadas em espiral (3m de altura) que funcionam como mirantes. No patamar mais alto das escadas, telescópios permitem a observação astronômica e terrestre. A obra, inspirada no livro Prosa do Observatório, de Júlio Cortázar, foi vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012.
Entrada franca
Classificação etária: livre (atenção: crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas de adulto responsável)
Duração: 1h
Informações: 3108-7629

Folia de Reis (até 06/01/2013)
Circuito de apresentações musicais realizado por grupos tradicionais de folia com danças e cânticos e apresentação de duplas sertanejas tradicionais e consagradas da música raiz. Nove RA’s serão contempladas: Guará, São Sebastião, Brazlândia, Granja do Torto / Varjão, Candangolândia, Santa Maria, Gama, Paranoá e Planaltina.
Cronograma de Apresentações:
29/12 – Granja do Torto, 20h, no Varjão, com Estrela da Guia; Marcos Mesquita e Ênio Lima & Gustavo Neto.
02/01/2013 – Candangolândia, 20h, com Irmãos Vieira; Ênio Lima & Gustavo Neto e Volmi Batista.
03/01/2013 – Santa Maria, 20h, com Irmãos Vieira; Vanderley & Vatecy e Dyego & Gustavo.
04/01/2013 – Gama, 20h, no Minas Brasília, com Kleuton& Karen e Roberto Correa.
05/01/2013 – Paranoá, 20h, com Unidos na Fé; Kleuton& Karen e Volmi Batista.
06/01/2013 – Planaltina, 20h, com Unidos na Fé; Zé Mulato & Cassiano e Roberto Correa.

Tigres brancos no Zoológico de Brasília
Local: Av. das Nações, via L4 Sul – Brasília
Dhandy e Maia são dois lindos jovens, vindos de Beauvel, na França, e podem ser visitados de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Originários do sudeste asiático, os animais passaram por um processo de quarentena para se adaptarem ao clima e às condições de vida do novo habitat.
Considerados raros e ameaçados de extinção, os tigres brancos não são animais albinos. Eles nascem de tigres de bengala, entretanto, com um gene recessivo. Possuem olhos azuis, nariz rosa, são brancos com listras cor de chocolate e podem pesar até 260 kg para machos e 160 Kg para fêmeas.
Atualmente, é muito difícil encontrar exemplares da espécie em liberdade, sendo feita a reprodução em cativeiro.
Horário: De terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Preço: R$ 2,00 (Crianças menores de 10 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam)
Classificação indicativa: livre

Exposição ‘Brasília Vista do Céu’
Últimos dias para ver Brasília por ângulos privilegiados. Exposição na Torre de TV Digital mostra imagens da Capital vista do céu.
O trabalho é dividido em cinco categorias: Cidade Verde, Cidade Design, Cidade Poderes, Cidade Vida e Cidade Templos. Cada tema é representado por 12 fotos. São parques, monumentos, detalhes de prédios, do Lago Paranoá e da rotina do brasiliense, com legendas em português e inglês. A visitação, durante todo o mês de dezembro, segue o horário de funcionamento da Torre de TV Digital. O monumento mais recente de Brasília abre aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.
Para visitar a exposição, localizada na cúpula inferior, o público deve procurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde é feito o controle de acesso. É recomendável que os interessados cheguem com antecedência para respeitar o limite de horário e de capacidade do local.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– 3D – A Origem dos Guardiões: Papai Noel e o Coelho da Páscoa reúnem um grupo de amigos para combater o Bicho-Papão.

– 3D – As Aventuras de Pi: Jovem sobrevive a um desastre no mar e vive uma viagem inesquecível. (Não recomendado para menores de 10 anos)

– 3D – O Hobbit, Uma Jornada Inesperada: Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata no condato, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento, que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. (Não recomendado para menores de 10 anos)

– Diário de um Banana 3: Mesmo durante as férias de verão, Greg insiste em ficar em casa.

– Hotel Transilvânia: Drácula não é apenas o príncipe das trevas. Ele também é um pai superprotetor, disposto a cuidar, com unhas e dentes, de sua filha adolescente.

SHIS QI 13 Bloco E Lojas 4/5 – Lago Sul
próximo ao Carrefour Bairro – Brasília, DF
61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br
www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!