Acabo de conhecer e de me apaixonar pela loja virtual Bebê Sustentável, que nasceu no coração de duas mães preocupadas com o futuro de suas filhas e da mãe-terra.

A inspiração veio do conto do “Beija Flor e o Incêndio”. O foco é a propagação do consumo sustentável. O objetivo é construir, no presente, um futuro melhor para todas as crianças. E a loja está sendo divulgada expontaneamente por mim porque acredito que “consumir” também pode ser um ato de educação e amor, se for consciente e sustentável.

Muitos dos fornecedores da Bebê Sustentável possuem reconhecimento mundial e certificação garantidas, como ISO 14001 e vários produtos foram premiados no Brasil e no exterior. Além disso, todos os produtos oferecidos pela loja incluem materiais que incentivam o desenvolvimento saudável, tais como:

– Matérias-primas naturais, como amido vegetal, fibras vegetais, madeira e algodão;

– Materiais não-petrolíferos materiais tais como vidro, silicone e aço inoxidável;

– Plásticos sem BPA, tais como polipropileno (PP);

– O algodão orgânico que promove a agricultura sustentável;

– Materiais impermeáveis sem PVC, tais como EVA e poliuretano poliéster e nylon revestidos;

– Tecidos com de proteção de FPS 50 +; e

– Tecidos flexíveis e respirável para a hora da brincadeira.

A Bruna e a Julia ganharam, de presente dessa loja virtual, três produtos incríveis, que eu e a Mari superecomendamos: 1) o Pense PAD (lousa em formado de tablet, fabricada em madeira reflorestada, que visa estimular o desenvolvimento criativo da criança, criando um link entre a tecnologia e o mundo offline; 2)o Banquinho Eco 2.0 feito de papelão ondulado 100% reciclável e biodegradável para a ser personalizado pela criança, com giz; e 3) os Copos antivazamento feitos de PlaStrach, um resina termoplástica composta por amido e outros materiais biodegradáveis.

Quem nos acompanha no Instagram (@roteirobaby) pode ver, inclusive, o sucesso que os produtos da Bebê Sustentável está fazendo em nossa casa!

Toalha (mega macia e linda!) de algodão orgânico certificado.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente (porque já presenteei amigas com produtos sustentáveis dessa loja!) as roupinhas de algodão mega lindas e macias, e alguns brinquedos também.

Acho bacana destacar, inclusive, que as roupinhas da Bebê Sustentável também são manufaturadas de forma sustentável, com o uso de algodão orgânico certificado, algodão cru e marrom que já nasce colorido, tingimento manual com tintas vegetais atóxicas, além de amaciamento do algodão com manteiga de cupuaçu. O resultado são tecidos de alta qualidade, beleza e maciez, que contribuem na conservação da natureza e de suas cores.

Garanto que as proprietárias conheceram todo o processo de produção dos produtos oferecidos e procuraram peças que sejam produzidas de maneira a reduzir o desperdício, desde o material até a embalagem. Cada produto foi selecionado com muito bom gosto por mães exigentes, priorizando produtos cuja matéria prima é usada de maneira criativa e de forma a gerar menor impacto possível no meio ambiente. Os preços praticados também são justos e acessíveis, gerados a partir de relações de trabalho construtivas, o que contribui para que a Bebê Sustentável esteja na minha lista de lojas preferidas, com toda certeza.

Produtos para alimentação infantil feitos com amido de plantas!

Banquinho de papelão para ser personalizado pela criança!

Os brinquedos oferecidos pela Bebê Sustentável também merecem destaque neste post! São fabricados com produtos naturais como madeira, tecido de algodão e pintura com tintas não tóxicas e têm como meta desenvolver a fantasia, que mais tarde poderá se transformar em criatividade.

Se você também acredita na importância de preservar o meio ambiente brincando, conheça a loja virtual Bebê Sustentável e acompanhe as novidades desta loja na fanpage da empresa.

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.