A convidada da TAG Na Bolsa da Mamãe de hoje é a Patrícia Cruz Smith, mãe do Adam (2 anos) e editora do interessantíssimo Blog Mundo Ovo.

Ao responder minhas perguntas, a Paty disse algo que eu gostei muito: “existem alguns produtos que sempre terão lugar qualquer que seja a bolsa, por um bom tempo.”

Para explicar sua preferência pelas mochilas divertidas da Nicobaldo, ela disse que “nunca fui fã daquelas bolsas imensas, meio incompatível com a condição de ter um bebê para carregar”. Segundo a Patrícia, a mochila tem bolsos externos para os itens essenciais estarem sempre à mão e é do tamanho ideal para levar tudo que eles precisam.

Descrição do que tem na bolsa:

– Saco para muda de roupa e fraldas de tecidos feitos pela mamãe
– Pomada A+D
– Lenços Pampers Sensitive
– Lenços multi-uso da marca The First Years (limpa chupeta e brinquedos)
– Junior Cup da Nuk (que não vaza)
– Elefante com medalhas de proteção
– Jogo americano descartável da Classy Kid (que vem com giz de cera + adesivos para fixar o papel na mesa do restaurante)
– Spray para higienizar as mãos, sem álcool.
– Fralda Pampers Premium Care ou Huggies Natural Care
– Biscoito de polvilho Globo (sempre tem um biscoito na bolsa porque o de polvilho é o predileto)
– iPad com iGuy
– Chupetas AVENT
– Saquinhos Arm & Hammer (para o descarte de fraldas sujas e para guardar roupa molhada ou suja)
– Livro: Aventuras Gastronômicas de uma Mãe de Primeira Viagem, de sua autoria.

Achei interessantíssimo os jogos americanos descartáveis para colorir da marca Classy Kid e me encantei com a idéia de carregar as medalhinhas de proteção da Bruna também! A Patrícia conta que as medalhinhas de Anjo da Guarda e do Espirito Santo que estão no elefantinho são da Vivara e foram benzidas na Igreja da Santa Margarida Maria pelo Padre Manangão.

Quanto aos sacos plásticos, ela conta que usa o rolinho da Arm&Hamer “porque me tornei meio verde e aboli as sacolas plásticas de mercado”, ainda que elas também sirvam muito bem para essa função, se dobradinhas dentro da bolsa.

Finalizando a entrevista, a Patrícia contou que sempre leva um exemplar do seu próprio livro da bolsa, para apresentá-lo a outras mães!

RECADINHO: Patrícia, muito obrigada por participar dessa entrevista com tanta dedicação. Curti muito as dicas compartilhadas por você aqui, assim como curto muito a sua participação do Mundo Ovo, um dos meus blogs maternos preferidos.

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".