Neste final de ano, Iza e eu tivemos a ideia de enviar um presente de Natal em nome do Roteiro Baby para as autoras de blogs maternos que foram nossos parceiros este ano ou mencionados aqui no blog (como fonte de posts ou na tag ‘Bolsa da Mamãe’). Ficamos quase uma semana pensando no que seria ao mesmo tempo lindo e tranquilo de enviar pelo correio, até que Iza lembrou da nossa Playlist de Mãe, que foi um dos nossos posts de mais sucesso em 2012. Mas nós não queríamos enviar só músicas de crianças, queríamos músicas que as mães curtissem, era um presente para elas, acima de tudo.

Eu tenho em casa uma lista muuuuito grande de músicas, que eu entitulei “Músicas Românticas, Mas Que São a Cara da Maternidade”, vivo postando trechos delas no meu Instagram e Facebook. Iza também tem sua lista de músicas que marcaram sua experiência de maternidade, e para este presente fizemos uma compilação das nossas preferidas. E como escrevemos na dedicatória do CD, “as músicas de amor independem de destinatário”. E é verdade! Ouçam abaixo as músicas que escolhemos e vejam se não é verdade que, apesar de não terem sido compostas originalmente para filhos, elas podem muito bem ser dedicadas e cantadas a eles?

Este é um presente que fizemos com toda nossa emoção e nosso coração. As músicas abaixo nós dedicamos e cantamos aos grandes amores de nossas vidas, Júlia e Bruna.

Apertem o play e se emocionem com a gente!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!