Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer

A lembrança dessa música é muito viva na minha cabeça… É a trilha sonora dos finais de ano na minha família, todo mundo (meus pais e irmãos, avô e avó, tios, primos) cantava à meia-noite do dia 31/12. Bom relembrar…

Como vocês já sabem, eu e Iza AMAMOS registrar cada momento das nossas filhas, já demos muitas dicas aqui no blog, e a dica derradeira de 2012 vai nessa linha. Pedi à nossa parceira deste ano, a Alê da Mimos de Mãe, que fizesse um free printable onde pudéssemos anotar as “marcas do que se foi,” ou seja, o que de mais marcante aconteceu neste ano com as crianças. 

Download grátis AQUI

Esta é mais uma dica que pode virar tradição entre você e seu/sua filho/a: fazer um “relatório” a cada ano, ir juntando em uma pasta e mostrar a eles quando forem mais velhos, no dia em que forem sair de casa, ou no dia em que forem casar… Como uma “cápsula do tempo” por escrito, com as lembranças mais fofas dos anos de suas infâncias. Que tal?

FELIZ ANO NOVO, pessoal! Que 2013 reserve a vocês, leitoras e leitores, apenas boas surpresas e a realização de bons desejos!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!