Conforto, Para Mamães, Superinteressante

Priscilla Dunstan e a linguagem dos bebês

Nos primeiros dias de vida dos nossos filhos, a coisa que mais angustia a gente é não saber como agir quando eles choram, já que a gente não sabe PORQUE choram. A australiana Priscilla Dunstan também passou por isso quando nasceu seu primeiro filho, Thomas. Mas por ser musicista e ter o ouvido treinado, Priscilla descobriu, com a observação atenta do choro de Thomas, que ele repetia 5 padrões de choro, um para cada necessidade. Ao longo de 8 anos, Priscilla estudou mais de mil crianças e constatou que esses choros se repetiam independente da nacionalidade do bebê. Vejam no vídeo abaixo, explicado pela doula (maravilhosa e super querida) Rafaela Rosa, quais são esses padrões e o que eles significam:

Rafa foi minha doula, e quando ela me emprestou o DVD da Priscilla Dunstan (40 dias depois da Júlia nascer, e eu chorar todos os dias junto com ela) foi um divisor de águas para mim: eu fiquei mais calma, passei a observar os padrões de choro – eles realmente funcionam! No nosso caso, Júlia não arrotava depois de mamar, então ela sempre tinha gases, e/ou arroto preso, e o chorinho dela era exatamente como Rafa explica acima!

A identificação dos padrões exige um pouco de tempo e observação, mas uma dica é nunca ficar observando tanto que o choro fique desesperado. Tente identificar o som predominante do choro do bebê, e aja para consolá-lo de acordo com o que ele está expressando.

Rafa vende o DVD do Método Dunstan para quem se interessar! É só entrar em contato pelo site dela.

4 Comentários

  1. Julia

    11 de novembro de 2012 at 19:40

    Oi, Mari, só para avisar que o DVD do Método Dunstan está à venda na Kids Club (QI 13 Lago Sul, 3364-4386). Beijos, Julia

    1. Mari Oliveira

      11 de novembro de 2012 at 23:25

      Ôpa, dica excelente!
      Obrigada!
      Bjs!

  2. Érica

    12 de novembro de 2012 at 23:37

    Olá!
    Muito interessante o seu artigo.
    Gostaria de saber se difícil conseguir esse DVD.
    Abraços!

    1. Mari Oliveira

      13 de novembro de 2012 at 14:37

      Oi Érica,
      você é de Brasília? Aqui em Brasília, a doula Rafaela Rosa vende o DVD, sugiro que entre em contato com ela pelo link que eu deixei no post.
      E em comentário anterior, a Julia, da loja infantil Kids Club, informa que também está vendendo. A Kids Club fica na QI 13 do Lago Sul.
      Abçs!

Comente!