Lembrancinha, Para Mamães, Para nunca esquecer, Presentes criativos, Rádio Roteiro Baby

CD de Natal Roteiro Baby

Neste final de ano, Iza e eu tivemos a ideia de enviar um presente de Natal em nome do Roteiro Baby para as autoras de blogs maternos que foram nossos parceiros este ano ou mencionados aqui no blog (como fonte de posts ou na tag ‘Bolsa da Mamãe’). Ficamos quase uma semana pensando no que seria ao mesmo tempo lindo e tranquilo de enviar pelo correio, até que Iza lembrou da nossa Playlist de Mãe, que foi um dos nossos posts de mais sucesso em 2012. Mas nós não queríamos enviar só músicas de crianças, queríamos músicas que as mães curtissem, era um presente para elas, acima de tudo.

Eu tenho em casa uma lista muuuuito grande de músicas, que eu entitulei “Músicas Românticas, Mas Que São a Cara da Maternidade”, vivo postando trechos delas no meu Instagram e Facebook. Iza também tem sua lista de músicas que marcaram sua experiência de maternidade, e para este presente fizemos uma compilação das nossas preferidas. E como escrevemos na dedicatória do CD, “as músicas de amor independem de destinatário”. E é verdade! Ouçam abaixo as músicas que escolhemos e vejam se não é verdade que, apesar de não terem sido compostas originalmente para filhos, elas podem muito bem ser dedicadas e cantadas a eles?

Este é um presente que fizemos com toda nossa emoção e nosso coração. As músicas abaixo nós dedicamos e cantamos aos grandes amores de nossas vidas, Júlia e Bruna.

Apertem o play e se emocionem com a gente!

5 Comentários

  1. Alessandra Almeida

    21 de dezembro de 2012 at 13:10

    Recebi o cd e foi um dos presentes mais singelos e lindos que já recebi! Todas as músicas falando de amor, e quer amor maior e melhor que para com nossos filhos??? Muitas das músicas eu já tinha dedicado para a minha Sofia Maria, pois só com ela conheci o amor verdadeiro e único! Meu primeiro e único amor é dela e só pra ela! Meninas, feliz natal e um 2013 cheia de vida, luz, fé, saúde e paz! Vocês são demais e sempre serão minha inspiração! Beijossss

  2. Debora

    21 de dezembro de 2012 at 16:22

    Liiindo! Músicas que adquirem outro significado quando se é mãe!
    Gosto muito também da Cria de Maria Rita. Fala um pouco daquela nossa atitude instintiva sempre vigilante, adivinhando o que os filhos precisam e impressionadas como de repente crescem…
    Crescendo foi ganhando espaço
    Pulou do meu braço
    Nasceu outro dia e já quer ir pro chão
    Já fala mãe, já fala pai
    Já não suja na cama
    Não quer mais chupeta
    Já come feijão
    E posso até ver os meus traços nos primeiros passos
    Tropeça e seguro e não deixo cair
    Se cai, levanta, continua
    A porta da rua fechada
    Criança não deixo sair
    Da linha, da linha
    Reflexo no espelho leva à emoção
    A lágrima ameaça do olho cair
    Semente fecundou
    Já começa a existir
    É cria, criatura e criador
    Cuida de quem me cuidou
    Pega na minha mão e guia

    1. Mari Oliveira

      22 de dezembro de 2012 at 02:24

      Deb, eu não conhecia essa música da Maria Rita! Que linda!
      Obrigada por compartilhar!
      Bjs!

  3. Walléria Viana Sampaio

    21 de dezembro de 2012 at 22:33

    Amei a trilha!!! Parabéns pela escolha dessas belas canções!

  4. Paula

    26 de dezembro de 2012 at 15:43

    Muito lindas essas canções! Desde que fiquei grávida ouvia algumas delas e já pensava no meu pequeno! Obrigada, meninas! Feliz 2013!

Comente!